[DICA] - Instalando acionamento do câmbio por cabo de aço

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

Parabéns pelo tutorial.
Queria trocar a alavanca do meu por essa mais curta, pensava que era só tirar uma e colocar outra, mais vi que é um pouco mais complicado que o que pensava.
Mais fica show a troca completa. Vou criar coragem ($$$) e ver se faço isso no meu. :D :D :D
Flw
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Léo... será que isso resolve meu eterno problema com o câmbio?? Pq como o espaço é apertado lá no cofre do motor, o varão fica batendo em um ferro lá que segura a barra de direção.

Bom, me interessei MUITO nisso. Você não teria fotos mais detalhadas do serviço não?? Ou então não teria fotos mais detalhadas do que mudou na parte do motor??? Me ajudaria muito, pois tiraria minhas dúvidas.

Faz isso pra mim Leozinho... kkkkkkk

Se isso servir para mim você não imagina como ficarei feliz.

Abração, parabéns pela idéia!
Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Parabens Leo

Vc e o mestre nesses tutoriais.. sempre achando algo pra melhorar nossos guerreiros hehe

Se a Silver ja tiver adaptada com isso mostra ai pra gente como ficow e o q vc achou ok

abs
Imagem
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Branco de Neve escreveu:Léo, sempre descubrindo algo novo!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!
Valew meu querido.. Tá devendo uma visita nos encontros hein.... hehe. Abs!
SemControle escreveu:agora ta apertado, mas eu nao sei nao to de olho num rebacao da gm mesmo hehehe numa suprema, mas nao se acha uma em boas condicoes.....
to investindo tudo no filhote la, to fazendo a documentacao, e trocando os sapatos, esse ano ja foi tanto $, mas pelo menos saiu o turbo Very Happy
Eitah! O Gorfão tá Turbones agora?! Que show hein!!!!!
Valter escreveu: Leo,
Parabéns por mais este belo trabalho de personalização!
Recomendo alamente esta modificação, é impressionante a diferença entre o Corsa 98 e o Classic 2010 que comparei! Aliás, preciso analisar a possibilidade de instalação no Corsa C, que também possui engates "duros" de fábrica.
Valew Valter... Eu acho que agora eu sussego.....rs... Ah! Claro! Com o cambio né...rs
Do resto vixe...rs
No Corsa C valter só testando manow....Mas se quiser um dia agente tira medidas e confere.....
Abs....
Genner escreveu:Léo; vc é doido; tem falta de mulher; ou dorme dentro da Silver???
Caramba cada dia com uma novidade... putz; nem imaginava essa possibilidade.....
Isso sim que é Tunar um carro adaptando ele ao gosto do dono...
Mais uma vez parabens pela coragem e disposição de fazer e compartilhar com a galera....
Apenas uma obs..... Quando é que vai mexer no freio da Silver e acertar os probleminhas dele??? kkkkk
E ae Sumido! Qd Tu vem me visitar safadão? Doido somos nozes! Não fi, agora to namorando....rs Eu acho que breve eu volto a dormir na silver, assim que conseguir minhas poltronas reclináveis para por lá....Ah cara, eu só sei que eu era irritado com esse cambio da gm. Ow, o freio eu já mexi fi..... :D
Abs, bjs.
Geison escreveu:Léo, você tem as fotos do processo de montagem ou não?
Se tiver posta aí.
Flw
Fala mano... Então, não tenho.rs
Mas vamos providenciar. Mas a montagem é sussa.....
Pauloskar escreveu:Léo... será que isso resolve meu eterno problema com o câmbio?? Pq como o espaço é apertado lá no cofre do motor, o varão fica batendo em um ferro lá que segura a barra de direção.
Bom, me interessei MUITO nisso. Você não teria fotos mais detalhadas do serviço não?? Ou então não teria fotos mais detalhadas do que mudou na parte do motor??? Me ajudaria muito, pois tiraria minhas dúvidas.
Faz isso pra mim Leozinho... kkkkkkk
Se isso servir para mim você não imagina como ficarei feliz.
Abração, parabéns pela idéia!
Grande Paulo!!!!!!! Espaço apertado? Fi... Eu tenho Ar condicionado para F* tudo...rs. Ah dá hein! A não ser que vc trocou o motor do Corsa.... Isso procede? hauhauahua.
Bom, mas enfim. Mesmo se vc trocou eu te mostro oque vc deve fazer e as medidas para vc fazer um confere aí e agente aumentar o numero de motores que tem essa possibilidade....Que dentro do carro é relax...
Pode deixar que eu tiro medidas e posto aqui.... Prepara um paquímetro aí manow.....
Abracetas manow.
Junior & Hulk escreveu:Parabens Leo
Vc e o mestre nesses tutoriais.. sempre achando algo pra melhorar nossos guerreiros hehe
Se a Silver ja tiver adaptada com isso mostra ai pra gente como ficow e o q vc achou ok
abs
E ae Paizão! hahaha.Opa, tá sim Junior. Montei no dia do encontro e fui tudo sujo e de chinelão no pé ainda...hauahauhauahua. Eu tiro fotos.... Mas para quem tem curiosidade experimentem o celta e corsa classic vhce em alguma autorizada..... Não sei se todos vão gostar...Eu adorei...
Abs!!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta saiu o T
vou fazer o doc, levar pro GSI acertar bunito o carro e ai eu tenho q te visitar pra gente fazer o freio entao....aidna nao gosto do freio do golf, sao so 4 anos andando e achando q estou sem freio....
vc soube, eu bati uma vez com ele nao zuou nao, mas ja acertei tmb.....
eu vinha a 140km/h arrastei por 42mts segundo o cara q eu acertei....
ele tava saindo da garagem eu mandei de volta pra dentro
fiz de tudo no freio agora na hora de montar o turbo, mas ainda nao gosto do freio, a suspensao é outra coisa q nao gosto, mas to trabalhando pra trava-la....ainda sera firme igual ao ex corsa
Imagem

em fase de montagem
Imagem
tava tao perfeito com a turbina ficando pra cima, mas qnd foi colocar o coletor de admissao teve q virar a turbina pra baixo mesmo, mas no fim ficou como queria, motor com a cobertura original, tudo escondido :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bruninho rj
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 18 2009f Novembro 2009 10:08:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruninho rj »

vc trocou o sistema de varão pelo sistema de cabos...ok eu vi
me diz vc sabe se é possivel trocar a caixa de marcha tambem?
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gx1nhyGJ][img]http://s1.postimage.org/1nhyGJ.jpg[/img][/url]

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1604nS][img]http://s3.postimage.org/1604nS.jpg[/img][/url]
rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

Eu tbém nunca fui satisfeito com a "precisão" dos engates dos corsas q tive...

Vou procurar por aqui nas "casas da alegria" (desmanches... hehehe) se eu encontro um conjuntinho desses...
Pergunta... Foi mto ficíl encontrar esse conjunto por aí???

Abraços
rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.nomolas »

Depois q eu li esse tópico, não sosseguei... hehehe

Liguei p/ uns contatos, e adivinhem... achei o danado...
Só q o custo é q está complicando...
O conjunto completo (da bolinha da alavanca atéééééééé a caixa seletora) fica em R$ 250,00
Será q está caro???
Apesar d já vir com os cabos e tudo, mas sabe como é... é peça d desgaste, e pode, no final das contas, ter d trocar d novo...
Vou continuar procurando e, tendo novidades, posto aqui...

Abraços...

Ps.: Mas q o meu Sedan com esse sistema + o supercharger iria ficar filé, isso ia... hehehhe
Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Já estou procurando tudo isso! Certeza que vou fazer e com esse tutorial então ficou bem mais facil!! Pensava que fosse bem mais complicado!!
E a vantagem é que tenho o Classic da minha irmã pra da uma olhada como que é hahaha... Valeu ae Leonardo!!!!! Show de bola!!!!! Parabens pelo tutorial!!

Abração ae!
P e t r u c e l l i
Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

Parabéns Leonardo pelo tópico, mt pertinente ao assunto. Sou novo no CC e acompanho mts tópicos sem responder, mas esse nunca poderia passar despercebido. Tenho um Corsinha 96 super 1.0 mpfi e tô sofrendo com meu cambio, a Ré e a 5ª não entram nem f. Já me irritei mt com isso, pesquisei em alguns tópicos e vi uma galera enorme reclamando disso, estava novamente aki pesquisando pois iria agora mesmo comprar as benditas buchas da alavanca e do trambulador para trocar td, mas depois desse tópico mudei de idéia. Terei q esperar um pouco mais para fazer a modificação por conta de verba, mas acredito q solucionará meus problemas de vez. O q vc stá achando da Silver agora. É mta diferença? Já fui mecânico na FIAT e Renault e não tenho dificuldades em fazer a troca. Um abraço e mais uma vez parabéns.
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”