[Dúvida] Embreagem rangendo depois que motor esquenta

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
jrodrigues002
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 07 2011f Dezembro 2011 02:13:19 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Câmbio travando.

Mensagem por jrodrigues002 »

Olá pessoal! Sou novo aqui no forum e preciso muito, mas muito mesmo tirar esta dúvida com quem puder me ajudar: Tenho Corsa Sedan 2005, Classic. Estou com dificuldades pra fazer entrar as marchas 1,2 e 3. As marchas 4 e 5, vão tranquilas. Na redução, as 2 primeiras marchas, NEM PENSAR. Só arranha. Parece que quanto mais baixa a marcha, mais resistente ela fica em aceitar a troca. Fui a alguns mecânicos, e como o serviço não seria barato, procurei me cercar do que de fato poderia ser o meu problema. Já ouvi falar de trambulador, varetas, sincronizado, rolamentos. A verdade é que até de embreagem, já me falaram, mas isto não é possível, visto que já estou no terceiro kit de embreagem novo, em menos de 4 anos.
Me ajudem, por favor!! :o


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A depende como conduz a embreagem vai pro saco em 3 meses.

Em todo caso parece ser apenas regulagem.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no golf andei 2 anos com ela patinando sem piorar muito a situacao, ainda ia mais, mas tive um problema no carter e tinha q retirar o cambio pra acertar, ja aproveitei a mao de obra....
3 kits em 4 anos, encontramos um cupim de embreagem hehehehehehe
na ximbika q dirigo no trampo, vai 1 embreagem a cada 2 anos 2,5 anos, a ultima foi trocada esse mes, foi retirada comando os rebites, rodando em media 300km/semana, em transito urbano....
pode ser tudo q te falaram, e ainda vao falar, por isso q eu sempre digo q nada melhor q um mecanico pra avaliar....

primeira marcha nao entra em movimento, nao lembro se o cambio do corsa tem anel sincronizador so na primeira....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eskeci de dizer...meu corsa peguei 0 em dez de 01, em jan de 06 deixei na loja, com embreagem original ainda, e mais de 100K km rodados
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jrodrigues002
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 07 2011f Dezembro 2011 02:13:19 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrodrigues002 »

nandoflsf escreveu:Galera. Se a embreagem ranger e ficar dura, tentem primeiramente lubrificar. Pois nem sempre é necessária a troca exceto o cabo de embreagem. Isto acontece muito com os cabos "Paralelos" que possuem uma camada "Plástica" acima do cabo. Seguem os passos:

01) Olhe abaixo do painel e siga o cabo. Empurre com a mão o pedal da embreagem. (O cabo vai ficar maior), Jogue um pouco de WD (Ou similar). E fique pisando (Você vai ver que o barulho vai reduzir).

02) Pingue o óleo "Singer" (Para máquinas), pois ele é fino e vai ajudar a lubrificar melhor. E continue apertando a embreagem. Ela vai ficar óbviamente mais leve. Faça isso e vá limpando para não sujar o carro.

03) NO cofre do motor, olhe para o garfo da embreagem e tire uma borrachinha preta no cabo (Se ainda existir) e use WD lá também. Pise na embreagem e ela vai ficar mais leve. E pigue novamente o óleo singer.... Você vai ver que vai descer o óleo sujo de ferrugem.

Resumindo. Estes passos ajudam e muito a liberar o cabo, pois o mesmo está enferrujado... porém a troca dele é necessária, pois um dia ele vai quebrar... rsrsrsr

Ao realizar a troca, dê preferência para o original... no caso do cabo de embreagem é beeem melhor do que os "Paralelos".

Estes passos só resolvem para primeiros passos, antes de ir no "Mexânico" e ir trocando tudo que vem pela frente. rsrsrsrs

Se isso não resolver, aí sim o sistema de embreagem terá que ser totalmente revisado!

PS.: Fiz isso no meu classic e deu certo e ficou original... mas já estou preparando o dinheiro para comprar o cabo novo.

Espero ter ajudado!
Nando! E quando o cabo é novo, original e uns poucos dias da instalação, fica rangendo? Acontece toda a vez que troco o cabo. Hoje ainda tenho este problema. Acha que com o oleo de máquina resolve? Coloco onde exatamente?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jrodrigues, muitas coisas fazem ranger....pode ser a mola do pedal, o cabo em si, o encaixe do cabo no braco sobre o cambio....o proprio braco ali na entrada do cambio.....
no cabo so tem como colocar oleo nas pontas, na entrada da capa do cabo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jrodrigues002
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 07 2011f Dezembro 2011 02:13:19 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrodrigues002 »

Ok, vou verificar hj. Obrigado!
Mais aciima, detalho todo meu sofrimento com o câmbio, onde tenho dificuldades nas marchas menores. Se puder ajudar...agradeço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”