[Dúvida] Bucha da alavanca de câmbio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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arcampos
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Mensagem por arcampos »

Pô Fábio, coragem é o que não me falta, gosto de mexer nessas paradas, o que tá me faltando é tempo, mas vou ver o que fasso, derepente vou arriscar.....tenho que estudar bem como fazer pra não fazer CENSURADO.......


Marcos Campanhã
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Mensagem por Marcos Campanhã »

Troquei a minha esta semana. Vou postar as dicas aqui e espero ajudar.

1º Solte o banco do passageiro, para poder ter espaço.
2ª Levante o carro, de preferencia com um par de cavaletes.
3º Retire a coifa da alavanca do cambio, você vai verificar que tem um furo do lado esquerdo e na caixa terá outro, com uma chave de fenda você deverá alinhar estes dois furos, feito isso você vai lá no cambio perto do eixo piloto tem um pino, você terá que mover o trambulador no sentido horário e apertar este pino que nada mais que uma trava para fazer a regulagem das marchas.

4º Embaixo do carro prox. ao protetor de carter você verá a saida da alavanca de marchas e o trambulador, note que na junção das duas peças terá uma porca, solte esta porca.
5º Agora você terá que soltar a alavanca de marchas, tem uma pequena trrava de ferro que é bem facil de retirar, depois tem o contra-peso (um pedaço de ferro triangular preso a uma porca junto a barra de transmissão.
6º Você deverá soltar agora a caixa de plastico que segura a alavanca de transmissão os quatro parafusos.
7º Com o banco do passageiro retirado você deverá agora deslocar esta caixa de plastico junto com a barra de ferro ( Varão de transmissão), feito isso é só retirar a bucha danificada e repetir inversamente o processo.

Depois de tudo montado verifique se o varão foi encaixado corretamente ao trambulador, mas não aperte a porca ainda, depois lá na caixinha de plastico você terá que alinhar os dois furos (Item nº3), feito isso é só reapertar tudo.
Infelizmente não tenho fotos aqui, mas se achar alguma postarei o link, caso não seja proibido.
Espero poder ter ajudado de alguma maneira.


Marcos Campanhã
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Mensagem por Marcos Campanhã »

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arcampos
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Mensagem por arcampos »

Obrigado MArcos vou encarar essa empreitada, o máximo que pode acontecer é chamar o guincho(rsrsrsr), valeu pelo passo a passo ficou mt bom, obrigado e qualquer coisa estou as ordens.....
Abraço


Marcos Campanhã
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Mensagem por Marcos Campanhã »

Quando eu desmontei o meu deu um pouco de trabalho, já que achei q era a bucha do trambulador e depois de tudo trocado o problema persistia, então fui verificar a alavanca do cambio e lá constatei que a bucha da alavanca estava solta. Desmontei tudo e retirei a peça para poder comprar outra e por incrivel que pareça não encontrei em lugar nenhum, fui em grandes lojas aqui de perto, desmanches e autorizada. Na autorizada eles não vendem só a bucha e sim o kit completo (varão, alavanca e caixa) por apenas R$ 1.050.00. Diante destas circunstancias tive que fazer uma gambiarra para não ficar a pé e montei assim mesmo.
No dia seguinte parei em um desmanche aqui perto e o mesmo só vende o kit tambem, aí eu desanimei. Voltei a lojinha onde eu comprei a bucha do trambulador e só por desencargo perguntei se ele conhecia esta bucha e eu ainda estava explicando que bucha era e ele estava com a peça em cima do balcão.
Paguei apenas R$ 14.00.
Cheguei em casa e desmontei tudo de novo conforme eu postei acima e em menos de 30 min. estava tudo pronto e o meu cambio novinho em folha.
Va com calma posicione as peças de modo que você faça o inverso depois que dará tudo certo.
Sou melhor do que você pensa, mas posso ser pior do que você imagina.


andre vinicius s. fontes
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Mensagem por andre vinicius s. fontes »

ai pessoal, ja troquei essas buchas, tive dificudades na 1º vez quando desliguei o varao da caixa quando montei so entrava 3º/4º, resolvido a regulagem das marchas; Com as buchas ja montadas percebi que o problema ainda estava la. Estavam faltando dois calços de nylon que acompanhao o kit, sem eles o conjunto ainda fica com folga. Dias depois encarei essa empreitada denovo, so que desta vez sem desligar o varao do caixa de marcha (entrar debaixo do carro na garagem de casa e CENSURADO!) Coloquei os calços e tambem consegui com um chegado a borracha da rotula da alavanca o conjunto ficou justinho perecendo ate um carro novo.


Hatanaka Cris
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Mensagem por Hatanaka Cris »

[quote="Marcos Campanhã"]Quando eu desmontei o meu deu um pouco de trabalho, já que achei q era a bucha do trambulador e depois de tudo trocado o problema persistia, então fui verificar a alavanca do cambio e lá constatei que a bucha da alavanca estava solta. Desmontei tudo e retirei a peça para poder comprar outra e por incrivel que pareça não encontrei em lugar nenhum, fui em grandes lojas aqui de perto, desmanches e autorizada. Na autorizada eles não vendem só a bucha e sim o kit completo (varão, alavanca e caixa) por apenas R$ 1.050.00. Diante destas circunstancias tive que fazer uma gambiarra para não ficar a pé e montei assim mesmo.
No dia seguinte parei em um desmanche aqui perto e o mesmo só vende o kit tambem, aí eu desanimei. Voltei a lojinha onde eu comprei a bucha do trambulador e só por desencargo perguntei se ele conhecia esta bucha e eu ainda estava explicando que bucha era e ele estava com a peça em cima do balcão.
Paguei apenas R$ 14.00.
Cheguei em casa e desmontei tudo de novo conforme eu postei acima e em menos de 30 min. estava tudo pronto e o meu cambio novinho em folha.
Va com calma posicione as peças de modo que você faça o inverso depois que dará tudo certo.[/quote]

Oi Marcos, qual parte é essa bucha da alavanca que vc fala que achou na auto peça? Eu estou procurando um "controle de alavanca" é uma peça de plastico que tem na alavanca e controla o engate da Ré, me disseram tb que só comprando a alavanca inteira... vc tem alguma dica??obrigada


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