[Dúvida] Pneu pegando na barra estabilizadora

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

[Dúvida] Pneu pegando na barra estabilizadora

Mensagem por r8drigo »

Caros COlegas,
Meu corsa é um sedan 2001. e qdo esterço tudo pra esquerda, o pneu lado direito pega na barra estabilizadora. O Que pode ser isso? meu carro está totalmente selado, Nunca bateu em nenhum lugar e está todo original. Pneu 175/70/13.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

O pneu pega ao esterçar para os 2 lados ou apenas um deles?
Suas rodas são originais?

Pode ter feito alinhamento e a caixa de direção não esteja centralizada, ou a barra fora do lugar.
As rodas podem não ter dimensões adequadas, mesmo sendo aro 13".

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

Então cara, as rodas sõa originais 13 os pneus são 175/70/13, já conferi as barras e estão no lugar e só pega qdo eu esterço tudo para a direita. O que eu posso tentar? Mandar alinhar novamente?


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Um alinhamento comum não resolve. Precisa informar o problema ao mecânico para que ele verifique posicionamento da barra, assim como as buchas, o alinhamento da caixa de direção.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

entendi, vou dar uma analisada depois posto aqui...


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Já verificou se o seu carro precisa fazer o cáster?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

vixi velho o que que é cáster?


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

O alinhamento das rodas tem que estar centralizado exatamente dentro da caixa de rodas, nem um centímetro pra frente nem um pra trás.
De repente se o seu carro estiver com as rodas descentralizadas, ao virar o volante pode acontecer isso aí.
Dá uma olhada em qualquer lugar que faz alinhamento, mas de confiança, pois aqui no rj tá em torno de 45,00 cada lado, e eles gostam de dizer que tem que fazer de qualquer jeito, pois é caro e é lucro pra eles.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”