com o carro desligado, solta a mangueira q vem do filtro de ar pra TBI e olha se a borboleta ta fechada, pede pra alguem acelerar até o fundo pra vc ver se a borboleta vai abrir 100%, ai vc ve se o curso do pedal ta certo ou nao....
no scaner podem ver qnt ta medindo a sonda, um mecanico q saiba ler um scaner pode avaliar se um sensor esta prejudicado ou nao pelas leituras e nao apenas qnd o mesmo acusar erro
[DÚVIDA] - Problema com acelerador baixo + dúvidas
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Hum boa ideia, amanha pela manhã vou fazer isso de tirar a mangueira e tambem vou levar pra passar o scanner pra ver a leitura da sonda, é uma boa.SemControle escreveu:com o carro desligado, solta a mangueira q vem do filtro de ar pra TBI e olha se a borboleta ta fechada, pede pra alguem acelerar até o fundo pra vc ver se a borboleta vai abrir 100%, ai vc ve se o curso do pedal ta certo ou nao....
no scaner podem ver qnt ta medindo a sonda, um mecanico q saiba ler um scaner pode avaliar se um sensor esta prejudicado ou nao pelas leituras e nao apenas qnd o mesmo acusar erro
Brigadao pela ajuda, amanha posto os resultados
valew
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Gente fui levar pra passar o aparelho e o kra me cobrou 50,00, onde ja se viu, mais facil comprar uma sonda nova por esse presso.
Comprei um multimetro e coloquei pra fazer o teste, ele fica entre 200 e 250, issoquer dizer que a sondalambda tah ruim?
Comprei um multimetro e coloquei pra fazer o teste, ele fica entre 200 e 250, issoquer dizer que a sondalambda tah ruim?
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Desculpa o post duplo, naoachei a opção de editar:\
É o seguinte, quandoo carro tah paredo o multimetro fica entre 200 e 250, e quando acelero o carro ela fica entre 450 e 500
Isso quer dizer que ela esta boa ou esta ruim?
valewgalera
É o seguinte, quandoo carro tah paredo o multimetro fica entre 200 e 250, e quando acelero o carro ela fica entre 450 e 500
Isso quer dizer que ela esta boa ou esta ruim?
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travada ela nao ta, mas o funcionamento dela varia mais vai de 0 a perto de 1V
precisa ver se acelerador no fundo ela fica perto de 1V, e em freio motor ela fica 0V
precisa ver se acelerador no fundo ela fica perto de 1V, e em freio motor ela fica 0V
Rua não é disputa, é convivência.
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Bom resolvi comprar uma sonda lambda recondicionada pra testar, paguei 45 reais com garantia de 90 dias,caso o problema seja resolvido eu compro uma original.SemControle escreveu:travada ela nao ta, mas o funcionamento dela varia mais vai de 0 a perto de 1V
precisa ver se acelerador no fundo ela fica perto de 1V, e em freio motor ela fica 0V
Sai mais barato trocar a peça e testar do que levar no mecanico, só pra olhar cobram o olho da kra rs, caso o problema persista eu levo pra passar o scaner sahusausauh
Brigadao pela ajuda, desculpa encher a paciencia de vc´s
Caso melhore eu respondo este mesmo topico
E mais a noite vo colocar fotos do meu corsinha
valew galera
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esse mecanico vai morrer de fome, tem um monte q faz o diagnostico pra vc sem cobrar
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Galerinha vim aqui informar o que deu no problema do menu carro rs
Levei em um kra e ele passou o um aparelho junto de um notebook no meu carro, fez todos os testes possiveis e nao detectou nada, estava tudo em perfeitas condições.
Bom ele resolveu dar uma olhada nas velas, logo que biu elas ele ja me disse vai ter que trocar esses cabos de velas que estao ruins, quando ele tirou as velas todas estavam bem ruins, todas queimadas, kda vela era de uma marca diferente, e uma delas era do corsa com motor VHC :-P
Bom coloquei velas e cabos da NGK, percebi uma melhora na aceleração e força do carro, agora só eu ver o consumo,creio eu que vai melhorar, si naum vo tacar alcool no tanque de gasosa sauhsaushahsau
=)
Levei em um kra e ele passou o um aparelho junto de um notebook no meu carro, fez todos os testes possiveis e nao detectou nada, estava tudo em perfeitas condições.
Bom ele resolveu dar uma olhada nas velas, logo que biu elas ele ja me disse vai ter que trocar esses cabos de velas que estao ruins, quando ele tirou as velas todas estavam bem ruins, todas queimadas, kda vela era de uma marca diferente, e uma delas era do corsa com motor VHC :-P
Bom coloquei velas e cabos da NGK, percebi uma melhora na aceleração e força do carro, agora só eu ver o consumo,creio eu que vai melhorar, si naum vo tacar alcool no tanque de gasosa sauhsaushahsau
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Bom atualizando o tópico dinovo rs
Bom mesmo com as trocas de velas e cabos o carro continua gastao, apesar de ter ficado mais forte e com uma melhor resposta.
Decidi levar ele no meu mecanico ( ele nao é o que tinha cobrado 40,00, ele é o mecanico de confiança que eu levo, porem ele nao meche com injeção e essas coisas de eletronica)
Ele me disse que tem quase 100% de ctz que o antigo dono do carro usava ele no alcool e provavelmente ele deve ter alargado os bicos pra sair mais combustivel, ele falou que é quase ctz pelo barulho que o motor faz e tals.
eu ja tava disconfiado disso, pois no painel do carro eu tinha visto o furo de um botao, e pensei que podia ser de algum injetor de gasosa que o carro tinha.
Bom sabado vo desmontar a flauta e os bicos e levar pra um krinha dar uma olhada pra mim, sem cobrar nada graças a deus, e sabado coloco os resultados
valew galera
Bom mesmo com as trocas de velas e cabos o carro continua gastao, apesar de ter ficado mais forte e com uma melhor resposta.
Decidi levar ele no meu mecanico ( ele nao é o que tinha cobrado 40,00, ele é o mecanico de confiança que eu levo, porem ele nao meche com injeção e essas coisas de eletronica)
Ele me disse que tem quase 100% de ctz que o antigo dono do carro usava ele no alcool e provavelmente ele deve ter alargado os bicos pra sair mais combustivel, ele falou que é quase ctz pelo barulho que o motor faz e tals.
eu ja tava disconfiado disso, pois no painel do carro eu tinha visto o furo de um botao, e pensei que podia ser de algum injetor de gasosa que o carro tinha.
Bom sabado vo desmontar a flauta e os bicos e levar pra um krinha dar uma olhada pra mim, sem cobrar nada graças a deus, e sabado coloco os resultados
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