[Dúvida] Bucha da alavanca de câmbio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
andre vinicius s. fontes
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 03 2008f Setembro 2008 01:46:20 PM
Localização: Itabirito - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre vinicius s. fontes »

ai pessoal, ja troquei essas buchas, tive dificudades na 1º vez quando desliguei o varao da caixa quando montei so entrava 3º/4º, resolvido a regulagem das marchas; Com as buchas ja montadas percebi que o problema ainda estava la. Estavam faltando dois calços de nylon que acompanhao o kit, sem eles o conjunto ainda fica com folga. Dias depois encarei essa empreitada denovo, so que desta vez sem desligar o varao do caixa de marcha (entrar debaixo do carro na garagem de casa e CENSURADO!) Coloquei os calços e tambem consegui com um chegado a borracha da rotula da alavanca o conjunto ficou justinho perecendo ate um carro novo.
Hatanaka Cris
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 15 2009f Setembro 2009 04:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hatanaka Cris »

[quote="Marcos Campanhã"]Quando eu desmontei o meu deu um pouco de trabalho, já que achei q era a bucha do trambulador e depois de tudo trocado o problema persistia, então fui verificar a alavanca do cambio e lá constatei que a bucha da alavanca estava solta. Desmontei tudo e retirei a peça para poder comprar outra e por incrivel que pareça não encontrei em lugar nenhum, fui em grandes lojas aqui de perto, desmanches e autorizada. Na autorizada eles não vendem só a bucha e sim o kit completo (varão, alavanca e caixa) por apenas R$ 1.050.00. Diante destas circunstancias tive que fazer uma gambiarra para não ficar a pé e montei assim mesmo.
No dia seguinte parei em um desmanche aqui perto e o mesmo só vende o kit tambem, aí eu desanimei. Voltei a lojinha onde eu comprei a bucha do trambulador e só por desencargo perguntei se ele conhecia esta bucha e eu ainda estava explicando que bucha era e ele estava com a peça em cima do balcão.
Paguei apenas R$ 14.00.
Cheguei em casa e desmontei tudo de novo conforme eu postei acima e em menos de 30 min. estava tudo pronto e o meu cambio novinho em folha.
Va com calma posicione as peças de modo que você faça o inverso depois que dará tudo certo.[/quote]

Oi Marcos, qual parte é essa bucha da alavanca que vc fala que achou na auto peça? Eu estou procurando um "controle de alavanca" é uma peça de plastico que tem na alavanca e controla o engate da Ré, me disseram tb que só comprando a alavanca inteira... vc tem alguma dica??obrigada
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”