[DICA] - Instalando acionamento do câmbio por cabo de aço

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
williann
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 05:33:50 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [Tutorial] Instalando acionamento do câmbio por cabo de

Mensagem por williann »

amigo acredita que aki na minha cidade nao tem um lugar se quer que vende essa bendita tampa procurei por tudo n tem geito so se vim de fora vc nao consegue uma pra me vender?
obrigado


carlos_editor
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 30 2008f Junho 2008 01:49:25 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos_editor »

Muito interessante, andei tendo problemas com os engates no meu GL 1.4/96. Já troquei todas as buchas do sistema mas mesmo assim deixa a desejar. O amigo poderia postar fotos do sistema de cabos instalado? Principalmente na parte do motor/caixa de marchas?


Avatar do usuário
Jorgin
:: Millennium ::
Mensagens: 177
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:40:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorgin »

AJUDAAA -- Desmontei todo o sistema antigo, passei os cabos, trambulador, mas agora nao sei a posiçao/encaixe da tampa de controle da caixa de marcha. Aquela haste interna que faz a mudança dentro da caixa deve ser encaixada aonde? o carro deveria estar em ponto morto?
Qnd desmontei o carro ficou engrenado, agora nao sei como encaixar, montei tudo, mas a haste/cambio ficou travado.

quem ja fez essa montagem poderia me ajudar?


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Jorgin escreveu:AJUDAAA -- Desmontei todo o sistema antigo, passei os cabos, trambulador, mas agora nao sei a posiçao/encaixe da tampa de controle da caixa de marcha. Aquela haste interna que faz a mudança dentro da caixa deve ser encaixada aonde? o carro deveria estar em ponto morto?
Qnd desmontei o carro ficou engrenado, agora nao sei como encaixar, montei tudo, mas a haste/cambio ficou travado.

quem ja fez essa montagem poderia me ajudar?
Volta a antiga e deixa em desengatado.


Avatar do usuário
Jorgin
:: Millennium ::
Mensagens: 177
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:40:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorgin »

Chegou o Cara que vai me ajudar...

Voltar a tampa antiga? Mas terei que encaixar aqueles dentes da caixa na haste da tampa antiga tb, e é isso que nao sei fazer, pq qnd abre ou fecha fica ruim a visualizaçao destes encaixes.

Leo, a curvatura dos cabos fica bem acentuada e forçada pelo suporte do sistema antigo (bem no centro do carro, proxima a parede corta-fogo), assim foi dificil centralizar a tampa para aparafusa-la...


Aquela peça na extremidade da haste, tem um lado menor que faz a mudanca das marchas em uns dentes da caixa e a parte maior faz oq? encaixa em algum lugar? se vc tiver foto da caixa de marcha sem a tampa com ela em ponto morto me manda. jrcamanho@hotmail.com

abraço.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Jorgin escreveu:Chegou o Cara que vai me ajudar...

Voltar a tampa antiga? Mas terei que encaixar aqueles dentes da caixa na haste da tampa antiga tb, e é isso que nao sei fazer, pq qnd abre ou fecha fica ruim a visualizaçao destes encaixes.

Leo, a curvatura dos cabos fica bem acentuada e forçada pelo suporte do sistema antigo (bem no centro do carro, proxima a parede corta-fogo), assim foi dificil centralizar a tampa para aparafusa-la...


Aquela peça na extremidade da haste, tem um lado menor que faz a mudanca das marchas em uns dentes da caixa e a parte maior faz oq? encaixa em algum lugar? se vc tiver foto da caixa de marcha sem a tampa com ela em ponto morto me manda. jrcamanho@hotmail.com

abraço.
Putz véio, você tem que colocar a tampa velha ou a nova no grau correto da marcha que vc deixou, senão não vai dar esquema.... Que marcha que tava engatado?
A curvatura dos cabos eu não entendo porque ficou tão apertado no seu carro, tira foto por onde você passou os cabos pois o meu ainda tem os tubos do ar condicionado e ele tá tranquilo....O unico cabo que ficou um pouco forçado não foi nem ele, mas sim o cabo do velocimetro.....
Eu não tenho foto da caixa aberta mano.... Pior que estava tentando lembrar oque o lado maior do acionador fazia e não lembro.....Se eu não me engano a parte menor só tem contato quando engatada a marcha ré.....Nesse momento a maior ele vai + para baixo e não tem contato com as demais....


Avatar do usuário
Jorgin
:: Millennium ::
Mensagens: 177
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:40:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorgin »

Chamei um mecanico que ja tem o bizu da parada...ele montou rapidinho. Mas nem vi como, pois estava trabalhando...voltarei la para trocar a junta nova que rasgou qnd tentava colocar a peça e verei os macetes.

abraço. e Obrigado.


Avatar do usuário
Jorgin
:: Millennium ::
Mensagens: 177
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:40:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorgin »

Estou com um problema...

A primeira marcha as vezes não engata direito...e quanto vou tirando o pé da embreagem ela pula e volta para o ponto morto.
Ja apertei aquele porca+parafuso c/ engrenagem (tipo um pino bola) e melhorou, mas parece que vai dando folga e a marcha volta a ficar ruim...
Estou pensando em travar ele ali de alguma forma...
Alguem tem uma sugestão ou já passou por isso?


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Jorgin escreveu:Estou com um problema...

A primeira marcha as vezes não engata direito...e quanto vou tirando o pé da embreagem ela pula e volta para o ponto morto.
Ja apertei aquele porca+parafuso c/ engrenagem (tipo um pino bola) e melhorou, mas parece que vai dando folga e a marcha volta a ficar ruim...
Estou pensando em travar ele ali de alguma forma...
Alguem tem uma sugestão ou já passou por isso?
Vou comprou nova essa peça ou é usada?
As vezes ela está escapando porque está sem pressão....


Avatar do usuário
Jorgin
:: Millennium ::
Mensagens: 177
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:40:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorgin »

Nova...o cabo e o conjunto da alavanca do cambio são usados.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”