[DÚVIDA] - Vou trocar pneus. Qual o melhor tam? 165 ou 175?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

Na verdade no site da pirelli vc nem consegue ver mais o modelo p2000, o que quis dizer com subproduto, e que ele e produzido para um segmento do mercado, no caso hipermercados, a Pirelli nao negocia este pneu com loja do ramo de Pneus, somente com o segmento de auto serviço.
Qnt a banda de rodagem menor basta que use um paquimetro em um pneu direcionado ao segmento de Pneus, ele marcará 7mm, e ao direcionado para auto serviço em torno de 4 a 5 mm.
não quer dizer que não vá rodar bem, mas e uma diferença razoavel para a economia de tão pouco. Por isso o pneu e mais barato nesse tipo de loja(auto serviço).

qnt a ruído realmente o pirelli e bom nisso. mas reforço minha opnião de que ele desloca muito facilmente(papo), e caso vc não seja de rodar muito, da meia vida pra frente e começa a apresentar ressecamento na banda de rodagem(parecendo que ta trincando).
mas e como o colega disse, gosto e gosto, e espero que nossas opniões possam levar vc a escolha do melhor pneu, para que fique totalmente satisfeito com sua escolha.
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Costumo rodar numa faixa de 1.000 km/mês, mas apesar de tudo isso que você relatou, ainda acho ser um bom pneu se comparado com alguns por aí do mesmo valor ou inferior. Tem uma marca que só vejo em Hipermercados que quase fiz a besteira de comprar, um tal de GENERAL ALTIMAX, o desenho da rodagem dele é lindo, parece pneu esportivo e custa nada mais nada menos de R$ 109,00.

Mas entre o bonito e o eficiente escolhi a 2ª opção.

Desculpe a minha ignirância, mas quando vc diz lojas de "auto serviço" e lojas de Pneus, qual a diferença? Visto que comprei esses meus P2000 na DellaVia, que só vende pneus, faz alinhamento, balanceamento...
Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

Fala Tiagão!

Seguinte auto serviço e aquele segmento de mercado que não tem vendedor para te atender vc vai lá escolhe e leva o produto sem a interferência ou influencia né (hehe) do vendedor.

Neste caso que vc relatou a loja que te vendeu deve ter conseguido de alguma distribuidora ou de algum vendedor que arrumou o esquema para ela comprar a pirelli com certeza não sabe disso. sabe como é né o 'jeitinho brasileiro".

mas o pneu não e ruim longe disso, é ótimo, mas tem estas desvantagens, é sempre bom mostrar os prós e os contras.

é como eu disse, indiquei um pneu chamado APOLO(marca ACELLERE) quase ninguem conhece e quando vemos ele lá vc não da nada, mas o pneuzinho bom viu, não deixa a desejar pra nenhuma outra marca, e sem contar que qnd eu comprei ele tinha garantia de nota de 60000 km rodados. e foi isso msm que ele rodou em segurança, esse mes comprei mais outro jogo deles. Nos ficamos sempre desconfiados pois nao conhecemos não é mesmo?
mas essa garantia de rodagem me atraiu e no fim das contas levei um otimo produto, e o desenho dele e muito bonito tbm, fica esportivão top de linha.

Mas não sei como é pra encontrar este produto por ai, aqui eu paguei nele 185,60,14 (r$169,00)
mas agora fui comprar ja teve uma alta(r$190,00).
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Ah é, com certeza, muitas vezes o desconhecido também é muito bom, ainda mais se for lançamento, eles querem competir com os TOP e acabam fazendo um Pneu muito bom, que não deixa muito a desejar.

E por esse preço sendo aro 14 não está muito caro, e como parece ser bom conforme vc diz é uma ótima relação custo x benefício.
Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

Imagem
este e um comparativo com os pneus originais do golf europeu.

se quiser saber mais sobre os pneus o link esta aqui
http://apollopneus.com.br/inicial.php
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Realmente parece ser um ótimo pneu, e bem simpático também...rs...

Faz assim, aqui em São Paulo eu ainda não vi dessa marca, mas quando for trocar novamente te encomendo 4 aro 13 e vc me manda, pode cobrar o frete que eu pago...rs...
Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

ok, fique a vontade, tenho um contato numa transportadora que deve fazer esse material chegar ai num precinho legal!
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033
Fabio Melo
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 04:49:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Melo »

Já rodei com Champion, Pirelli, Goodyear, Firestone e por ultimo estou fazendo uma experiencia com Michellin, acho que não vou me arrepender, mas vamos la.

Dos 4 Primeiros, gostei mais do Goodyear e depois Pirelli.

Mas minha pesquisa recente apontou mais ou menos os seguintes preços ( se não estiver errado pois estou colocando de cabeça )

Pirelli R$ 122,00 a R$ 170,00 dependendo do modelo.
Goodyear R$ 160,00 GPS3 a R$ 180,00 Duraplus
Firestone ou Brigestone R$ 170,00
Michellin R$ 170,00

Minha experiencia tambem foi trocar os 165 originais por 175, então os preços estão para 175.

Nesta ultima pesquisa se não coloca-se michellin colocaria brigestone e em terceiro goodyear.

A Michellin das marcas que mencionei foi a unica que respondeu a um e-mail questionando a durabilidade as outras todas se esquivaram da resposta citando apenas fatores ambientais que aumentariam ou reduziriam a vida util dos pneus.

Abçs
Fabio F. Melo
Ex-Vectra GSi Bco / Classic Cinza
felix_melo@yahoo.com.br
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”