[Dúvida] Freio ruim Corsa Classic 0km

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Trancado
sffx
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 02:09:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Freio ruim Corsa Classic 0km

Mensagem por sffx »

Boa tarde galera,
Gostaria muito da ajuda de vocês.
Recentemente comprei um Corsa Classic - 0KM - 09/10, e estou com a pulga atrás da orelha quanto ao freio do veículo.
Tenho percebido que o freio está embuchando, dando a impressão que não vai parar. De princípios estava esperando que os freios fossem travar “catracar”, porem para fazer os pneus cantarem, é um parto de mula.
Então pergunto, é assim mesmo o freio do Corsa ou é porque é 0KM e os freios ainda não se ajustaram?
Muito obrigado pela atenção e a ajuda de vocês.
Abraços,
Saulo
:?:
mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Cara, eu não sei até que ponto seu freio está ruim... mas travar as rodar para os Pneus "cantarem" é muito dificil...

Eu considero o frio o do meu carro, mas não travo as rodas nem pisando forte.

O freio costuma ter menos eficiencia com o Ar ligado... isso é normal em corsas 1.0 e já ouvi falar que Celta também.

mas vc acostuama com o tempo e nem percebe mais esta diferença.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá amigo,
É assim mesmo, o freio requer um tempo até as pastilhas e lonas se ajustarem, ou como dizem os mecânicos, assentarem. Somente depois é que eles ficam mais ágeis, digamos assim.
Para isso recomenda-se a utilização deles de maneira moderada nos primeiros km com o carro.
Se você ficar insistindo em dar freadas bruscas na tentativa de travar as rodas, só o que vai conseguir é empenar discos e cubos de roda, além de vitrificar as pastilhas e lonas.
Sugiro que você verifique se isto ja não aconteceu no seu carro.
Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
jfswaggls
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 04:42:01 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jfswaggls »

Entaum velhinho....

O corsa do meu pai, sedan wind 99 acho espetácular os freios dele... segura pakas.. mesmo sem travar....

Já o meu Wagon GLS 00 acho uma desgraça... parece que não segura... mandei no mecânico e ele disse que as pastilhas estão 100% e só trocou as lonas... mas não mudou em nada.....

E o do meu irmão... Hatch Joy 09... veio com problemas nos freios.. tah uma briga pra chevrolet trocah... mas estão trepidando direto.... mas seguram legal...

Acredito que seja particular de cada carro.. mesmo sendo mesma marca e modelo.....
ty
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 17 2008f Junho 2008 12:26:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty »

Kra tenho um classic 07/08
e agora com 1 ano e pouquinho de uso...passando dos 30.000 tive um baita susto...perdi totalmente o freio descendo uma serra após viagem, fui no mecanico e troquei as pastilhas...e crente q tava abalando..CENSURADO nenhuma...1 semana depois a luz do freio de mão começou a acender...hoje..levei na autorizada e me cobraram 523,00 alegando q está com vazamento de oleo para dentro do cilindro mestre....
Jah ouviram falar nisso?????

foi o primeiro problema com meu freio!!!
Tiago Motta
Rio de Janeiro - Meier
R.Vieira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 11:45:00 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por R.Vieira »

[quote="sffx"]Boa tarde galera,
Gostaria muito da ajuda de vocês.
Recentemente comprei um Corsa Classic - 0KM - 09/10, e estou com a pulga atrás da orelha quanto ao freio do veículo.
Tenho percebido que o freio está embuchando, dando a impressão que não vai parar. De princípios estava esperando que os freios fossem travar “catracar”, porem para fazer os pneus cantarem, é um parto de mula.
Então pergunto, é assim mesmo o freio do Corsa ou é porque é 0KM e os freios ainda não se ajustaram?
Muito obrigado pela atenção e a ajuda de vocês.
Abraços,
Saulo
:?:[/quote]

Boa noite

Cara acabei de pegar o meu Classic VHC E 09/10

Na primeira pisada de freio senti que não estava legal, acontece exatamente o que descreve. Mas amanhã mesmo estou indo pra concessionaria pra ver se dá pra melhorar. Só pra ter uma idéia pedi pra um camarada que tem um 08/09 pra dar uma volta e dizer o que acha e ele também, achou estranho. O pior é que fiz o que o Arqmarino não recomenda. Como não estou com o caro nem a 24h e não tem nem 60km rodados acho que não ferrei nada. E lá na loja se me disserem que é assim mesmo vou ficar muito puto. Tive 2 FOX 1.0, o freio é muito bom. Até hoje dirigia um Palio 08 1.0 o freio é muito bom. Minha irmã tem um Ka 09/09 o freio é perfeito. Tá muito estranho esse Classic...
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

já temos um tópico com este mesmo assunto, utilize a pesquisa do forum.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”