[Dúvida] Roda traseira direita travando ao tentar rodá-la

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
acsilver
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 26 2009f Janeiro 2009 09:20:35 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Roda traseira direita travando ao tentar rodá-la

Mensagem por acsilver »

Pode ser besteira, mas ontem estava trocando o óleo do carro e aproveitei pra ver o estado dos meus pneus traseiros e rodas. Reparei que quando rodei a roda traseira da esquerda ela girou sem problemas mas quando fui girar a traseira direita ela rodava mas com certa dificuldade, tive que fazer certa força para rodá-la, como se estivesse com um pouco do freio tentando trancá-la. O que pode ser isso?


Vicenzotti
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 01:16:42 PM
Localização: Gurupi - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vicenzotti »

Caro amigo pode ser 2 problemas, um deles , sua loda de freiro pode ter gasta ate ela começas a desmancha e guando apertamo so freio ou freio de mao ela fica travada, a outra pode esta na regulagem, pra isso vc tem que desmotar ela e folga o exito que fica dentro do tampo de freito, com isso fica a mesma regulagem.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

A minha pergunta de sempre, qual o km do seu carro? hehe

Eu acredito que seja rolamento da roda. Pode sim ser os freios mas é menos provável.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

eu verificaria duas coisa lona e cabo de freio de mao este cabo normamente pega muita agua e acaba ficando enferrujado e com isto fica dificil eel volta e assm umas das rodas fica travada normamente quando acontece isto tem verificar tb o patins de freio ele tb pode estar segurando o retorno do cabo, mas tb não discaratria os item citado acima , pra saber se e cabo e muto simples levanta a roda com problema e tenta vira se estiver pegando pegue no cabo e puxe e solta varias vezes e vai colocando a mao na roda fazendo com que ela rode se ela solta vc ja sabe que vai ter trocar o cabo , ai vc desmonta a roda e olhe lona de freio tb .. aconselho levar num mecanico e pedir pra trocar ,
lembrando que tem carro que as lonas ja vem com os patins ou sapata de freio
espero ter ajudado
abraços
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”