[DÚVIDA] - Existe validade dos Amortecedores dianteiros?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
LILIANA
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 11:09:10 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

resposta a Lulaf

Mensagem por LILIANA »

Obrigada pela dica!
Mas continuo achando que deveria existir um controle de qualidade que garanta a durabilidade standard dos componentes, ou então a fábrica deveria se responsabilizar. Ainda que fosse por um único carro...
Um abraço, Liliana
Olá pessoal, estou aqui para aprender um pouco mais sobre meu Corsinha :) Agradeço de ante-mão a ajuda de Vcs.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Então Liliana, te passando um pouco meu ponto de vista, se na sua percepção do carro instável em período de garantia do seu veículo , vc tivesse reclamado inclusive convidando o consultor técnico para dar uma volta, eles teriam que trocar esses amortecedores.
Vc disse ter comprado o carro em 03/2008. Em 03/2009 a garantia acabou.
Hoje estamos em 01/2011. Infelizmente não terá o que fazer pois amortecedor é ítem de desgaste e por mais que o seu caso seja atípico já tem quase 2 anos de vencida a garantia.
Bem, procurando um advogado que possa desmiurçar o CdC e tendo embasamento jurídico pode ser que consiga algo, mas sabe como é nosso querido país. Haja paciência...
O ideal realmente seria reclamar enquanto estava na garantia.
LILIANA
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 11:09:10 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LILIANA »

Entendo e agradeço sua mensagem...
Acho que devo também considerar o desgaste de nervos e nao apenas dos amortecedores, não é?
Frustrante!
un abraço, liliana
Olá pessoal, estou aqui para aprender um pouco mais sobre meu Corsinha :) Agradeço de ante-mão a ajuda de Vcs.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Liliana,

Após todas as explicações dos membros acima, acredito que a melhor coisa seria trocar mesmo o amortecedor que está vazando e garantir sua segurança.

Pode ser um pouco prematuro fazer isso, mas garanta sua segurança e dos outros passageiros que andam com vc.

Até mais!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”