[SOLUÇÃO] - Folga no diferencial do câmbio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Folga no diferencial do câmbio

Mensagem por tuliosenna »

ja postei um topico com um problema meio critico dos corsas 1.6...um barulho "toc", semelhante a um coxinho quebrado, alguns narrancada, outros nas mmudanças de marcha, outros na re....ja ouvi falar que era tudo...anel do escape...suporte...homocinetica....mas a pouco descobri oque era msm..."folga no diferencial", o mecanico deu uma regulada dentro do limite e ainda da um pouco, uns falam que tem que trocar as engrenagens da planetaria ( carissimo) outros dizem que da pra sacar o diferencial e trocar umas ruelas e tal que sanaria o problema, outros ja me falarm pra trocar a caixa.......ME ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Eu fui um que respondi naquela época...
mas no meu caso não é o diferencial que faz os toc...
mas realmente eu também tenho uma leve folga no diferencia... sinto isso numa acelerada mais brusca ou simplismente quando estouacelerando e tro o pé e coloco de novo....

mas não sei a solução
tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliosenna »

exatamente...uma forma facil de ver o problema seria tirar o pe do acelerador esperar o carro perder velocidade e pisar bruscamente...ai da pra notar o TOC que falo....no meu caso estou tão chateado com o barulho q consigo notar sempre que ele acontece ( retomadas, re, passagemde marcha mais rapidas) engraçado é que ninguem se manifesta a respeito...tenho 5 amigos aki em minha cidade que tem o mesmo problema...3 so notaram o problema depois que andei no carro deles e mostrei....
rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

Meus 2 corsas anteriores (wagon 1.0 16v e sedan 1.6 8v) e o meu atual sedan 1.0 8v fazem algo parecido com isso...
AS VEZES, qdo deixo o carro parado d um dia p/ o outro, qdo vou sair com ele, parece q ele está com o freio d mão puxado...
Vou soltando a embreagem p/ ele andar, aí parece q algo "destrava"...
Não tem nada a ver com o freio d mão, pq já testei deixar o carro com o freio solto d um dia p/ o outro... e aconteceu o problema...
OQ SERÁ???
r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

Tbm tenho esse problema, troquei a embreagem pq tava com o miolo do disco com folga mas não troquei o cabo pq tava novo ainda. Agora sempre que retomo depois de certa velocidade e faz o toc, e tbm em saidas mais bruscas,.... da uma raiva dos inferno!!!!! tbm não sei o q é....
frediani
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 29 2009f Dezembro 2009 10:39:46 AM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por frediani »

O meu GSI teve o mesmo problema, fora o barulho andava perfeitamente, ai dei umas puxadas em uma rua ruim, quebrou as engrenagens da 2° marcha. Troquei o cambio não andei 1km quebrou o diferencial... agora to com um cambio de corsa 1.0, não achei ainda cambio do 1.6, pra não ficar a pé montei do mil mesmo
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

estranho pois no meu eu não ouço nenhum toc...
so percebo a folga pois as vezes se gravo o pé o motor vai meuio que soquiando numa folga, ou quando tá andando bem na manha ele fica soquiando na folga, ai aperto a embreagem acelero um pouco e para...
o toc não seria um calço da caixa ou algo pareceido?? o meu da um barulho na aceleração e saida de sinaleira no escape, ja me falaram que é a junta ali no 4 pra 1 do escapamento tem que trocar os parafusos e as molinhas.
tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliosenna »

resolvi o problema
*cochim...nunca
*embreagen...jamais
*foga na descarga....passou longe

somente um mecanico em minha cidade teve a manha de arrumar....ela sacou o diferencial sem decer a caixa....regulou ele depois trocou as ruelas da planetaria (neim sei oq é isso) resolveu o problema....
meu carro da macio.....n da trancos nas passagens de marcha, neim nas retomadas, acabou os barulhos "toc".....graças a Deus..depois de um ano ja tinha trocado...homocinetica, embreagem, cochins.....o cara arrumou tudo por 200,00...ele é o cara saca muito...e olha que ele so tem 34 anos heim.....

na verdade o problema era folga na planetaria.....ele regulou o diferencial pq o antigo dono deve ter levado num mecanico que ajustou ela demias a fim de minimizar o defeito....
nichkolai
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 22 2010f Janeiro 2010 09:30:35 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nichkolai »

meu hach super 1.0 MPFI quando saio um pouco mais bruscamente faz esse "toc" maldito ate achei que fosse chim e morceguinho mas agora que estou vendo vcs com o mesmo problema e já é diferencial ?? eu não tinha pensado nisso !!!
r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

levei o meu hoje no mecanico e ele ajustou o diferencial com uma chave tipo planetaria, o barulho sumiu uns 80% mas ainda as vezes escuto um TOC, pode ser as arruelas de aço da planetária....mas ficoou muito bom assim
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”