Farol de freio sem funcionar do outro carro, quase bati !

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Farol de freio sem funcionar do outro carro, quase bati !

Mensagem por robson_rj »

Pois é pessoal,

Hoje choveu a beça no RIO, estava eu descendo ali do aterro do flamengo sentido Aeroporto Santos Dummont e tinha um renault deses velhos megane sei lá, na minha frente, só que o Zé Roela para não xingá-lo aqui estava com o farol de freio queimado.
Quando desci da curva em frente a Aeronáutica, até percerber que ele estava freiando foi tarde, quando notei ele estava PERTO, mas como se não vi o farol de freio, o mesmo estava queimado.
Meti o pé no freio, com pista molhada o carro saiu deslizando que nem sabonete, não ia parar mesmo, o que fiz nessa fração de segundos foi jogar para a pista da direita e tentar sair dele. QUando fui para pista da direita vem um Taxi e cassetou meu retrovidor, só escutei a pancada e falei, caraca foi a lateral do carro, melhor a lateral que a frente até certo ponto. Depois parei num posto e em casa e vi o resultado.
Dei sorte pois só raspou um pouco aquele friso do paralama em cima do pneu que tirei com massa de polir, o retrovidor abriu um pouco em cima, mas já montei. Eu ia bater de frente e acabar com o carro, sem contar que atrás de mim vinha outro e ia me cassapar também, o carro iria acabar.
Achei uma falta de responsabilidade do cara andar com aquela porcaria queimada, até tentei falar com ele lá na frente, mas como chovia muito o cara nem abriu a janela, e era G5 o filme dele, nem dava para ver quem estava lá dentro. Quanto ao taxista ficou na dele, rs, nem falou nada sorte, pensei que ele iria descer e falar do carro, por isso vi que o lance não tinha sido grave.

Então fica o Alerta, nunca deixem essa lanterna de freio sem funcionar, pois principalmente em dias de chuva, faz a maior falta. Uma peça tão simples, poderia ter causado um grande acidente.
Imagem


Renato Alves
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 18 2009f Abril 2009 12:52:26 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Alves »

é uma cambada de @#$%¨&* !!! Direto eu olho as luzes do meu carro para não acontecer esse tipo de coisa...

Sabe o que mais dá raiva ?! depois a PM te pára e fica buzinando na orelha pq o carro é rebaixado... film escuro... etc...

abs...

obs.: Gostei do deslizar igual sabonete... huahauhauhuahuahauhaua... só me admira vc ter conseguido tirar... pq quando as rodas travam vc perde a direção... foi Deus mesmo...
Não roube !!! O governo odeia concorrências.
Passei a gostar de trânsito desde que minha sogra foi atropelada...
Perfil : http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=127178


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é uma CENSURADO andar sem luz de freio, mas é uma CENSURADO maior ainda vc saber q esta sem...
seta é até facil heheh
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Renato Alves escreveu:é uma cambada de @#$%¨&* !!! Direto eu olho as luzes do meu carro para não acontecer esse tipo de coisa...

Sabe o que mais dá raiva ?! depois a PM te pára e fica buzinando na orelha pq o carro é rebaixado... film escuro... etc...

abs...

obs.: Gostei do deslizar igual sabonete... huahauhauhuahuahauhaua... só me admira vc ter conseguido tirar... pq quando as rodas travam vc perde a direção... foi Deus mesmo...
Pois é mano, caramba foi fogo, as rodas travaram né, e o carro começou a perder o controle ficar inclinado em plena reta, ae eu pensei ferrou não vou parar e ainda vou rodopiar na pista.
Tirei os pés do freio e joguei para o lado e tentei sair um pouco do táxi, pó foi maior perrengue.
Agora eu sei porque falam muito que o freio ABS é mais seguro, porque não têm jeito por reflexo travamos as rodas no hora do perigo, não há como dosar a freiada naquele momento, a gente mete o pé nos pedais e com as rodas travadas o carro começa a perder o controle.
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem abs + 205/60/15 + pista seca + 140km/h + arrasto de 42mts = batida
jogar o cara de volta dentro da garagem nao tem preco :D
e agora com turbo existe mastercard
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”