Pessoal
Tenho um corsa sedan premium 2011 e tem o mesmo barulho na suspensão, conforme o ultimo post que lí aqui, enviei um e mail para o ministério, conforme o link, e aconselho os colegas que façam o mesmo, nós temos muito poder em nossas mãos, não só como consumidor, mas como cidadaos tambem, entao façam todos o uso deste direito afinal pagamos mais de 40% de impostos e merecemos retorno daqueles qua sao nossos "empregados" ou seja recebem o dinheiro dos nossos impostos.
Só nós podemos melhorar as coisas, ninguém mais... pensem nisso, mas principalmente façam a sua parte, o colega que postou o link tá de parabéns pela iniciativa eu já mandei o e mail e fiz a minha parte.
Abraço a todos os corseiros
[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!
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:) Ontem, troquei o pivô da bandeja esquerda (o da direita já havia sido substituído anteriormente, juntamente com o jogo de buchas) e os dois terminais (D/E) das barras axiais da caixa de direção. A barulheira (TOC TOC) em pisos irregulares desapareceu por completo! O mecânico verificou que era a folga dos terminais das barras axiais que provocava o barulho.
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ola galera meu corsa 1.8 flex 2005 esta com um barulho na suspensão,só que tem um porem é tudo novo levei no meu mecanico de confiança e ele me falou que é a caixa de direção pq ela esta com uma folga,alguem sabe se tem como arrumar o e so trocando.ghbotti escreveu:Tenho um Premium Sedan 2009 35000km e está com os mesmos barulhos mencionado neste tópico, (eu até tinha criado um tópico falando sobre o meu problema, ai o amigo sousaman me indicou este tópico).
Minha situação é a seguinte.
Sempre que passo em ruas mal conservadas ou em paralelepipedos bate alguma coisa na roda dianteira esquerda, parecendo que o amortecedor está solto. E tambem com o carro parado ao colocar o pé logo abaixo da embreagem e movimentar o volante sinto como se tivesse algo entrando em atrito.
Resolvi levar o corsa na concessionária em que comprei, e os mecânicos me informaram que já tinha um outro corsa lá com o mesmo problema, e que eles desmontaram a parte da direção inteira e não encontraram o defeito e que não adiantava eles fazerem o mesmo serviço no meu corsa, também me informaram que a GM já está sabendo desse problema. No mesmo dia liguei na montadora para abrir uma reclamação sobre o este barulho, 2 dias depois eles me retornaram, passei todo o acontecido e o mecânico me informou que os engenheiros estão estudando e analisando para descobrirem de onde vem este barulho, mas que ainda nao conseguiram encontrar o defeito. Sempre recebo ligações da montadora dizendo que o processo ainda está em analise e que ainda nao encontraram o defeito.
NÃO VOU FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO UMA RESPOSTA (QUE NÃO VOU TER) DA GM, VOU SEGUIR O CONSELHO DO AMIGO J. BUENO E PROCURAR UM AUTO CENTER E VER SE LÁ OS MECANICOS ENCONTRAM O QUE É QUE ESTÁ FAZENDO ESTE MALDITO BARULHO QUE ME IRRITA TODA VEZ QUE SAIO COM MEU CORSA.
valeu abraços
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caixa de direcao tem como recondicionar...
resta ver se vale, lembre-se q é um item de extrema importancia
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Bom pessoal, conforme todos os comentários o meu corsa, (hatch premium 2007/2008 - 50.000 km), apresentava os mesmos sintomas, o maldito tuc tuc tuc em estradas de paralelepipedos, de chão batido ou fissuras no asfalto...
Muitas vezes desisti do barulho, mas sempre voltava atras e gastava um bom tempo para procurar e nada.. Quando ia numa autorizada falavam a mesma coisa "é a suspensão trabalhando" e eu respondendo "que m****de suspensão barulhenta", enfim não aceitando as respostas comecei a desembolsar dinheiro em amortecedores, barra axial, pivo, etc..... mas numca parava o maldito barulho.....
Esta semana levei o carango para um mecânico de confiança e deixei para analisar...
Após uma volta em uma rua esburacada, levantou algumas suspeitas......Colocado o carro no macaco e olhando rapidamente constatou que estava tudo em ordem, porém ia desmontar algumas peças e analisar....
Após um tempo ele me liga e fala que tenho que trocar dois terminais da barra de direção (D/E), que não estavam com folga em seu funcionamento, mas sim porque apresentavam uma variação na conicidade onde ele é emparafusado....
Após a substituição dos terminais problema resolvido e motorista felizzz...
Espero que aquele barulho numca mais apareça...
Espero ter ajudado vlw.
Muitas vezes desisti do barulho, mas sempre voltava atras e gastava um bom tempo para procurar e nada.. Quando ia numa autorizada falavam a mesma coisa "é a suspensão trabalhando" e eu respondendo "que m****de suspensão barulhenta", enfim não aceitando as respostas comecei a desembolsar dinheiro em amortecedores, barra axial, pivo, etc..... mas numca parava o maldito barulho.....
Esta semana levei o carango para um mecânico de confiança e deixei para analisar...
Após uma volta em uma rua esburacada, levantou algumas suspeitas......Colocado o carro no macaco e olhando rapidamente constatou que estava tudo em ordem, porém ia desmontar algumas peças e analisar....
Após um tempo ele me liga e fala que tenho que trocar dois terminais da barra de direção (D/E), que não estavam com folga em seu funcionamento, mas sim porque apresentavam uma variação na conicidade onde ele é emparafusado....
Após a substituição dos terminais problema resolvido e motorista felizzz...
Espero que aquele barulho numca mais apareça...
Espero ter ajudado vlw.
- sergio_santos11
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Caramba Vinicius, a minha tia tem um Premmiun 2011 (comprou zero) e aconteceu a mesma coisa e foram os terminais e olha que estava com 18.000 quando começou. Depois que trocou ficou novinho.
Eles iam trocar de carro e até desistiram....
Sinal que isto é mais frequente do que parecia...
Eles iam trocar de carro e até desistiram....
Sinal que isto é mais frequente do que parecia...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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Pessoal, me cadastrei so pra dar meu depoimento. Tenho um corsa C sedan 1.8 2005. Sofri o pão que o diabo amassou com um maldito barulho na suspensao que batia e batia e batia.... troquei coxins, amortecedores (turbo gas cofap original GM ), terminais, braços axiais bieletas, pivos, buchas do estabilizador, calços da cx de marcha e motor, levei em 200 lugares que condenaram a cx de DH e em outros 200 que diziam q a caixa não era e que se eu quisesse me responsabilizar abririam a DH e claro corri desses....
Bom... depois de dois meses batalhando, estudando e tentando, queimando o juizo, encontrei um antigo mecanico que meu pai conheceu e o cara conseguiu resolver. Ele teve a boa vontade de subir no carro com o motor aberto e eu dirigindo e foi botando a mao em tudo quanto é lugar (isso o carro em movimento), descartou DH, braços, pivos e terminais. Ele ajustou minha caixa pra prender a cremalheira e bateu do mesmo jeito. Foi ai que ele saiu destrinchando o carro todo até achar o problema. Eram as malditas buchas de bandeja que estavam estragadas!! Ninguem conseguia descobrir pq nao tinham a boa vontade de realmente resolver o problema e desmontar ela. Realmente dá um trabalho desgraçado pra trocar essas buchas, até eu meti a mao na massa junto com ele. agora a pergunta: pq esse carro 0 bate? Porque as buchas originais são uma desgraça, só tem 4 pontos de bocharra que estouram com a maior facilidade e causam a tal batedeira. Colocamos reforçadas toda preenchida de borracha altamente resistente, só nao lembro a marca, mas foi 90 paus as maiores e 40 as menores. Feito isso o carro ficou uma seda, tava com a maior pena de dar fim pois adorei o motor do danado e graças a esse cara consegui resolver.
Para aqueles que ainda estao na luta, vai ai a dica, seja 0 ou usado, se bater (nao deixem de verificar outras coisas tb, as vezes pode ser só um terminal) troquem as buchas das bandeijas que resolve o problema.
Um abraço a todos e boa sorte!!
Bom... depois de dois meses batalhando, estudando e tentando, queimando o juizo, encontrei um antigo mecanico que meu pai conheceu e o cara conseguiu resolver. Ele teve a boa vontade de subir no carro com o motor aberto e eu dirigindo e foi botando a mao em tudo quanto é lugar (isso o carro em movimento), descartou DH, braços, pivos e terminais. Ele ajustou minha caixa pra prender a cremalheira e bateu do mesmo jeito. Foi ai que ele saiu destrinchando o carro todo até achar o problema. Eram as malditas buchas de bandeja que estavam estragadas!! Ninguem conseguia descobrir pq nao tinham a boa vontade de realmente resolver o problema e desmontar ela. Realmente dá um trabalho desgraçado pra trocar essas buchas, até eu meti a mao na massa junto com ele. agora a pergunta: pq esse carro 0 bate? Porque as buchas originais são uma desgraça, só tem 4 pontos de bocharra que estouram com a maior facilidade e causam a tal batedeira. Colocamos reforçadas toda preenchida de borracha altamente resistente, só nao lembro a marca, mas foi 90 paus as maiores e 40 as menores. Feito isso o carro ficou uma seda, tava com a maior pena de dar fim pois adorei o motor do danado e graças a esse cara consegui resolver.
Para aqueles que ainda estao na luta, vai ai a dica, seja 0 ou usado, se bater (nao deixem de verificar outras coisas tb, as vezes pode ser só um terminal) troquem as buchas das bandeijas que resolve o problema.
Um abraço a todos e boa sorte!!
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- Registrado em: Domingo 09 2012f Dezembro 2012 03:06:11 PM
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Eu e minha esposa compramos um Corsa zero kilometro em março de 2011, e assim que eu saí da conecessionária Sponchiado Jardine de Porto Alegre, eu ouvi barulho no lado direito da suspensão dianteira, mas voltei poucos dias depois para ver a respeito. Após o mecânico e chefe darem uma volta o veiculo, disseram que normal, que é caracteristico do veiculo, inclusive fui até outra autorizada e tambem disseram a mesma coisa apos dar uma volta com o veciulo, e os fiz documentar a resposta deles. Hoje, o carro continua com problema, porém acetuou, e estou cada vez mais desgostado do carro. Procurei em fóruns na internet, e MUITA gente reclama do mesmo problema e todos têm a mesma resposta das autorizadas.
Acredito que na proxima compra não escolherei um chevrolet, pois fui mal atendido pelas autorizadas, e inclusive em uma ocasião o mecanico saiu comigo, ele dirigindo para detectar o barulho, e ele detectou e disse ser normal, e chegando de volta na autorizada ele encostou o para-choque dianteiro na parede e aranhou-o, mas a autorizada reparou o dano gratuitamente, pois foram culpados. Fui buscar a solução para um caso, e ganhei outro problema, tivemos que deixar o veiculo 2 dias na autorizada.
Espero que a GM-CHEVROLET se manifeste e repare os danos de todos compradores insatisfeitos.
Quem conseguiu corrigir esse barulho, e de que forma? Vi que alguns resolveram, mas de forma diferentes.
Acredito que na proxima compra não escolherei um chevrolet, pois fui mal atendido pelas autorizadas, e inclusive em uma ocasião o mecanico saiu comigo, ele dirigindo para detectar o barulho, e ele detectou e disse ser normal, e chegando de volta na autorizada ele encostou o para-choque dianteiro na parede e aranhou-o, mas a autorizada reparou o dano gratuitamente, pois foram culpados. Fui buscar a solução para um caso, e ganhei outro problema, tivemos que deixar o veiculo 2 dias na autorizada.
Espero que a GM-CHEVROLET se manifeste e repare os danos de todos compradores insatisfeitos.
Quem conseguiu corrigir esse barulho, e de que forma? Vi que alguns resolveram, mas de forma diferentes.
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- Registrado em: Sábado 26 2013f Janeiro 2013 09:11:43 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Bom, eu sou mais um que encontra-se totalmente desanimado com esse carro. Comprei um 0km em Agosto/2012, e desde então o tal do "TUC TUC" está irritando demais. Ontém por exemplo fui novamente a uma outra concessionária e saindo para dar uma volta com o mecânico, o mesmo ouviu o barulho e disse: "Vou marcar um horário para você trazer o carro, vou levantar o mesmo, mas não quero desanimar você, mas esse barulho é normal pois eu tenho um CORSA igual e tem o mesmo barulho". Até comentei sobre trocar as buchas de bandejas e que tinha visto esta informação aqui. A resposta dele foi: "Meu amigo se eu e você for trocar todas peças que o pessoal coloca no site, é mais fácil a Chevrolet dar um carro novo para você novamente". Daí me irritei, e mandei todos a CENSURADO. O CENSURADO que para mim enquanto o carro estiver na garantia, os maledetos sempre irão dizer que é normal, mas depois que passar a garantia é bem capaz de dizerem que a tal peça com defeito é a Bucha de Bandeja. Não sei como estão de concessionárias na região de vocês, mas aqui na região de Tietê nenhuma presta, pois o atendimento é uma lástima.
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
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lazarin, é difícil mesmo. Um membro relatou que trocou amortecedores e resolveu. Outro o coxim... enfim, existem problemas solucionados mas não te a mesma fonte o que complica mais ainda.
O carro tem sub-chassi, eu sempre penso que seja algo com ele e suas buchas. No entanto, não tive esse problema com meu Corsa.
O carro tem sub-chassi, eu sempre penso que seja algo com ele e suas buchas. No entanto, não tive esse problema com meu Corsa.
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