[DÚVIDA] - Amortecedores GÁS x ÓLEO. Qual vale a pena?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

tivemos um Premio em casa q usava esse turbo gas, o carro ficava um pouco mais duro, mas bem estável, isso segundo relatos do meu pai q era quem dirijia o carro,
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


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Gutim
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Mensagem por Gutim »

Será que o turbo gás fica bom com molas esportivas?

Será que dura mesmo assim? Alguém já usou com carro rebaixado?


Robson Lott
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Mensagem por Robson Lott »

É, pessoal.... vou fazer hoje a suspensão da caranga... Vamos ver se ele fica mais silencioso, pq tá com uns CLOC CLOC CLOC na dianteira, principalmente quando passa em asfalto danificado que os ônibus passam e deixam umas "rebarbas", sabem?!

Então... Peço ajuda pra ver se o orçamento tá bom:

Amortecedores COFAP TURBOGÁS Diant. - R$ 264,00
Amortecedores COFAP TURBOGÁS Tras. - R$ 172,00
Coxim com rolamento diant. - R$ 48,00
Batente do amort. diant. com coifa - R$ 15,00
Batente amortecedor tras. - R$ 12,00
alinham + balanc: R$ 59,00
Mão de obra: R$ 120,00

TOTAL 4x cartão: R$ 690,00

O Corsinha vai ficar firminho e bala em estabilidade nas estradas. O bom é que vou estrear esse fim de semana indo pra Uberaba (480km), daí posto os resultados!!!

Obrigado à todos que opinaram aqui e me ajudaram!!!

Abraços!


gboff
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Mensagem por gboff »

eai

quais as impressões desses amortecedores a gás?

talvez vou precisar trocar os meus e se os relatos forem bons eu coloco eles tambem

abraço


Robson Lott
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Mensagem por Robson Lott »

gboff e prezados!!!

As impressões foram muito boas!!! Tive que fazer mais algumas viajens à Ouro Preto e deu pra fazer muitas curvas divertidas!!!
Lembrando que o Corsinha tá com todas as medidas originais, calçando pneus Continental ContiPremium na frente e ContiEco na traseira.
É difícil comparar com antes, já que os amortecedores traseiros eram originais de fábrica e os dianteiros já tinham 40 mil km de vida. Então mudou da água para o vinho.

Enfim:

- É mais difícil chegar ao limite da aderência nas curvas. Parece que o carro entra na curva e sai bem. Claaaro que não fiquei fazendo gracinha de forçar em alta velocidade.

- Na cidade e em estrada que o asfalto é mais ruinzinho, o carro fica mais durinho. Em compensação, quando há uma depressão mais forte ou em quebra molas, o carro não fica no vai-e-vem. Mantem-se muito mais estável.

- Somente uma unica vez que "consegui" fazer os pneus cantarem em uma curva. Mesmo assim o carro se demonstrou firme e sem ficar abaixado no lado contrário da curva -> algo que acontecia muuuuuuuuuito com os amortecedores velhos.

- Em buracos, sente-se menos a pancada. Infelizmente o Corsa tem os paineis internos um pouco quanto um tanto barulhentos, mas exatamente quando se ouve um Led Zeppelin mais alto, dá pra notar que a absorção de impacto é impressionante!!!

Conclusão: O carro ficou parecendo zero-km! Valeu a pena o investimento. Creio que valeu mais do que se eu colocasse os amortecedores tradicionais. Desde que realizei a troca até hoje, já se totalizaram quase 3 mil km e breve vou no "tira-grilos" pro carrinho ficar como novo!

Abraços!


gboff
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Mensagem por gboff »

beleza
vou ver como estao os preços por aqui

acho que preciso trocar os dianteiros


F J R
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Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

EU TO VENDO DE POR ESSE TURBO GAS NO MEU TB...

MAS VOU POR TB AS MOLAS DO KIT GAS PRO CARRO NAO BAIXAR MUITO

QUANDO POR PESO NA TRASEIRA
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


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