[Dúvida] Manutenção direção hidráulica

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Caio Bosquerolli
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Janeiro 2010 12:22:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Manutenção direção hidráulica

Mensagem por Caio Bosquerolli »

Galera estou ingressando no clube pois estou com problemas no setor hidráulico do meu corsa... alguém por acaso sabe se tem algum segredo para tirar e recolocar o setor hidráulico.. tipo quanto a colocação do oléo depois se tem que sangrar para tirar o ar ou eh só colocar no reservatório que ele completa... aguardo ajuda.. valeu abraços..
Corsa W 99/00


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Eu nunca me aventrei na direção hidráulica, mas como qualquer equipamento hidráulico, não deve funcionar com ar no sistema, que pode causar problemas na bomba. Mas como fazer para retirar, eu não sei.Vamo ver se aparec lguém mais exeriente nisso.

Qual problema que vc está na direção?

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


celio
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Fevereiro 2010 11:27:54 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celio »

ola caros amigos do cc

estava com vavzamaneto na caixa hidraulica do meu corsinha sedan e mandei cosertar, o bom mesmo e que vc mande numa oficina para reparar porque , tem que desmontar muita coisa , por exemplo caixa , barra e terminal de direçao, mangueiras e tubos hidraulicos, mais o importante é que vc nunca deixe faltar oleo no reservatorio, senao vai estragar a bomba hidraulica ai e mais 500.


espero ter ajudado ate mais.


Mr Formiga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 10:56:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr Formiga »

Minha bomba hidraulica tava com um vazamento danado, todo dia ficava 1 poça danada de oleo, fui lá hoje, gastei 70 reais no reparo, tirou tudo, mangueira do radiador, mangueira da alimentação da bomba, é MUITA coisa, depois trocou retentor e tudo mais da vedação, botou no lugar e tirou todo o ar, inclusive ele secou boa parte do radiador para não entrar ar no radiador, já que a mangueira foi desconectada e podia dá entrada de ar e não ligar a ventoinha, ele tirou o ar, esperou para ver se a ventoinha disparava, disparou ele me liberou :D
Vou ver amanhã se tá 100% mesmo.


Sim, amanhã também irei trocar a junta do cartér que tá com 1 pequeno vazamento, só assim troco: filtro de oleo, oleo, junta, deixo 100% logo meu corsinha GLS completinho :D


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, estou precisando trocar o reparo da caixa hidraulica. O mecanico disse que a caixa pode ser de 2 modelos, DHB ou TRW e que só tem como saber desmontando. o Corsa B é um Milenium hatch 02 com AC, DH e trava. Isso procede? Ou existe como saber o modelo da caixa?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”