Parabéns pelo tutorial.
Queria trocar a alavanca do meu por essa mais curta, pensava que era só tirar uma e colocar outra, mais vi que é um pouco mais complicado que o que pensava.
Mais fica show a troca completa. Vou criar coragem ($$$) e ver se faço isso no meu.
Flw
[DICA] - Instalando acionamento do câmbio por cabo de aço
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2193
- Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Léo... será que isso resolve meu eterno problema com o câmbio?? Pq como o espaço é apertado lá no cofre do motor, o varão fica batendo em um ferro lá que segura a barra de direção.
Bom, me interessei MUITO nisso. Você não teria fotos mais detalhadas do serviço não?? Ou então não teria fotos mais detalhadas do que mudou na parte do motor??? Me ajudaria muito, pois tiraria minhas dúvidas.
Faz isso pra mim Leozinho... kkkkkkk
Se isso servir para mim você não imagina como ficarei feliz.
Abração, parabéns pela idéia!
Bom, me interessei MUITO nisso. Você não teria fotos mais detalhadas do serviço não?? Ou então não teria fotos mais detalhadas do que mudou na parte do motor??? Me ajudaria muito, pois tiraria minhas dúvidas.
Faz isso pra mim Leozinho... kkkkkkk
Se isso servir para mim você não imagina como ficarei feliz.
Abração, parabéns pela idéia!
-
- :: Maxx ::
- Mensagens: 3065
- Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
- Localização: Extrema - MG
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2001
- Contato:
Parabens Leo
Vc e o mestre nesses tutoriais.. sempre achando algo pra melhorar nossos guerreiros hehe
Se a Silver ja tiver adaptada com isso mostra ai pra gente como ficow e o q vc achou ok
abs
Vc e o mestre nesses tutoriais.. sempre achando algo pra melhorar nossos guerreiros hehe
Se a Silver ja tiver adaptada com isso mostra ai pra gente como ficow e o q vc achou ok
abs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2005
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valew meu querido.. Tá devendo uma visita nos encontros hein.... hehe. Abs!Branco de Neve escreveu:Léo, sempre descubrindo algo novo!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!
Eitah! O Gorfão tá Turbones agora?! Que show hein!!!!!SemControle escreveu:agora ta apertado, mas eu nao sei nao to de olho num rebacao da gm mesmo hehehe numa suprema, mas nao se acha uma em boas condicoes.....
to investindo tudo no filhote la, to fazendo a documentacao, e trocando os sapatos, esse ano ja foi tanto $, mas pelo menos saiu o turbo Very Happy
Valew Valter... Eu acho que agora eu sussego.....rs... Ah! Claro! Com o cambio né...rsValter escreveu: Leo,
Parabéns por mais este belo trabalho de personalização!
Recomendo alamente esta modificação, é impressionante a diferença entre o Corsa 98 e o Classic 2010 que comparei! Aliás, preciso analisar a possibilidade de instalação no Corsa C, que também possui engates "duros" de fábrica.
Do resto vixe...rs
No Corsa C valter só testando manow....Mas se quiser um dia agente tira medidas e confere.....
Abs....
E ae Sumido! Qd Tu vem me visitar safadão? Doido somos nozes! Não fi, agora to namorando....rs Eu acho que breve eu volto a dormir na silver, assim que conseguir minhas poltronas reclináveis para por lá....Ah cara, eu só sei que eu era irritado com esse cambio da gm. Ow, o freio eu já mexi fi.....Genner escreveu:Léo; vc é doido; tem falta de mulher; ou dorme dentro da Silver???
Caramba cada dia com uma novidade... putz; nem imaginava essa possibilidade.....
Isso sim que é Tunar um carro adaptando ele ao gosto do dono...
Mais uma vez parabens pela coragem e disposição de fazer e compartilhar com a galera....
Apenas uma obs..... Quando é que vai mexer no freio da Silver e acertar os probleminhas dele??? kkkkk
Abs, bjs.
Fala mano... Então, não tenho.rsGeison escreveu:Léo, você tem as fotos do processo de montagem ou não?
Se tiver posta aí.
Flw
Mas vamos providenciar. Mas a montagem é sussa.....
Grande Paulo!!!!!!! Espaço apertado? Fi... Eu tenho Ar condicionado para F* tudo...rs. Ah dá hein! A não ser que vc trocou o motor do Corsa.... Isso procede? hauhauahua.Pauloskar escreveu:Léo... será que isso resolve meu eterno problema com o câmbio?? Pq como o espaço é apertado lá no cofre do motor, o varão fica batendo em um ferro lá que segura a barra de direção.
Bom, me interessei MUITO nisso. Você não teria fotos mais detalhadas do serviço não?? Ou então não teria fotos mais detalhadas do que mudou na parte do motor??? Me ajudaria muito, pois tiraria minhas dúvidas.
Faz isso pra mim Leozinho... kkkkkkk
Se isso servir para mim você não imagina como ficarei feliz.
Abração, parabéns pela idéia!
Bom, mas enfim. Mesmo se vc trocou eu te mostro oque vc deve fazer e as medidas para vc fazer um confere aí e agente aumentar o numero de motores que tem essa possibilidade....Que dentro do carro é relax...
Pode deixar que eu tiro medidas e posto aqui.... Prepara um paquímetro aí manow.....
Abracetas manow.
E ae Paizão! hahaha.Opa, tá sim Junior. Montei no dia do encontro e fui tudo sujo e de chinelão no pé ainda...hauahauhauahua. Eu tiro fotos.... Mas para quem tem curiosidade experimentem o celta e corsa classic vhce em alguma autorizada..... Não sei se todos vão gostar...Eu adorei...Junior & Hulk escreveu:Parabens Leo
Vc e o mestre nesses tutoriais.. sempre achando algo pra melhorar nossos guerreiros hehe
Se a Silver ja tiver adaptada com isso mostra ai pra gente como ficow e o q vc achou ok
abs
Abs!!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ta saiu o T
vou fazer o doc, levar pro GSI acertar bunito o carro e ai eu tenho q te visitar pra gente fazer o freio entao....aidna nao gosto do freio do golf, sao so 4 anos andando e achando q estou sem freio....
vc soube, eu bati uma vez com ele nao zuou nao, mas ja acertei tmb.....
eu vinha a 140km/h arrastei por 42mts segundo o cara q eu acertei....
ele tava saindo da garagem eu mandei de volta pra dentro
fiz de tudo no freio agora na hora de montar o turbo, mas ainda nao gosto do freio, a suspensao é outra coisa q nao gosto, mas to trabalhando pra trava-la....ainda sera firme igual ao ex corsa
em fase de montagem
tava tao perfeito com a turbina ficando pra cima, mas qnd foi colocar o coletor de admissao teve q virar a turbina pra baixo mesmo, mas no fim ficou como queria, motor com a cobertura original, tudo escondido
vou fazer o doc, levar pro GSI acertar bunito o carro e ai eu tenho q te visitar pra gente fazer o freio entao....aidna nao gosto do freio do golf, sao so 4 anos andando e achando q estou sem freio....
vc soube, eu bati uma vez com ele nao zuou nao, mas ja acertei tmb.....
eu vinha a 140km/h arrastei por 42mts segundo o cara q eu acertei....
ele tava saindo da garagem eu mandei de volta pra dentro
fiz de tudo no freio agora na hora de montar o turbo, mas ainda nao gosto do freio, a suspensao é outra coisa q nao gosto, mas to trabalhando pra trava-la....ainda sera firme igual ao ex corsa
em fase de montagem
tava tao perfeito com a turbina ficando pra cima, mas qnd foi colocar o coletor de admissao teve q virar a turbina pra baixo mesmo, mas no fim ficou como queria, motor com a cobertura original, tudo escondido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 18 2009f Novembro 2009 10:08:23 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc trocou o sistema de varão pelo sistema de cabos...ok eu vi
me diz vc sabe se é possivel trocar a caixa de marcha tambem?
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gx1nhyGJ][img]http://s1.postimage.org/1nhyGJ.jpg[/img][/url]
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1604nS][img]http://s3.postimage.org/1604nS.jpg[/img][/url]
me diz vc sabe se é possivel trocar a caixa de marcha tambem?
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gx1nhyGJ][img]http://s1.postimage.org/1nhyGJ.jpg[/img][/url]
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1604nS][img]http://s3.postimage.org/1604nS.jpg[/img][/url]
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 396
- Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu tbém nunca fui satisfeito com a "precisão" dos engates dos corsas q tive...
Vou procurar por aqui nas "casas da alegria" (desmanches... hehehe) se eu encontro um conjuntinho desses...
Pergunta... Foi mto ficíl encontrar esse conjunto por aí???
Abraços
Vou procurar por aqui nas "casas da alegria" (desmanches... hehehe) se eu encontro um conjuntinho desses...
Pergunta... Foi mto ficíl encontrar esse conjunto por aí???
Abraços
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 396
- Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 09:38:02 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Depois q eu li esse tópico, não sosseguei... hehehe
Liguei p/ uns contatos, e adivinhem... achei o danado...
Só q o custo é q está complicando...
O conjunto completo (da bolinha da alavanca atéééééééé a caixa seletora) fica em R$ 250,00
Será q está caro???
Apesar d já vir com os cabos e tudo, mas sabe como é... é peça d desgaste, e pode, no final das contas, ter d trocar d novo...
Vou continuar procurando e, tendo novidades, posto aqui...
Abraços...
Ps.: Mas q o meu Sedan com esse sistema + o supercharger iria ficar filé, isso ia... hehehhe
Liguei p/ uns contatos, e adivinhem... achei o danado...
Só q o custo é q está complicando...
O conjunto completo (da bolinha da alavanca atéééééééé a caixa seletora) fica em R$ 250,00
Será q está caro???
Apesar d já vir com os cabos e tudo, mas sabe como é... é peça d desgaste, e pode, no final das contas, ter d trocar d novo...
Vou continuar procurando e, tendo novidades, posto aqui...
Abraços...
Ps.: Mas q o meu Sedan com esse sistema + o supercharger iria ficar filé, isso ia... hehehhe
- Thiago Petrucelli
- :: Moderador ::
- Mensagens: 813
- Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 2001
Já estou procurando tudo isso! Certeza que vou fazer e com esse tutorial então ficou bem mais facil!! Pensava que fosse bem mais complicado!!
E a vantagem é que tenho o Classic da minha irmã pra da uma olhada como que é hahaha... Valeu ae Leonardo!!!!! Show de bola!!!!! Parabens pelo tutorial!!
Abração ae!
E a vantagem é que tenho o Classic da minha irmã pra da uma olhada como que é hahaha... Valeu ae Leonardo!!!!! Show de bola!!!!! Parabens pelo tutorial!!
Abração ae!
P e t r u c e l l i
- Rodrigo_RJ
- :: Millennium ::
- Mensagens: 129
- Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Parabéns Leonardo pelo tópico, mt pertinente ao assunto. Sou novo no CC e acompanho mts tópicos sem responder, mas esse nunca poderia passar despercebido. Tenho um Corsinha 96 super 1.0 mpfi e tô sofrendo com meu cambio, a Ré e a 5ª não entram nem f. Já me irritei mt com isso, pesquisei em alguns tópicos e vi uma galera enorme reclamando disso, estava novamente aki pesquisando pois iria agora mesmo comprar as benditas buchas da alavanca e do trambulador para trocar td, mas depois desse tópico mudei de idéia. Terei q esperar um pouco mais para fazer a modificação por conta de verba, mas acredito q solucionará meus problemas de vez. O q vc stá achando da Silver agora. É mta diferença? Já fui mecânico na FIAT e Renault e não tenho dificuldades em fazer a troca. Um abraço e mais uma vez parabéns.
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1473 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 514 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 463 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 889 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 735 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 16999 Exibições
-
Última mensagem por dfelipin
-
- 5 Respostas
- 2142 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 6783 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 4054 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 0 Respostas
- 462 Exibições
-
Última mensagem por davidsantiago_94