[Dúvida] Direção instavel em curvas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Direção instavel em curvas

Mensagem por Rafael Rocha »

Olá amigos do clube comprei um corsa recentemente e ando lendo tudo sobre esse maravilhoso carrinho, bom ao andar com meu carro sempre que vou manobrar virando todo o volante para qualquer dos lados o carro barece que vai sair de lado como se fosse passar por cima da suas proprias rodas dianteiras percebi tb que ao fazer curvas em qualquer velocidade ao virar o volante fica mole de + e o volante volta com tudo como se estivesse solto , que nem eu consigo segurar o volante ao voltar ,fica bobo e instavel nas curvas.
e sei que isso não e normal pois andei com o corsa 96 da minha prima e a direção fica tudo durinha perfeita o volante volta suave e vc tem o total controle ao fazer as curvas , os pneus do corsa dela e o mesmo perfil que o meu , so que meu corsa e 94/94 meus pneus e roda e aro 14 pneus 185-60-R14, e a suspensão não bate nada esta tudo em ordem pelo que o mecanico disse , queria uma opnião de vc´s aqui do forum o que pode ser ou o que devo fazer pois gosto muito do corsa mas ja estou ficando chatiado com esse problema.

obrigado a todos que poderem me ajudar.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Já dirigi um Corsa assim...

Pode ser:
- a caixa de direção solta, apenas com os parafusos soltos.
- folga da caixa de direção (temos um tópico fixo tratando deste assunto).
- deslocamento da caixa de direção, se o carro sofreu alguma batida, pode ter afetado o painel que é fixado a caixa de direção.
- longarina trincada, acontece raramente, mas aontece.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Rocha »

Poxa ninguem quer me ajudar com esse problema pois sou leigo e fica dificil confiar em certos mecanicos.

Abraços


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Rafael Rocha escreveu:Poxa ninguem quer me ajudar com esse problema pois sou leigo e fica dificil confiar em certos mecanicos.

Abraços
Como ninguém ajuda?!?!?!

O Valter JR. te deu uma dica aí e você nem disse se era ou não era isso. Cara não dá para diagnosticar por "achismo"!!! Dá uma olhada nisso e diz aí. Derrepente alguém te dá uma "nova" luz!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”