Anúncios

HIDROVÁCUO - saiba o que é

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum
Responder
Avatar do usuário
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

o hidrovacuo um servo mecanismo montado no sistema de freios que reduz o esforço físico exigido ao motorista para carregar no pedal dos freios. Consiste num cilindro onde se encontra um pistão ou diafragma. Quando o ar é extraído de uma das extremidades do cilindro e a pressão atmosférica é admitida na outra, a diferença entre as pressões dos dois lados do pistão (ou do diafragma) pode ser utilizada para facilitar a aplicação dos freios, como complemento da força física exercida pelo motorista sobre o pedal de freio.
Todos os sistemas assistidos são acionados pelo motor. O tipo mais comum destes sistemas utiliza o vácuo parcial criado no coletor de admissão, outros utilizam uma bomba de vácuo independente.
Num sistema simples, o motor aspira ar de ambos os lados de um diafragma (ou do pistão principal), o qual é mantido em estado de equilíbrio até ser aplicado o pedal de freio. Em consequência, a pressão atmosférica é admitida de um dos lados, enquanto no outro permanece um vácuo parcial, pelo que o diafragma se move exercendo pressão sobre um pistão servo Essa pressão reforça a força aplicada pelo motorista.
[IMG=http://img257.imageshack.us/img257/1845/a185.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img707.imageshack.us/img707/8082/a186.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us

os problemas ocasionados neste sistema podem acarretar alguns sintomas, como por exemplo: freio baixo ou pedal baixando ao pisar (falta de pressão), por isso cuidado, os freios são a nossa segurança.

abs

www.omecanico.com.br


ADM /CORSA CLUBE - RN
Imagem
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
Anúncios

Avatar do usuário
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

agora foi rsrs


ADM /CORSA CLUBE - RN
Imagem
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
Anúncios

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26094
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

otimo conteudo


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Anúncios

Avatar do usuário
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

SemControle escreveu:otimo conteudo
vlw


ADM /CORSA CLUBE - RN
Imagem
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
Anúncios

Avatar do usuário
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Sábado 08 2005f Janeiro 2005 11:05:32 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Bacana mesmo esse material sobre o hidrovácuo (ou servo- freio).
Legal ver como num carrinho, por mais popular que seja, existe um monte de dispositivos bem bolados como esse. O cara que bolou era soda..
Outra coisa que acho muito bem bolado é o diferencial. O princípio já é o mesmo faz uns 80 anos ou mais.


VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Anúncios

Avatar do usuário
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

Lucas/RS escreveu:Bacana mesmo esse material sobre o hidrovácuo (ou servo- freio).
Legal ver como num carrinho, por mais popular que seja, existe um monte de dispositivos bem bolados como esse. O cara que bolou era soda..
Outra coisa que acho muito bem bolado é o diferencial. O princípio já é o mesmo faz uns 80 anos ou mais.
pois eh, realmente mto bem bolado, aind + por ser um sistema q praticamente é ativado por vacuo d ar, o kra q fez é o bixo.


ADM /CORSA CLUBE - RN
Imagem
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
Anúncios

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26094
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os principios mecanicos q envolvem um carro, sao os mesmos desde o comeco, a queima nas camaras, desde o tempo do Henry Ford, assim como freios, so desenvolvem maquiagens pra deixar algo diferente, ou maquiagens eletronicas, mas o principio realmente é o mesmo

tem uns doidos em mecanica q tao alimentando o carro com hidrogenio, mas a parte mecanica do motor esta a mesma, segue o mesmo principio hehehe


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Anúncios

Avatar do usuário
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

SemControle escreveu:os principios mecanicos q envolvem um carro, sao os mesmos desde o comeco, a queima nas camaras, desde o tempo do Henry Ford, assim como freios, so desenvolvem maquiagens pra deixar algo diferente, ou maquiagens eletronicas, mas o principio realmente é o mesmo

tem uns doidos em mecanica q tao alimentando o carro com hidrogenio, mas a parte mecanica do motor esta a mesma, segue o mesmo principio hehehe
aindei observado relatos a respeito d alimentação a base de hidrogenio, inclusive foi aqui no CC mesmo, porem existe uma base fisica e pratica para desenvolvimento e funcionamento de um motorizado, mesmo q se faça um carro voador!!! o sistema d funcionamento seria em parte igual, os avanços permitem as melhoras, mas mudança geral em alguns aspectos, so num futuro mto + mto distante rsrs.


ADM /CORSA CLUBE - RN
Imagem
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
Anúncios

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”