[DÚVIDA] - Amortecedores GÁS x ÓLEO. Qual vale a pena?
-
- :: ST ::
- Mensagens: 869
- Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tivemos um Premio em casa q usava esse turbo gas, o carro ficava um pouco mais duro, mas bem estável, isso segundo relatos do meu pai q era quem dirijia o carro,
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 131
- Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É, pessoal.... vou fazer hoje a suspensão da caranga... Vamos ver se ele fica mais silencioso, pq tá com uns CLOC CLOC CLOC na dianteira, principalmente quando passa em asfalto danificado que os ônibus passam e deixam umas "rebarbas", sabem?!
Então... Peço ajuda pra ver se o orçamento tá bom:
Amortecedores COFAP TURBOGÁS Diant. - R$ 264,00
Amortecedores COFAP TURBOGÁS Tras. - R$ 172,00
Coxim com rolamento diant. - R$ 48,00
Batente do amort. diant. com coifa - R$ 15,00
Batente amortecedor tras. - R$ 12,00
alinham + balanc: R$ 59,00
Mão de obra: R$ 120,00
TOTAL 4x cartão: R$ 690,00
O Corsinha vai ficar firminho e bala em estabilidade nas estradas. O bom é que vou estrear esse fim de semana indo pra Uberaba (480km), daí posto os resultados!!!
Obrigado à todos que opinaram aqui e me ajudaram!!!
Abraços!
Então... Peço ajuda pra ver se o orçamento tá bom:
Amortecedores COFAP TURBOGÁS Diant. - R$ 264,00
Amortecedores COFAP TURBOGÁS Tras. - R$ 172,00
Coxim com rolamento diant. - R$ 48,00
Batente do amort. diant. com coifa - R$ 15,00
Batente amortecedor tras. - R$ 12,00
alinham + balanc: R$ 59,00
Mão de obra: R$ 120,00
TOTAL 4x cartão: R$ 690,00
O Corsinha vai ficar firminho e bala em estabilidade nas estradas. O bom é que vou estrear esse fim de semana indo pra Uberaba (480km), daí posto os resultados!!!
Obrigado à todos que opinaram aqui e me ajudaram!!!
Abraços!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 870
- Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eai
quais as impressões desses amortecedores a gás?
talvez vou precisar trocar os meus e se os relatos forem bons eu coloco eles tambem
abraço
quais as impressões desses amortecedores a gás?
talvez vou precisar trocar os meus e se os relatos forem bons eu coloco eles tambem
abraço
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 131
- Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
gboff e prezados!!!
As impressões foram muito boas!!! Tive que fazer mais algumas viajens à Ouro Preto e deu pra fazer muitas curvas divertidas!!!
Lembrando que o Corsinha tá com todas as medidas originais, calçando pneus Continental ContiPremium na frente e ContiEco na traseira.
É difícil comparar com antes, já que os amortecedores traseiros eram originais de fábrica e os dianteiros já tinham 40 mil km de vida. Então mudou da água para o vinho.
Enfim:
- É mais difícil chegar ao limite da aderência nas curvas. Parece que o carro entra na curva e sai bem. Claaaro que não fiquei fazendo gracinha de forçar em alta velocidade.
- Na cidade e em estrada que o asfalto é mais ruinzinho, o carro fica mais durinho. Em compensação, quando há uma depressão mais forte ou em quebra molas, o carro não fica no vai-e-vem. Mantem-se muito mais estável.
- Somente uma unica vez que "consegui" fazer os pneus cantarem em uma curva. Mesmo assim o carro se demonstrou firme e sem ficar abaixado no lado contrário da curva -> algo que acontecia muuuuuuuuuito com os amortecedores velhos.
- Em buracos, sente-se menos a pancada. Infelizmente o Corsa tem os paineis internos um pouco quanto um tanto barulhentos, mas exatamente quando se ouve um Led Zeppelin mais alto, dá pra notar que a absorção de impacto é impressionante!!!
Conclusão: O carro ficou parecendo zero-km! Valeu a pena o investimento. Creio que valeu mais do que se eu colocasse os amortecedores tradicionais. Desde que realizei a troca até hoje, já se totalizaram quase 3 mil km e breve vou no "tira-grilos" pro carrinho ficar como novo!
Abraços!
As impressões foram muito boas!!! Tive que fazer mais algumas viajens à Ouro Preto e deu pra fazer muitas curvas divertidas!!!
Lembrando que o Corsinha tá com todas as medidas originais, calçando pneus Continental ContiPremium na frente e ContiEco na traseira.
É difícil comparar com antes, já que os amortecedores traseiros eram originais de fábrica e os dianteiros já tinham 40 mil km de vida. Então mudou da água para o vinho.
Enfim:
- É mais difícil chegar ao limite da aderência nas curvas. Parece que o carro entra na curva e sai bem. Claaaro que não fiquei fazendo gracinha de forçar em alta velocidade.
- Na cidade e em estrada que o asfalto é mais ruinzinho, o carro fica mais durinho. Em compensação, quando há uma depressão mais forte ou em quebra molas, o carro não fica no vai-e-vem. Mantem-se muito mais estável.
- Somente uma unica vez que "consegui" fazer os pneus cantarem em uma curva. Mesmo assim o carro se demonstrou firme e sem ficar abaixado no lado contrário da curva -> algo que acontecia muuuuuuuuuito com os amortecedores velhos.
- Em buracos, sente-se menos a pancada. Infelizmente o Corsa tem os paineis internos um pouco quanto um tanto barulhentos, mas exatamente quando se ouve um Led Zeppelin mais alto, dá pra notar que a absorção de impacto é impressionante!!!
Conclusão: O carro ficou parecendo zero-km! Valeu a pena o investimento. Creio que valeu mais do que se eu colocasse os amortecedores tradicionais. Desde que realizei a troca até hoje, já se totalizaram quase 3 mil km e breve vou no "tira-grilos" pro carrinho ficar como novo!
Abraços!
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1895
- Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
EU TO VENDO DE POR ESSE TURBO GAS NO MEU TB...
MAS VOU POR TB AS MOLAS DO KIT GAS PRO CARRO NAO BAIXAR MUITO
QUANDO POR PESO NA TRASEIRA
MAS VOU POR TB AS MOLAS DO KIT GAS PRO CARRO NAO BAIXAR MUITO
QUANDO POR PESO NA TRASEIRA
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2943 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 14824 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 610 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 600 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 1084 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 2 Respostas
- 1521 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 1660 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1431 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2254 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2955 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo