[DÚVIDA] - Alavanca de Câmbio deslocada? O que é isso?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
AndreLG
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 03:03:50 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

cont

Mensagem por AndreLG »

Intão galera, deixei como tava e acabou que n engatava mais ré, primeira e segunda, tanva andando só de 3 pra cima... como não tenho como trabalhar sem o carro tive que usar desse jeito mesmo. E cada vez tava piorando... forçei engatar a ré e acabou que entrou a 1ª, percebi que estava pendendo para a direita o cambio, tentando engatar a 2 e 4 forçava o motor, ele mechia como se estivesse empurrado o motor para frente...
No fim do dia acabei levando no mecanico, verificou que quebrou um dos parafusos que segura o cambio e que são 2, disse que eu deveria mecher senao ia ficar na mão, só naum entendi se era parafuso que segurava o cambio ou motor, deu exemplo que se soltasse o outro a parte de traz campio/motro baixaria e poderia comprometer outras partes. Disse tambem que metade do parafuso ficou pra dentro da caixa de marcha ou algo do tipo.

Como estava pensando em trocar o comando por cabo falei com o mecanico e ele disse que se fosse por cabo ja tinha caido pois o varao esta ajudando a firmar. E disse que quando da problema é mais complicado para arrumar. Bom mas ainda estou querendo futuramente trocar por cabo.

Queria saber se da pra fazer essa troca em casa mesmo, se alguem tiver algumas fotos do procedimento passo a passo e puder publicar....

Enfim amanha vou ver qnt vai ficar o preju.

abraço.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

AndreLG escreveu:Intão galera, deixei como tava e acabou que n engatava mais ré, primeira e segunda, tanva andando só de 3 pra cima... como não tenho como trabalhar sem o carro tive que usar desse jeito mesmo. E cada vez tava piorando... forçei engatar a ré e acabou que entrou a 1ª, percebi que estava pendendo para a direita o cambio, tentando engatar a 2 e 4 forçava o motor, ele mechia como se estivesse empurrado o motor para frente...
No fim do dia acabei levando no mecanico, verificou que quebrou um dos parafusos que segura o cambio e que são 2, disse que eu deveria mecher senao ia ficar na mão, só naum entendi se era parafuso que segurava o cambio ou motor, deu exemplo que se soltasse o outro a parte de traz campio/motro baixaria e poderia comprometer outras partes. Disse tambem que metade do parafuso ficou pra dentro da caixa de marcha ou algo do tipo.

Como estava pensando em trocar o comando por cabo falei com o mecanico e ele disse que se fosse por cabo ja tinha caido pois o varao esta ajudando a firmar. E disse que quando da problema é mais complicado para arrumar. Bom mas ainda estou querendo futuramente trocar por cabo.

Queria saber se da pra fazer essa troca em casa mesmo, se alguem tiver algumas fotos do procedimento passo a passo e puder publicar....

Enfim amanha vou ver qnt vai ficar o preju.

abraço.
Leonardo fez o tutorial da mudanca
mas se nao tem habilidades, recomendo fazer com mecanico, e nao com esse ai q ja demonstrou falta de interesse ou vontade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Daniel S.P.
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Segunda-feira 30 2010f Agosto 2010 10:49:21 AM
Localização: Araranguá - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel S.P. »

O meu semana passada, usei ele durante a tarde, a noite antes de ir pra aula, de uma hora pra outra não engatava mais nada, acho que engatava só a 4ª e ré tmb não pegava...
Fiquei sem poder ir pra aula
Sabado de manhã chegou um mecanico da concessionária, só meteu a mão numa peça no motor e ele já tava engatando as marchas normalmente...
Dae levei o carro na concessionária para a troca da peça, o mecanico colocou essa mesma peça, só que a do Classic, o meu carro é Corsa hatch 06, diz ele que nunca mais me encomodo, elas são bem parecidas, só que a do classic parece ter umas travinhas
É uma peça de plastico, comprimento de uma caneta mais ou menos...
Não perguntei o nome, esqueci...
Mas enfim, ficou jóia, não paguei nada pq ta na garantia de 3 meses, o meu carro é usado...
Mas como o mecanico e mais dois funcionários de la me disseram que o Corsa ´´C`` tem esse problema, fica a dica para quem tem, e da uma olhada, pq podem ficar na mão...


Luciano (BAD BOY)
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Terça-feira 14 2009f Julho 2009 01:16:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luciano (BAD BOY) »

Boa noite, galera vcs sabem me dizer se no corsa sedan C, o cambio fica bobo mesmo quando engata as marchas e´como se estivesse com folga a alavanca fica balançando, grato


manabu
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 07:06:31 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manabu »

essa peca de plastico com tamanho de uma caneta deve ser o Liame haste do trambulador... troquei o meu esses dias e zerou tmbm... aproveitei e troquei as outras buchas =]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”