[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fabiopoa32
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 03:33:35 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiopoa32 »

Pessoal

Tenho um corsa sedan premium 2011 e tem o mesmo barulho na suspensão, conforme o ultimo post que lí aqui, enviei um e mail para o ministério, conforme o link, e aconselho os colegas que façam o mesmo, nós temos muito poder em nossas mãos, não só como consumidor, mas como cidadaos tambem, entao façam todos o uso deste direito afinal pagamos mais de 40% de impostos e merecemos retorno daqueles qua sao nossos "empregados" ou seja recebem o dinheiro dos nossos impostos.

Só nós podemos melhorar as coisas, ninguém mais... pensem nisso, mas principalmente façam a sua parte, o colega que postou o link tá de parabéns pela iniciativa eu já mandei o e mail e fiz a minha parte.

Abraço a todos os corseiros


Adm. Haroldo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 01:40:28 PM
Localização: Bertioga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adm. Haroldo »

:) Ontem, troquei o pivô da bandeja esquerda (o da direita já havia sido substituído anteriormente, juntamente com o jogo de buchas) e os dois terminais (D/E) das barras axiais da caixa de direção. A barulheira (TOC TOC) em pisos irregulares desapareceu por completo! O mecânico verificou que era a folga dos terminais das barras axiais que provocava o barulho.


guto ferrera
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 16 2011f Novembro 2011 06:51:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto ferrera »

ghbotti escreveu:Tenho um Premium Sedan 2009 35000km e está com os mesmos barulhos mencionado neste tópico, (eu até tinha criado um tópico falando sobre o meu problema, ai o amigo sousaman me indicou este tópico).

Minha situação é a seguinte.
Sempre que passo em ruas mal conservadas ou em paralelepipedos bate alguma coisa na roda dianteira esquerda, parecendo que o amortecedor está solto. E tambem com o carro parado ao colocar o pé logo abaixo da embreagem e movimentar o volante sinto como se tivesse algo entrando em atrito.

Resolvi levar o corsa na concessionária em que comprei, e os mecânicos me informaram que já tinha um outro corsa lá com o mesmo problema, e que eles desmontaram a parte da direção inteira e não encontraram o defeito e que não adiantava eles fazerem o mesmo serviço no meu corsa, também me informaram que a GM já está sabendo desse problema. No mesmo dia liguei na montadora para abrir uma reclamação sobre o este barulho, 2 dias depois eles me retornaram, passei todo o acontecido e o mecânico me informou que os engenheiros estão estudando e analisando para descobrirem de onde vem este barulho, mas que ainda nao conseguiram encontrar o defeito. Sempre recebo ligações da montadora dizendo que o processo ainda está em analise e que ainda nao encontraram o defeito.

NÃO VOU FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO UMA RESPOSTA (QUE NÃO VOU TER) DA GM, VOU SEGUIR O CONSELHO DO AMIGO J. BUENO E PROCURAR UM AUTO CENTER E VER SE LÁ OS MECANICOS ENCONTRAM O QUE É QUE ESTÁ FAZENDO ESTE MALDITO BARULHO QUE ME IRRITA TODA VEZ QUE SAIO COM MEU CORSA.
ola galera meu corsa 1.8 flex 2005 esta com um barulho na suspensão,só que tem um porem é tudo novo levei no meu mecanico de confiança e ele me falou que é a caixa de direção pq ela esta com uma folga,alguem sabe se tem como arrumar o e so trocando.

valeu abraços


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

caixa de direcao tem como recondicionar...
resta ver se vale, lembre-se q é um item de extrema importancia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Vinicius C
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 21 2012f Junho 2012 07:35:06 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinicius C »

Bom pessoal, conforme todos os comentários o meu corsa, (hatch premium 2007/2008 - 50.000 km), apresentava os mesmos sintomas, o maldito tuc tuc tuc em estradas de paralelepipedos, de chão batido ou fissuras no asfalto...

Muitas vezes desisti do barulho, mas sempre voltava atras e gastava um bom tempo para procurar e nada.. Quando ia numa autorizada falavam a mesma coisa "é a suspensão trabalhando" e eu respondendo "que m****de suspensão barulhenta", enfim não aceitando as respostas comecei a desembolsar dinheiro em amortecedores, barra axial, pivo, etc..... mas numca parava o maldito barulho.....

Esta semana levei o carango para um mecânico de confiança e deixei para analisar...

Após uma volta em uma rua esburacada, levantou algumas suspeitas......Colocado o carro no macaco e olhando rapidamente constatou que estava tudo em ordem, porém ia desmontar algumas peças e analisar....

Após um tempo ele me liga e fala que tenho que trocar dois terminais da barra de direção (D/E), que não estavam com folga em seu funcionamento, mas sim porque apresentavam uma variação na conicidade onde ele é emparafusado....

Após a substituição dos terminais problema resolvido e motorista felizzz...

Espero que aquele barulho numca mais apareça...

Espero ter ajudado vlw.


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Caramba Vinicius, a minha tia tem um Premmiun 2011 (comprou zero) e aconteceu a mesma coisa e foram os terminais e olha que estava com 18.000 quando começou. Depois que trocou ficou novinho.

Eles iam trocar de carro e até desistiram....

Sinal que isto é mais frequente do que parecia...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


General Kifura
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 29 2012f Outubro 2012 08:21:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por General Kifura »

Pessoal, me cadastrei so pra dar meu depoimento. Tenho um corsa C sedan 1.8 2005. Sofri o pão que o diabo amassou com um maldito barulho na suspensao que batia e batia e batia.... troquei coxins, amortecedores (turbo gas cofap original GM ), terminais, braços axiais bieletas, pivos, buchas do estabilizador, calços da cx de marcha e motor, levei em 200 lugares que condenaram a cx de DH e em outros 200 que diziam q a caixa não era e que se eu quisesse me responsabilizar abririam a DH e claro corri desses....

Bom... depois de dois meses batalhando, estudando e tentando, queimando o juizo, encontrei um antigo mecanico que meu pai conheceu e o cara conseguiu resolver. Ele teve a boa vontade de subir no carro com o motor aberto e eu dirigindo e foi botando a mao em tudo quanto é lugar (isso o carro em movimento), descartou DH, braços, pivos e terminais. Ele ajustou minha caixa pra prender a cremalheira e bateu do mesmo jeito. Foi ai que ele saiu destrinchando o carro todo até achar o problema. Eram as malditas buchas de bandeja que estavam estragadas!! Ninguem conseguia descobrir pq nao tinham a boa vontade de realmente resolver o problema e desmontar ela. Realmente dá um trabalho desgraçado pra trocar essas buchas, até eu meti a mao na massa junto com ele. agora a pergunta: pq esse carro 0 bate? Porque as buchas originais são uma desgraça, só tem 4 pontos de bocharra que estouram com a maior facilidade e causam a tal batedeira. Colocamos reforçadas toda preenchida de borracha altamente resistente, só nao lembro a marca, mas foi 90 paus as maiores e 40 as menores. Feito isso o carro ficou uma seda, tava com a maior pena de dar fim pois adorei o motor do danado e graças a esse cara consegui resolver.

Para aqueles que ainda estao na luta, vai ai a dica, seja 0 ou usado, se bater (nao deixem de verificar outras coisas tb, as vezes pode ser só um terminal) troquem as buchas das bandeijas que resolve o problema.

Um abraço a todos e boa sorte!!


dedefm
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 09 2012f Dezembro 2012 03:06:11 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dedefm »

Eu e minha esposa compramos um Corsa zero kilometro em março de 2011, e assim que eu saí da conecessionária Sponchiado Jardine de Porto Alegre, eu ouvi barulho no lado direito da suspensão dianteira, mas voltei poucos dias depois para ver a respeito. Após o mecânico e chefe darem uma volta o veiculo, disseram que normal, que é caracteristico do veiculo, inclusive fui até outra autorizada e tambem disseram a mesma coisa apos dar uma volta com o veciulo, e os fiz documentar a resposta deles. Hoje, o carro continua com problema, porém acetuou, e estou cada vez mais desgostado do carro. Procurei em fóruns na internet, e MUITA gente reclama do mesmo problema e todos têm a mesma resposta das autorizadas.
Acredito que na proxima compra não escolherei um chevrolet, pois fui mal atendido pelas autorizadas, e inclusive em uma ocasião o mecanico saiu comigo, ele dirigindo para detectar o barulho, e ele detectou e disse ser normal, e chegando de volta na autorizada ele encostou o para-choque dianteiro na parede e aranhou-o, mas a autorizada reparou o dano gratuitamente, pois foram culpados. Fui buscar a solução para um caso, e ganhei outro problema, tivemos que deixar o veiculo 2 dias na autorizada.
Espero que a GM-CHEVROLET se manifeste e repare os danos de todos compradores insatisfeitos.
Quem conseguiu corrigir esse barulho, e de que forma? Vi que alguns resolveram, mas de forma diferentes.


lazarin
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 26 2013f Janeiro 2013 09:11:43 AM
Localização: Tietê - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lazarin »

Bom, eu sou mais um que encontra-se totalmente desanimado com esse carro. Comprei um 0km em Agosto/2012, e desde então o tal do "TUC TUC" está irritando demais. Ontém por exemplo fui novamente a uma outra concessionária e saindo para dar uma volta com o mecânico, o mesmo ouviu o barulho e disse: "Vou marcar um horário para você trazer o carro, vou levantar o mesmo, mas não quero desanimar você, mas esse barulho é normal pois eu tenho um CORSA igual e tem o mesmo barulho". Até comentei sobre trocar as buchas de bandejas e que tinha visto esta informação aqui. A resposta dele foi: "Meu amigo se eu e você for trocar todas peças que o pessoal coloca no site, é mais fácil a Chevrolet dar um carro novo para você novamente". Daí me irritei, e mandei todos a CENSURADO. O CENSURADO que para mim enquanto o carro estiver na garantia, os maledetos sempre irão dizer que é normal, mas depois que passar a garantia é bem capaz de dizerem que a tal peça com defeito é a Bucha de Bandeja. Não sei como estão de concessionárias na região de vocês, mas aqui na região de Tietê nenhuma presta, pois o atendimento é uma lástima.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lazarin, é difícil mesmo. Um membro relatou que trocou amortecedores e resolveu. Outro o coxim... enfim, existem problemas solucionados mas não te a mesma fonte o que complica mais ainda.

O carro tem sub-chassi, eu sempre penso que seja algo com ele e suas buchas. No entanto, não tive esse problema com meu Corsa.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”