sou novo no forum ^^ , bom um mecanico de confiança disse que não seria possivel fazer essa troca de varão por cabo de aço
corsa classic 2001
então seria possivel fazer essa troca mesmo ? só com essas peças ? , porque ele disse que teria que trocar algo no cambio , pq o encaixe do varão é diferente do cabo de aço , bom moro em aruja -sp , se tiver alguem de confiança perto dessa cidade que entenda do assunto gostaria de saber
[DICA] - Instalando acionamento do câmbio por cabo de aço
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Caramba Leonardo
Pensei que eu era o único louco a ter pensado nisso, até tava olhando no Celta Clube se tinha jeito, mas parece que o pessoal desencanou por lá...
Enfim, to ficando doido com os engates duros da minha Wagon, com certeza é mais uma mudança a se fazer...
Tópico favoritado pra mim ler com calma mais tarde
Valeu
Abraços!
Pensei que eu era o único louco a ter pensado nisso, até tava olhando no Celta Clube se tinha jeito, mas parece que o pessoal desencanou por lá...
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Será que rola essa customização no Corsa 97...?
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funciona sim, cara. é só você comprar também o trambulador do sistema de cabos. eu comprei por 150 reais TUDO uma alavanca de corsa 2011 + trambulador, cabos e regulador de curso e instalei no meu gsi 95/96 hoje mesmo. eu e meu pai fizemos com um macaco e 1 cavalete, demoramos bastante (3hrs) pois meu gsi tem mta adaptação (motor de S10) aí n cabia nem a mão pra mexer direito hahahahaha (tivemos que cortar um pedaço do suporte do motor pra passar os cabos, ainda bem que era um pedaço inútil, não tirou sustentação alguma...)khamus escreveu:leonardo se você poder me dar uma ajuda , sera que no corsa classic 2001 funciona esse esquema de acionamento por cabo de aço ?
o CENSURADO é que eu curtia mais a bola original da minha alavanca antiga, mas tentarei acostumar hehehehe
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cara. como é isso? eu pensei que era o unico insano daqui por ter pensado um dia que um motor de S10 talvez caberia no corsa, mas agora com seu relato minha dúvida foi tirada, conta ai irmão como foi essa modificação de motor ai.funciona sim, cara. é só você comprar também o trambulador do sistema de cabos. eu comprei por 150 reais TUDO uma alavanca de corsa 2011 + trambulador, cabos e regulador de curso e instalei no meu gsi 95/96 hoje mesmo. eu e meu pai fizemos com um macaco e 1 cavalete, demoramos bastante (3hrs) pois meu gsi tem mta adaptação (motor de S10) aí n cabia nem a mão pra mexer direito hahahahaha (tivemos que cortar um pedaço do suporte do motor pra passar os cabos, ainda bem que era um pedaço inútil, não tirou sustentação alguma...)
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meu pai quem fez a modificação.
Primeiro o motivo:
como alguns sabem, o corsa gsi na época de lançado tinha manutenção caríssima e a montadora ainda inflava bem esse valor.
com 3mil km, o primeiro dono do meu corsa deu uma batida nele que a princípio só estragou o parachoque, porém o original entrou pela grade e um pedaço quebrou o protetor plástico da correia... Então, para economizar, o cara consertou em uma oficina comum, e NÃO COLOCOU NOVA PROTEÇÃO. Então, como ficou exposto, o esticador automático (uma presilha plástica) da correia arrebentou e empenou diversas partes do motor original 1.6 16v. aí como já não tinha garantia e a troca seria muito cara, meu tio comprou um motor 2.2 EFI de s10 com 5mil km na época e colocou.
obviamente, trocou suportes de motor e precisou adaptar algumas coisas:
Ex: O câmbio, que precisou ter seus varões alongados para que a curva acompanhasse o restinho de espaço que sobrava e permitir a troca de marchas. meu pai construiu uma peça de metal e ficou bom, porém com 1 ano ela apresentava folgas e tinha que ser reapertada...
daí, agora quando eu recomprei o carro, descobri através do clube a possibilidade de mudar o sistema e não pensei 2x, comprei tudo e fiz com a ajuda do meu pai.
O carro anda muito, ainda com a caixa original do GSI, parece que não faz diferença as marchas.
1a empurra muito, 2a parece primeira e 3a a mesma coisa. hahaha aí 4 e 5 são mais soltas, mas se vc tirar o pé de 5a o carro freia rápido com o motor.
o bom é que o motor apresenta torque em baixas rotações, tendo mta força. é show demais.
Agora ainda estou por mudar mais algumas coisas, como colocar um cabeçote mpfi 8v que tenho sobrando, aproveitando a centralina original do gsi que, embora sendo o carro monoponto, manda sinais para os 4 bicos.
Quando ficar pronto eu posto fotos e testes do carro...
Primeiro o motivo:
como alguns sabem, o corsa gsi na época de lançado tinha manutenção caríssima e a montadora ainda inflava bem esse valor.
com 3mil km, o primeiro dono do meu corsa deu uma batida nele que a princípio só estragou o parachoque, porém o original entrou pela grade e um pedaço quebrou o protetor plástico da correia... Então, para economizar, o cara consertou em uma oficina comum, e NÃO COLOCOU NOVA PROTEÇÃO. Então, como ficou exposto, o esticador automático (uma presilha plástica) da correia arrebentou e empenou diversas partes do motor original 1.6 16v. aí como já não tinha garantia e a troca seria muito cara, meu tio comprou um motor 2.2 EFI de s10 com 5mil km na época e colocou.
obviamente, trocou suportes de motor e precisou adaptar algumas coisas:
Ex: O câmbio, que precisou ter seus varões alongados para que a curva acompanhasse o restinho de espaço que sobrava e permitir a troca de marchas. meu pai construiu uma peça de metal e ficou bom, porém com 1 ano ela apresentava folgas e tinha que ser reapertada...
daí, agora quando eu recomprei o carro, descobri através do clube a possibilidade de mudar o sistema e não pensei 2x, comprei tudo e fiz com a ajuda do meu pai.
O carro anda muito, ainda com a caixa original do GSI, parece que não faz diferença as marchas.
1a empurra muito, 2a parece primeira e 3a a mesma coisa. hahaha aí 4 e 5 são mais soltas, mas se vc tirar o pé de 5a o carro freia rápido com o motor.
o bom é que o motor apresenta torque em baixas rotações, tendo mta força. é show demais.
Agora ainda estou por mudar mais algumas coisas, como colocar um cabeçote mpfi 8v que tenho sobrando, aproveitando a centralina original do gsi que, embora sendo o carro monoponto, manda sinais para os 4 bicos.
Quando ficar pronto eu posto fotos e testes do carro...
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Muito bom.. To muito afim de substituir o meu. Como disse o Geison, só falta fotos de como montar... Valeu.
1 - Corsa Sedan GL 1.6 1997 - Foi embora e deixou saudades
2 - Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 2008 - Vendi pro meu pai. Ainda uso as vezes... rsrs
3 - S10 Deluxe CD 4.3 V6 Vortec - Atual. Sonho de moleque. Som do V6 é inigualável.
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thiago.bacaicoa escreveu:Muito bom.. To muito afim de substituir o meu. Como disse o Geison, só falta fotos de como montar... Valeu.
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