[DÚVIDA] - Vou trocar pneus. Qual o melhor tam? 165 ou 175?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
manabu
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 07:06:31 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manabu »

para aro 13, o 175 eh o ideal na minha opnial. 165 eh muito fino mesmo, coloca 175/75/13 que fica filé.


manabu
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 07:06:31 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manabu »

[quote="manabu"]para aro 13, o 175 eh o ideal na minha opnial. 165 eh muito fino mesmo, coloca 175/75/13 que fica filé.[/quote]
soh arrumando, 175/70/13 e nao 175/75/13 :p


EDINEI CAETANO
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 25 2009f Julho 2009 09:41:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDINEI CAETANO »

bom genter muito obrigado pelas sugestoes,e vou colocar 175 mesmo.


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Aproveitando o tópico, meus pneus São P6000 se não me engano, estão meio resecados e to afim de troca-los, queria a medida 175/70 R13, alguem teria uma marca para "receitar" não quero colocar remold´s ou qualquer outro de segunda linha, e teria algo a fazer para evitar o resecamento do pneu? Pois só ando de fds e mesmo mantendo a calibragem sempre correta (28F/30T) conforme o manual vejo q ele tem rececado + dq quando peguei o carro a 6 meses.

abraço
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Marcio Pita


Cara, no meu acabei de comprar 4 novos Pirelli P2000, mas comprei 165, tinha esses mesmos pneus antes e duraram quase 50.000 km, só não durou mais pq começou a comer a parte de dentro e fui empurrando com a barriga.

Se você for de São Paulo, esses P2000 Pirelli 165 70 13achei mais barato na DellaVia do Tatuapé, R$ 130,00 cada um à vista. Agora se for 175 acho que deve estar numa faixa de R$ 145,00.


Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

Corseiro,

E o seguinte, eu não sou partidario de marcas, mas não gosto muito dos pirelli, já usei sim, mas o ressecamento deles e algo inevitavel, depois um tempo ele parece que esfarela ou fica todo cheio de trincas além do mais e muito duro e desconfortavel,tbm desloca com muita facilidade, eu iria de michelin ou firestone, os goodyear sao bons mas fazem muito ruido em contato com o solo, não gosto muito por isso.
o P2000 e um subproduto da pirelli, e um pneu com banda de rodagem com profundidade dos sucos menores em ate 3 mm, por isso são " mais baratos", mesma coisa os direction da goodyear, geralmente são vendidos em hipermercados ou lojas do genero.

agora eu usei um pneu da ultima vez de um otimo preço, macio, e durabilidade de 60 000 comprovados e garantidos por nota fiscal,"isso talvez seja uma promoção, que e possivel que nao esteja mais disponivel" mas gostei muito a marca e "APOLLO" modelo ACELERE eu recomendo de olhos fechados o pneu!
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

No Tiozinho sempre usei P400 165 R13 - recomendo!

Direção leve e bem confortável. Fora a durabilidade que era para lá dos 50000 km

Quando troquei para P2000 me arrependi, pois os 4 pneus apresentaram problemas e foi uma bela briga com a Pirelli para trocar dois, fora o desgaste com a loja da Pirelli.

O que fazer?

Se o carro tem DH, use 175, se não tiver use 165, fica bacana pelo peso e conforto.

Agora estou usando NCT-5 da Goodyear, que realmente é ruidoso. Porém me sinto plenamente satisfeito e seguro principalmente quando estou na chuva com ele. É excelente!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


LPA
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 11:44:44 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por LPA »

sousaman escreveu:Senhores,

No Tiozinho sempre usei P400 165 R13 - recomendo!

Direção leve e bem confortável. Fora a durabilidade que era para lá dos 50000 km

Quando troquei para P2000 me arrependi, pois os 4 pneus apresentaram problemas e foi uma bela briga com a Pirelli para trocar dois, fora o desgaste com a loja da Pirelli.

O que fazer?

Se o carro tem DH, use 175, se não tiver use 165, fica bacana pelo peso e conforto.

Agora estou usando NCT-5 da Goodyear, que realmente é ruidoso. Porém me sinto plenamente satisfeito e seguro principalmente quando estou na chuva com ele. É excelente!

Abraços!
+ 1

165 - Voce vai economizar mais combustivel e deixa a direção mais leve e confortavel
175 - Se tiver direção esse seria uma boa pedida


Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

sousaman escreveu:Senhores,

No Tiozinho sempre usei P400 165 R13 - recomendo!

Direção leve e bem confortável. Fora a durabilidade que era para lá dos 50000 km

Quando troquei para P2000 me arrependi, pois os 4 pneus apresentaram problemas e foi uma bela briga com a Pirelli para trocar dois, fora o desgaste com a loja da Pirelli.

O que fazer?

Se o carro tem DH, use 175, se não tiver use 165, fica bacana pelo peso e conforto.

Agora estou usando NCT-5 da Goodyear, que realmente é ruidoso. Porém me sinto plenamente satisfeito e seguro principalmente quando estou na chuva com ele. É excelente!

Abraços!
Concordo plenamente, há sim uma economia em combustivel qnd usado o 165, mas eu sinto que o carro perde meuita estabilidade principalmente nas curvas acentuadas, ele sai muito de lado. mas pra quem nao tem DH e bem mais leve mesmo o atrito ocm o solo e bem menos ne 10 mm!
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Bom, aí já vai de carro para carro e de motorista para motorista, como já disse tenho esse P2000 no meu carro e rodou exatos 48.000 km, e volto a mencionar, só não rodou mais por discuido meu, os pneus começaram a comer aos poucos de lado e fui levando, um dia eu levo pra alinhar, quando eu tiver um tempo eu levo, pois bem não levei e acabei perdendo o pneu.

Fora isso que na minha opinião ele é macio e silencioso, lá em casa temos mais 2 Corsas que também só usam o P2000.

Agora quanto a ser subproduto da Pirelli, acho que vc está enganado, pesquisei e tem outras marcar que agora não me recordo o nome que é sim um subproduto, tipo o Direction da Goodyear, a Pirelli também tem mas agora me fugiu o nome.

Em 3 lojas que pesquisei preço os vendedores me disseram que esse pneu P2000 está para sair de linha, por isso ele é mais em conta que o P400, mas já está para sair há pelo menos 1 ano e até agora nada.

Abços à todos...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”