[Teste] Alongar 5ª macha

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

sergio_santos11, embregem hidráulica???

Estou por fora mesmo, não sabia que a embreagem dos corsas mais novos são hidráulicas....

Já trabalhei com uma Sprinter, a embreagem é hidraulica, porém não há regulagem, pois os sistema se autoregula sozinha...

Caso seja isso mesmo, pode até mesmo o atuador da embreagem que esteja ruim....
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Teoricamente na embreagem hidráulica o sistema vai se alto regulando.
Novo ou gasto o curso de acionamento deve ser o mesmo, a não ser que termine de vez ou tenha outro tipo de problema.

Não, eu consigo trocar sem pisar completamente (não tenho esse hábito), mas no que alivio o pedal, mesmo que pouco, já começa a sair.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a hidraulica nao tem a velha regulagem no cabo pro pedal ficar mais baixo ou mais alto estrangulando o plato.....

mas reza a lenda q atuacao dela bem alta é indicio q esta no fim da vida.....
estar no fim da vida por desgaste tmb nao tem relacao com patinar, ela pode acabar se desgastando sem nunca patinar.....e pode patinar desde nova....embreagem patinou uma vez ja era, a tendencia é simplesmente patinar mais e mais.....
o detalhe é aprender qnd ela patina e evitar ao maximo essa condicao, q se ficar sendo repetida apenas piora as coisas.....se é na maciota q ela nao patina, ande na maciota....use o minimo possivel da embreagem justamente pra procurar nao aquece-la, outra condicao "fadigada" de uso q facilita os problemas....

kkkk sempre gostei de carro antiguinho q sempre pregam pecas na gente.....esse CHT so eu usava, so eu conseguia ligar o carro, até isso tinha truque...eu chegava no estacionamento dos clientes, os caras achavam uma vaga pra nao ter q manobrar o carro....mas nem so de carro antigo se aprende....ja andei sem embreagem no golf e com turbo montado, vamos dizer q é uma situacao q nao desejo pra ninguem....foi logo q montei...entao nem as manhas de controlar acelerador pra nao vir turbo eu tinha....ficava meio no tudo ou nada, akela tensao de fazer andar e pior ainda fazer parar depois.....mas tudo é aprendizado...pretendo nao ter mais q usar tais "tenicas"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


LeoParadinhA
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Terça-feira 10 2011f Maio 2011 09:05:15 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeoParadinhA »

sergio_santos11 escreveu:Então este ponto é normal...

Agora o carro só sai com embreagem quase no fim de curso do pedal... Isso também acontece no seu?

Fico meio em dúvida pois nunca tive carro com embreagem hidráulica.
Isso se resolve com regulagem no cabo.
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
Salvador - BA


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Zucchini escreveu:sergio_santos11, embregem hidráulica???

Estou por fora mesmo, não sabia que a embreagem dos corsas mais novos são hidráulicas....

Já trabalhei com uma Sprinter, a embreagem é hidraulica, porém não há regulagem, pois os sistema se autoregula sozinha...

Caso seja isso mesmo, pode até mesmo o atuador da embreagem que esteja ruim....
Então Zucchini, os Corsas C (novo Corsa) possuem embreagem com atuador hidráulico, ou seja, não tem cabo de regulagem. Mais confortável nos acionamentos mas um pouco mais cara na hora de troca.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

awaked escreveu:Teoricamente na embreagem hidráulica o sistema vai se alto regulando.
Novo ou gasto o curso de acionamento deve ser o mesmo, a não ser que termine de vez ou tenha outro tipo de problema.

Não, eu consigo trocar sem pisar completamente (não tenho esse hábito), mas no que alivio o pedal, mesmo que pouco, já começa a sair.
Awaked, na verdade fiz duas vezes somente como teste de curioso, só para entender se a embreagem está gasta, mas notei este curioso fato além do curso que considero muito alto.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

SemControle escreveu:a hidraulica nao tem a velha regulagem no cabo pro pedal ficar mais baixo ou mais alto estrangulando o plato.....

mas reza a lenda q atuacao dela bem alta é indicio q esta no fim da vida.....
estar no fim da vida por desgaste tmb nao tem relacao com patinar, ela pode acabar se desgastando sem nunca patinar.....e pode patinar desde nova....embreagem patinou uma vez ja era, a tendencia é simplesmente patinar mais e mais.....
o detalhe é aprender qnd ela patina e evitar ao maximo essa condicao, q se ficar sendo repetida apenas piora as coisas.....se é na maciota q ela nao patina, ande na maciota....use o minimo possivel da embreagem justamente pra procurar nao aquece-la, outra condicao "fadigada" de uso q facilita os problemas....

kkkk sempre gostei de carro antiguinho q sempre pregam pecas na gente.....esse CHT so eu usava, so eu conseguia ligar o carro, até isso tinha truque...eu chegava no estacionamento dos clientes, os caras achavam uma vaga pra nao ter q manobrar o carro....mas nem so de carro antigo se aprende....ja andei sem embreagem no golf e com turbo montado, vamos dizer q é uma situacao q nao desejo pra ninguem....foi logo q montei...entao nem as manhas de controlar acelerador pra nao vir turbo eu tinha....ficava meio no tudo ou nada, akela tensao de fazer andar e pior ainda fazer parar depois.....mas tudo é aprendizado...pretendo nao ter mais q usar tais "tenicas"
E como carro antiguinho é fogo viu... tbm tenho umas histórias que se eu contar vc morre de rir, cada perrengue que eu já passei...

Só nunca fiquei na rua por causa de embreagem ou homocinética....
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

homocinetica o corsa me deixou na rua, alto como era passei numa deformacao q deu uma porrada e tanto, e poucos metros a frente parou kkkkk
embreagem de tanto brincar so me deixa na mao mesmo se for patinando, cabo atuador, plato nao sao problema :D
quero é distancia de tudo isso....em 2 meses com a rr to quase fazendo a km q rodo em media durante 1 ano com o carro :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkk lembrei agora essa semana peguei um baita transito na av do estado, ai la vem eu no corredor rasgando a 30 por hora kkkkkkkk por sorte nao apareceu nenhum motolouco atras, mas so de ver a facilidade e praticidade na locomocao, cada vez menos quero andar de carro, ja tinha perdido o encanto antes, foi um ponto q considerei muito na mudanca de emprego, nem sonhava na moto ainda, fui atras, tenho medo e tudo, mas nao quero saber de carro naoooo......ando a 100 pre 10, 100 pre 20, garanto q chego inteiro, e mais rapido q a pé....
vinha do servico pra casa a pe, gastava 30~40min, vindo de rr faço em quase 10, sem correria alguma......faco 35~40km/l....
desde qnd tirei carta de carro nunca quis pq sei q bateu morreu, mas acho q melhorei muito a cabeca pra estar na rua, entao agora resolvi aderir as 2 rodas, e nao volto atras nao, e acho q foi na epoca certa tmb, com boa cabeca....
sao quase 7 anos com o carro, e rodei 40K km
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Zucchini escreveu:
sergio_santos11, embregem hidráulica???

Estou por fora mesmo, não sabia que a embreagem dos corsas mais novos são hidráulicas....

Já trabalhei com uma Sprinter, a embreagem é hidraulica, porém não há regulagem, pois os sistema se autoregula sozinha...

Caso seja isso mesmo, pode até mesmo o atuador da embreagem que esteja ruim....


Então Zucchini, os Corsas C (novo Corsa) possuem embreagem com atuador hidráulico, ou seja, não tem cabo de regulagem. Mais confortável nos acionamentos mas um pouco mais cara na hora de troca.
Bom saber, como o meu é velhinho ainda é a cabo.....conhecia apenas o sistema da Sprinter...
Valeu a dica, aos poucos vou me reiterando novamente...
abraço!
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”