[DÚVIDA] - Cambio sem 1ª e 2ª Marchas. O que fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Elailton
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Novembro 2010 06:25:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Cambio sem 1ª e 2ª Marchas. O que fazer?

Mensagem por Elailton »

Meu corsa(1.6 mpfi,ano:97),apresentou um problema no cambio,não engata a 1° e a 2° maracha,antes disso ele nunca tinha apresentado nehum problema que fosse,levei num mecanico ele deu uma olhada e falou que provalvelmente ocambio trabalhou a seco(vazou o olho de cambio) e foi para o espaço o sincronizado da 1° e 2°, se alguem poder me ajudar fico agradecido...(São Paulo,SP,Ermelino Matarazzo)


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

Ajuda financeira ?????


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Elailton Lá em Direção, Transmissão, Freios e Suspensão tem essas soluções...de uma pesquisada por lá...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


KnightGuardian
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 30 2009f Agosto 2009 07:24:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KnightGuardian »

[quote="Elailton"]Meu corsa(1.6 mpfi,ano:97),apresentou um problema no cambio,não engata a 1° e a 2° maracha,antes disso ele nunca tinha apresentado nehum problema que fosse,levei num mecanico ele deu uma olhada e falou que provalvelmente ocambio trabalhou a seco(vazou o olho de cambio) e foi para o espaço o sincronizado da 1° e 2°, se alguem poder me ajudar fico agradecido...(São Paulo,SP,Ermelino Matarazzo)[/quote]

O meu aconteceu a mesma coisa..quando eu fui tentar engatar a ré ele engatou a primeira... no meu caso, pedi pro mecanico ir até em casa olhar enquanto fui trabalhar e ele trocou uma peça plástica que custou menos de R$ 10,00. Vou ficar devendo o nome da peça..mas é uma peça que faz a junção de 2 partes do cambio..uma que vem da alavanca e a outra que fica perto do motor (debaixo do capô).


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

KnightGuardian escreveu:
Elailton escreveu:Meu corsa(1.6 mpfi,ano:97),apresentou um problema no cambio,não engata a 1° e a 2° maracha,antes disso ele nunca tinha apresentado nehum problema que fosse,levei num mecanico ele deu uma olhada e falou que provalvelmente ocambio trabalhou a seco(vazou o olho de cambio) e foi para o espaço o sincronizado da 1° e 2°, se alguem poder me ajudar fico agradecido...(São Paulo,SP,Ermelino Matarazzo)
O meu aconteceu a mesma coisa..quando eu fui tentar engatar a ré ele engatou a primeira... no meu caso, pedi pro mecanico ir até em casa olhar enquanto fui trabalhar e ele trocou uma peça plástica que custou menos de R$ 10,00. Vou ficar devendo o nome da peça..mas é uma peça que faz a junção de 2 partes do cambio..uma que vem da alavanca e a outra que fica perto do motor (debaixo do capô).
esta peça chama-se - acoplamento do cambio, geralmente é conhecida assim, porem no seu caso pod ser o nilon
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


manabu
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 07:06:31 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manabu »

primeiro passo a fazer eh trocar as buchas e reparos e regulagem do trambulador, se nao resolver, parte para o sincronizado da caixa de cambio, as vezes eh soh folga no trambulador e o problema se resolve,,..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”