[DÚVIDA] - Pq Vaza óleo da tampa do reservatório da DH?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
brunitho
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:42:49 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq Vaza óleo da tampa do reservatório da DH?

Mensagem por brunitho »

Amigos,

Estou com uma duvida, o reservatorio do oleo da direcao hidraulica esta todo melado de oleo por fora como se a tampa estivesse folgada.

Porem a mesma esta bem apertada, sera que o dono anterior pode ter colocado oleo em ecesso ou algum problema?

VALEU AGUARDO DICAS DO PROBLEMA....


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Estou com o mesmo problema!!! :(
Alguém sabe como resolver?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Tive este problema, o mecânico colocou óleo acima do nível máximo indicado, e como a tampa tem um respiro, vazou.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


hellangel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 31 2009f Agosto 2009 03:27:20 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hellangel »

Pode ser o anel de borracha (o-ring) que fica na tampa do reservatório de óleo da direção hidraúlica que está desgastado.


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Amigos,
Estou com a mesma situação, porem ja levei o carro em 3 concessionárias diferentes e a resposta dos técnicos foi sempre a mesma, embora absurda: Isso é normal, pois o sistema trabalha com alta pressão, e a tampa do reservatório tem um respiro, e é por ali que sai vapor de óleo que deixa o reservatório lambuzado por fora!
Olhando bem a tampa pude perceber que realmente tem um pequeno orifício em um dos lados, e é provável que por ali saia o vapor.....
Infelizmente, só nos resta limpar o reservatório por fora de vez em quando, com estopa e querosene ou sabão neutro....

Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

O Marino blz! Dá uma olhada nas duas mangueiras que vão fixadas ao reservatório na parte de baixo, elas vão ressecando com o tempo e costuman formar pequenos trincos nas pontas ou então as braçadeiras vão soltando, daí so reapertar. as vezes o fluido vaza um pouco por ali e o calor do motor faz esse oleo transpirar e espalhar dando a impressão que o reservatório inteiro está vazando. Abraço!


pickup2001
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 10:39:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pickup2001 »

Aí galera, tenho um corsa hacth premium 2009/2010 e tive este mesmo problema.
Como o carro está na garantia fui até a concessionária para reclamar e me disseram exatamente o que o nosso amigo ouviu "que era normal".
Indignado com a resposta eu insisti no problema e após algum tempo de conversa com o mecânico me disseram que é um defeito na tampa e a GM estava pedindo para trocar e deixar o nivel do óleo entre o maximo e o minimo.
O mais incrivel é que quando estava saindo da concessionária chegou outro corsa com a mesma reclamação e o que acham que ele ouviu na minha frente... mas depois ficaram sem graça por que notaram que eu iria alertar o amigo e disseram que iriam substituir a tampa.

Até o momento o meu reservatório está sequinho, tomara que tenha resolvido o problema.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo visto mais um problema serio, q nao é divulgado pra nao virar recall, é o mesmo caso de algumas lambdas q os proprietarios estao recebendo convocacao em casa pra substituicao

q vergonha :oops:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


MarcosAntonioLopes
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 26 2007f Outubro 2007 08:49:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcosAntonioLopes »

brunitho escreveu:Amigos,

Estou com uma duvida, o reservatorio do oleo da direcao hidraulica esta todo melado de oleo por fora como se a tampa estivesse folgada.

Porem a mesma esta bem apertada, sera que o dono anterior pode ter colocado oleo em ecesso ou algum problema?

VALEU AGUARDO DICAS DO PROBLEMA....
O meu as vezes aparece um líquido meio avermelhado no chão como se estivesse vazando.

Já troquei a mangueira do reservatório de água e continua, como é meio avermelhado, pensei no fluído da direção, mas não achei onde fica o reservatório. Onde é?

Vlw
Corsa Sedan 1.6 2003 DH/AR/VE
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Coloca uma foto do seu motor aí... eu ia fotografar o meu, mas o Corsa C é diferente.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”