Desculpa a ignorância, mas acredito que possa ser o trambulador... ou até mesmo o sincronizado...
Ambas são uma porcaria para trocar, vai uma mão-de-obra danada...
Vamos ver se mais alguém se manifesta aqui...
abs
Problema na troca de marchas
- Rodrigo_RJ
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Rapaziada, geralmente esse problema é causado pelo desgaste do kit de buchas do trambulador que é barato, só não é tão simples de efetuar a troca pois o espaço é reduzido. Tive esse problema no meu, deixei o carro na garagem durante um bom tempo até que pesquisando no forum encontrei o tópico do Léo que tem uma pickup e insatisfeito com a imprecisão das trocas de marchas instalou o sistema novo com acionamento por cabo de aço na pickup, e eu fui na mesma idéia e hoje estou muito satisfeito com meu sistema mais preciso e confortável. Agora tem o seguinte no varão de ferro que liga a alavanca até o trambulador tem uma bucha de borracha que também é barata e pode dificultar as trocas. Meu primo também tem um Corsa e o dele desgastou essa bucha do varão. Fiz a troca em menos de meia hora.
Comprem peças originais, é barato e vale a pena.
Façam pesquisas antes de criar novos tópicos. Pesquise pelo google mesmo colocando o nome corsa clube na frase e encontraram o que procuram. Ou vá direto ao tópico sobre transmissão.
Abç a todos e Salve CC! o/
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Tenho esse problema também, só que pra engatar de 3° pra 2°. Tenho que ficar "procurando" a segunda. Aprendi um macete mas vez ou outra apanho pra engatar ela!!
Já levei pra ver e meu mecânico disse que era essa tal bucha que segura o trambulador que desgastou e deixou ele com jogo... Ela fica pouco abaixo do reservatório de expansão d'água.
Até agora não arrumei isso e não tenho idéia de quanto fica o valor final, alguém saberia me dizer??
Já levei pra ver e meu mecânico disse que era essa tal bucha que segura o trambulador que desgastou e deixou ele com jogo... Ela fica pouco abaixo do reservatório de expansão d'água.
Até agora não arrumei isso e não tenho idéia de quanto fica o valor final, alguém saberia me dizer??
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O que é muito comum acontecer no corsa é essa questão da alavanca do cambio. Existem duas buchas na gaiola da alavanca nas laterais, trocando-se elas melhora bastante. É só tirar o console central que vc terá acesso a elas. Outra coisa que desgasta tbem é o lhame. É aquele braço articulado que liga o cambio ao varão que vem do da alavanca do cambio.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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o marcelo tem razao esta peças desgantam muito e dao +- este defeitos
vc tb pode tentar lubrificar o trambulador remove a coifa e jogue um pouco de lubrificante e depois coloque vasilina nunca coloque oleo ou graxa
o marcelo tem razao esta peças desgantam muito e dao +- este defeitos
vc tb pode tentar lubrificar o trambulador remove a coifa e jogue um pouco de lubrificante e depois coloque vasilina nunca coloque oleo ou graxa
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Vou começas pelos poucos, que tipo de lubrificante posso colocar?klaudio escreveu:rafael.cyt
o marcelo tem razao esta peças desgantam muito e dao +- este defeitos
vc tb pode tentar lubrificar o trambulador remove a coifa e jogue um pouco de lubrificante e depois coloque vasilina nunca coloque oleo ou graxa
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vc pode usar lubrificantes e desicripantes tipo WD40 ou similar e depois passe vasilina em pasta nunca passe graxa ou oleo , passando o lubrificabte e desicripante vc ja nota que fica mas facil engatar , recoemdno vc passar tb o lubrificante em spray nas parte moveis la no cofre do motor para faciliatra o enagtes , agora isto e so pra medidas mas facil se percistir tera que levar analizar se existe algo ja desgastado e faer o reparos necessarios ate mesmo dar uam regulada no trambulador as vezes na troca da embreagens acabarm errando o lugar certinho e muitas vezes empolgado com a embreagnes molinha nem damos conta dos engates rsr
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klaudio escreveu:vc pode usar lubrificantes e desicripantes tipo WD40 ou similar e depois passe vasilina em pasta nunca passe graxa ou oleo , passando o lubrificabte e desicripante vc ja nota que fica mas facil engatar , recoemdno vc passar tb o lubrificante em spray nas parte moveis la no cofre do motor para faciliatra o enagtes , agora isto e so pra medidas mas facil se percistir tera que levar analizar se existe algo ja desgastado e faer o reparos necessarios ate mesmo dar uam regulada no trambulador as vezes na troca da embreagens acabarm errando o lugar certinho e muitas vezes empolgado com a embreagnes molinha nem damos conta dos engates rsr
Hoje estava muito ruim para engatar as marchas, então liguei para uma autopeças e perguntei sobre o desingripante WD40 mas o vendedor falou que não tinha, ele tem outras marcas de desingripante e lubrificante...pode ser outras marcas? vou comprar desingripante e lubrificante. Essa vasilina em pasta vende em outo peças tbm?
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
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vende sim vende ate vasilina em sprey wd40 e uam da melhores marca mas se vc nao achar pode qq um e somente pra cv fazer um teste vc acha estas marcas e lojas grande a vasilina vc consegue tb
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Daew galera, blzinha?? Olha só, Passei por isso a uns 2 meses atras. Marchas duras e com trancos depois de engatadas, resultado: Levei para trocar o rolamento que faz o odometro funcionar e o mecanico me disse: (Cara, tava tudo enferrujado as engrenagens, que dó que deu. Vou montar tudo e colocar querosene no oleo, andar um pouco e limpar tudo la dentro), resultado, o carro voltou com o veloc funfando de boa e as trocas de marchas faço até com um dedo..... Gastei 130 reais com oleo, junta e mão de obra. Aqui em taubaté, este serviço fica em torno de 250 mangos, mas esse mecanico é conhecido da familia e faz tudo mais barato..... A, outra coisa, o oleo tinha misturado com agua que entrou pelo respiro do oleo, pois acho que o mesmo era origina ainda.. Imagina, desde 1995??? Será? Flw...
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