[DÚVIDA] - Trocar molas - possiveis configurações

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Esse conforto que está descrevendo é mais questão de pneu, seja perfil ou seja calibragem alta ou ainda pneu já ressecado com pouca borracha.

Não acredito que seja suspensão pela sua descrição, primeiro que mola dura não é bem assim, é o amortecedor que segura a mola, mola maior pode demorar pra cansar ou levantar o carro, mas quem segura o movimento e dá a firmeza é o amortecedor e Monroe não são os mais firmes do mercado.
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Mas mesmo assim, quando eu forço em cima da suspensão, entre o capo e a lateral o carro, mexe bem pouco, comparando por exemplo com o siena 2010 que acho que tem a suspensão bem suave, e não é molengão. Ainda acho que as molas interferem um pouco no meu caso.

No caso de pneus, o que sera que entrega mais conforto? Mais maciez ao passar em imperfeições? Não me importo de gastar mais rápido. Seria os Michelin? Ou os Yokohama BluEarth?
Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Gargalo, quem segura a mola é o amortecedor, quando alguém instala GNV no carro e coloca molas reforçadas a traseira fica bem molenga sem amortecedor, só fixando amortecedor fica firme.

O Siena de casa é super duro. Acredito que está comparando uma suspensão mais nova caso da sua com uma suspensão já cansada como a desse Siena 2010. É duro mesmo, não é pra ficar baixando a suspensão, se ela baixar com nosso peso está ruim, se não aguenta 80 kg (média) como vai aguentar mais de 1 tonelada?

Os pneus como eu já disse dependem do Perfil. Depende das medidas dele. Que aro usa 14 mesmo, certo? Quais as medidas do pneu?

Não dá pra dizer se Michelin é melhor que esse Yokohama BluEarth pq você não especificou de qual Michelin está falando.
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

awaked escreveu:Gargalo, quem segura a mola é o amortecedor, quando alguém instala GNV no carro e coloca molas reforçadas a traseira fica bem molenga sem amortecedor, só fixando amortecedor fica firme.

O Siena de casa é super duro. Acredito que está comparando uma suspensão mais nova caso da sua com uma suspensão já cansada como a desse Siena 2010. É duro mesmo, não é pra ficar baixando a suspensão, se ela baixar com nosso peso está ruim, se não aguenta 80 kg (média) como vai aguentar mais de 1 tonelada?

Os pneus como eu já disse dependem do Perfil. Depende das medidas dele. Que aro usa 14 mesmo, certo? Quais as medidas do pneu?

Não dá pra dizer se Michelin é melhor que esse Yokohama BluEarth pq você não especificou de qual Michelin está falando.
Aro 14 175/65, mas pretendo mudar para 185/60, sei que vai baixar um pouco o perfil, e que resulta em perda de conforto, mas é minima a diferença, quanto aos Michelin, não tenho ideia de qual modelo, os Yokohama, eu citei os BluEarth pois só ouvi elogios de quem usou em todos os aspectos, e a marca já fala por si só, na verdade não tenho nenhum modelo vista da Michelin ainda, mas sempre ouço que são os mais macios.
Terias algum pra indicar?
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”