[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fazio, não sei nesse tópico mas já li aqui no Clube que a troca resolveu.


Fazio
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 26 2013f Janeiro 2013 05:25:47 PM
Localização: Serra - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazio »

Li também que é um lote de amortecedores sairam com problema de fabrica, fico pensando ...mesmo comprando o amortecedor na AUTORIZADA será que vai dar o mesmo problema (vazamento)???


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fazio, não tem como saber. Só que é estranho um lote tão grande afetando veículos de vários anos. E mais estranho ainda alguns simplesmente não terem problema como o meu.

Se tem um mecânico de confiança e disposto dá pra testar outros amortecedores e ver no que dá.


Avatar do usuário
jose nunes
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 29 2013f Junho 2013 08:59:56 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jose nunes »

amigos estou com o mesmo problema com meu corsa 2009 com 47 mil rodados ja fui em dois auto center e nenhum deles acharam o problema me disseram que o corsa e um pouco duro e que o barulho e normal .mas nao vou desistir pois acho que o barulho vem da caixa de direcao .pode ser folga como um dos amigos relatam .so faz esse barulho em paralelepipedo ou em asfalto esburacado .


manopl
:: Piquet ::
Mensagens: 217
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 10:01:15 PM
Localização: Paulo Lopes - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por manopl »

ola pessoal!!! eu estou com o barulho na frente... do lado esquerdo. mais como sou chato com algumas coisas descobri oque era... realmente barulho muito chato... parece que o carro fica uma carroça... mas eu reparei que foi depois de ter trocado as pastilhas de freio...
então reparei que andando com o carro a uns 40 km é onde faz mais barulho e no meu caso como foi as pastilhas trocadas quando estou andando e dou uma pequena pisada no freio esse barulho some...
mecânico aqui falou que mandou tornear um e resolveu... mais acredito que não seja pra tanto,
alguém sabe se tem algum reparo ou algo que eu possa fazer pra tirar esse barulho chato das pastilhas que parece soltas?? abraço a todos


DougJamson
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 24 2013f Agosto 2013 01:46:23 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougJamson »

Boa [] pessoal,

Li vários relatos aqui, porém nenhum exemplificando na prática o zoadeiro que acontece na frente de nossos queridos carros. Eu saí hoje com ele normal, quando estava voltando apareceu esse barulho do nada, daí resolvi filmar para que vocês, que já passaram por isso, me ajudem a resolver, aqui está o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Mm1GbBnaTmc

Obrigado desde já


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

DougJamson, cada caso é um caso, o barulho não é único, vários fatores e peças podem dar barulho, algumas páginas para trás tem uma solução. Veja se não é o mesmo caso, abraço.


israelrenan
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 29 2012f Janeiro 2012 07:15:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por israelrenan »

Senhores, boa tarde.

Deixei meu corsa na GPR MOTORS em Santo André-SP....é uma mecânica especializada em preparação e tals.....meu amigo me indicou.
Deixei o carro la para fazer manutenção preventiva (correias, velas, todos os fluidos, freios e etc). Comentei com ele (Evandro) sobre o barulho na suspensão e que o pessoal aqui no CORSA CLUBE comenta bastante sobre as BUCHAS DE BANDEJA. Ele deu uma volta comigo no carro e quando voltamos no a oficina ele se enfiou debaixo do carro e disse que o braço axial esquerdo estava com folga e que seria necessário a sua substituição...falei para ele substituir e aproveitar para trocar as buchas da bandeja.
Voltando para casa ele me disse que os meus amortecedores estavam vazando óleo, autorizei ele a troca dos amortecedores dianteiros.
No outro dia foi pegar o carro e para tristeza na hora que eu sai da oficina acabei ralando o parachoque em um poste que tinha bem saida (OHHH RAIVA) mas beleza....
No percurso para casa passei em o carro na maioria dos buracos que eu vi e os barulhos sumiram...somente barulho de plastico do porta luva...do painel...das portas...mas os barulhos na suspensão sumiram...
agora eu não sei se realmente foi a suspensão ou as buchas da bandeja...como o pessoal comenta sobre as buchas de bandeja....eu tenho quase certeza que sejam elas.

Fica aqui a minha dica.

Segue abaixo as peças trocadas do meu carro:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços.

Israel Renan


Sandro Vasconcellos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Fevereiro 2014 11:31:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sandro Vasconcellos »

Galera, tenho um corsa maxx 1.4 completo , 2012 com 7.800km, comprei semana passada ele, o tuc tuc tuc estava me irritando, levei na autorizada e falaram que era normal. Eles são é incompetentes, isso é que são..
Levei no meu mecânico e ele revisou a suspensão e realmente estava tudo certo, fomos dar uma volta e assim que paramos o carro ele mexer no volante de um lado para o outro, toques curtos e ali apareceu o maldito barulho, foi constatado que é a caixa de direção com folga nas buchas.
Ele falou que já havia trocado uma caixa, foi comprada na autorizada GM e veio com o mesmo defeito, assim solicitou outra e resolveu, mas no meu caso não irei comprar nova, devido ser muito caro, vou mandar trocar todo o embuchamento com um custo de 780,00.
Enfim achamos o defeito do maldito tuc tuc na suspensão dianteira.

Valeu


Rui2014
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 12:59:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rui2014 »

Sandro, posta a informação de como ficou o carro depois do serviço na caixa de direção. Resolveu a barulheira?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”