[SOLUÇÃO] - Freio Travando Rodas Quando Aquece

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
angelspawn
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 02 2008f Julho 2008 10:00:37 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Freio Travando Rodas Quando Aquece

Mensagem por angelspawn »

Olá Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, meu carro (Corsa Super 1.0 – 97) estava com problema no cilindro mestre, comprei um novo e aproveitando a oportunidade resolvi trocar o Fluido do Dot3 para o Dot4, levei ao mecânico e ele trocou tudo, sangrou o Cilindro e as Rodas, de cara o freio ficou Perfeito, bastava um toque bem leve e o carro já freava, mas como nem tudo são flores bastou eu andar uns 20 minutos e comecei a sentir o carro preso, só para ter uma idéia ele nem passava de 80 km com pedal no fundo. No Dia seguinte levei novamente até o mecânico que disse poderia ser o reparo da pinça de freio, comprei o reparo e ele desmontou tudo, limpo, deu um passe na pastilha que ainda esta nova, montou tudo novo e sangrou as quatro rodas, mas novamente após uns 20 minutos de passeio o carro começa a ficar “pesado”, as quatro rodas começam a travar como se estivesse pisando um pouco no freio e a roda que menos trava é a traseira direita. Voltando no mecânico pela 3ª vez ele disse que só pode ser o fluido de freio. Lembrando que devido o freio estar agarrando as quadro rodas esquentam muito e o disco então nem se fala, o problema vai ser se passar por uma poça com o disco muito quente né.
Ele quer que eu troque o fluido para Dot3 novamente, mas não estou totalmente certo que isso vá resolver o problema e alguns amigos disseram ainda para tirar o fluido e limpar (Sangrar) o sistema com Álcool para remover possíveis “borras” já que fiquei mais de 2 anos sem mexer no sistema de freios.
Não sei se isso já aconteceu com alguém, não sei se pode ser realmente o Fluido ou se o álcool vai ajudar a resolver o problema, gostaria da opinião e da ajuda de vocês! Obrigado Pela Atenção de todos! Abraços!
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Poxa vd ninguém passou por isso? fiz alguns teste e as rodas travam totalmente :?
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

angelspawn, troque de mecânico... o fluído do Corsa é Dot4. Dot3 é pior e menos resistente ao aquecimento. Não faz sentido algum.

Identifique quais rodas estão travando, tem que ter certeza levantando o carro. Pode ser cilindro mestre ou servo freio.
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

awaked escreveu:angelspawn, troque de mecânico... o fluído do Corsa é Dot4. Dot3 é pior e menos resistente ao aquecimento. Não faz sentido algum.

Identifique quais rodas estão travando, tem que ter certeza levantando o carro. Pode ser cilindro mestre ou servo freio.
Fala awaked blz cara ?

Vou dar uma resumida... fiz o que me falou e levantei o carro com ele ainda quente e as 4 rodas estavam travando... :? principalmente as da frente nem com toda minha força consegui movimenta - las mais apos ele esfriar um pouco ela foi voltando ao normal aos poucos também... porém meu caso não preciso trocar de mecânico mais sim de auto peça !

Mais um caso de peça nova na caixa com problema !

Meu caso foi resolvido com um novo Cilindro Mestre instalado !

Não teve p onde correr comprei outro zero em uma loja especializada somente em freio aqui no Zona Leste e após a troca o carro ficou 100% !


Muito obrigado a todos pela ajuda ![/b]
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

valdir barboza, boa!

Valeu o retorno!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”