O câmbio do GL 1.4 já é muito longo.Tiago Ortiz escreveu:Tenho um corsa 1.4 gl 94/95
Gostaria de colocar um cambio mais alongado.
Qual deles seria o ideal?
Tem que fazer alguma adaptação?
[INFO] - RELAÇÕES CÂMBIO E DIFERENCIAL CORSA B / CLASSIC
- Adrianno Sakamoto
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Re: RELAÇÕES CÂMBIO E DIFERENCIAL CORSA B / CLASSIC
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Bom dia amigo,diogenes-celio escreveu: ↑Quinta-feira 10 2016f Novembro 2016 11:27:52 PM Qual deles vc acha melhor? Eu tenho um Wind 96 mpfi queria mudar meu cambio qual deles vc me recomenda?
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Comprei recentemente um Corsa super 1.6 e já tinha há anos uma Hilux 99. Nela troquei foi o diferencial e não mexi no câmbio. Ela está com a coroa e o pinhão da Hilux automático. Ficou excelente. Em mesma rotação ganhei até 30km/h. Agora acho que vou fazer a mesma coisa no meu Corsa, trocar a coroa e o pinhão para o Corsa 1.6 automático. Trocar a coroa e o pinhão. Não sei onde consegue trocar esse diferencial no Corsa, mas acho melhor do que mexer no câmbio nas engrenagens das marchas.
Abraço
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Galera, eu sempre to entrando aqui no forum e procurando informações de cambio. Aproveitei e fiz um compilado com várias informações de várias caixas F1 e os motores tb.
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tenho um corsa super 97 1.0 mpfi, pelo que entendi de conversa com algumas pessoas é o câmbio antigo ainda que é um pouco mais longo (dá oitenta e poucos de segunda), então acredito que seria esta relação de câmbio e diferencial
CORSA 1.0 1997
1)3,73:1
2)2,14:1
3)1,41:1
4)1,12:1
5)0,89:1
Ré 3,31:1
DIFERENCIAL 4,31:1
pretendo colocar o motor 1.4 econoflex do corsa montana, mantendo o câmbio original pra ficar bem espertinho, mas pra velocidade de cruzeiro o giro fica alto (cerca de 3300 a 100/h de quinta marcha). Quais opções de coroa e pinhão tenho pra ganhar em velocidade com a mesma rotação?
CORSA 1.0 1997
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pretendo colocar o motor 1.4 econoflex do corsa montana, mantendo o câmbio original pra ficar bem espertinho, mas pra velocidade de cruzeiro o giro fica alto (cerca de 3300 a 100/h de quinta marcha). Quais opções de coroa e pinhão tenho pra ganhar em velocidade com a mesma rotação?
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- Ano de fabricação: N/I
simplesmente o q vc quer vai contra o q tmb quer....... parece confuso? sim, tanto qnt o q quer.....michels escreveu: ↑Quarta-feira 27 2024f Março 2024 10:17:02 AM tenho um corsa super 97 1.0 mpfi, pelo que entendi de conversa com algumas pessoas é o câmbio antigo ainda que é um pouco mais longo (dá oitenta e poucos de segunda), então acredito que seria esta relação de câmbio e diferencial
CORSA 1.0 1997
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4)1,12:1
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DIFERENCIAL 4,31:1
pretendo colocar o motor 1.4 econoflex do corsa montana, mantendo o câmbio original pra ficar bem espertinho, mas pra velocidade de cruzeiro o giro fica alto (cerca de 3300 a 100/h de quinta marcha). Quais opções de coroa e pinhão tenho pra ganhar em velocidade com a mesma rotação?
quer manter a relação curta pra ficar esperto, mas quer mudar alongando pra ganhar velocidade, logo tira a tal "esperteza"
modificar uma relação não é coisa fácil, vc pode tranquilamente cagar todo o conjunto....
mas se quer brincar, tem uma serie de câmbios ai no tópico, brinque de calcular como fica a rotação com os diferentes diferenciais, qnt menor a rotação nos 100km/h, mais longo vai estar o cambio, mais lerdo ou menos esperto vai estar, e ate mesmo mais difícil sustentar os 100km/h em 5º marcha, qnd achar algo q agrade em 5º nos 100km/h, lembre-se de ver como vai ficar a primeira tmb, pode ser impraticável tirar o carro da inercia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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