[DÚVIDA] - Existe Barra estabilizadora para Corsa C 1.4?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Pessoal,

A bieleta é a peça que liga o amortecedor à Barra Estabilizadora, soube que à partir de 2006 passou a sair apenas nos carros de motorização 1.8, caso do seu Valter.

A função é ligar as suspensões das duas rodas de um mesmo eixo, assim, estabelece um vínculo entre seus movimentos. Ao "amarrar" com certa flexibilidade as rodas interna e externa de cada eixo (no caso de uma curva por exemplo), ele as mantém mais niveladas, reduzindo a inclinação da carroceria. Esse efeito é tanto maior quanto mais espessa for a barra.
Isso faz com que diminua-se o Rolling (efeito de inclinação da carroceria).

Já tive em vários carros, até num DEL REY hehehe, socado e com as 14" (sem brincadeira a barca era de fechar).

No caso dos Corsa já conversei com alguns donos e eles reclamam de desgaste acentuado das borrachas, agora, acho que na prática melhora a suspensão sim.
Abs.


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

É, no meu sedan 08/09 tb não tem.
Não acho que o corsa role muito na dianteira, só na traseira, como típico dos sedans.

Será que é vantagem colocar? Será que teria que mecher na rigidez das molas/amortecedores? Lembro que o pai tem um fiesta 97 que tem barra, e minha esposa tinha um fiesta street sem barra. Não se notava grande diferença na rolagem em curvas, mas o carro sem barra tinha a suspensão bem mais dura, para compensar na estabilidade.

Penso que se eu instalar a barra estabilizadora, não tenha efeito nenhum. Mas se os amortecedores e molas fossem mais macias nas suspensões com barra estabilizadora, poderia ter um ganho de conforto se trocasse todo o conjunto.

Estou falando besteira?
Sedan Premium Econo.Flex


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Mas e aí, ninguem mais para dar opinião?

Meu corsa econoflex chega jaja, se não tiver mesmo as barras vou estar providenciando o mais rapido possivel.

Meu 1.8 que tem barra dianteira e trazeira ja acho que rola bastante em curva...imagino esse carro sem nenhuma barra...deve ser ridículo!

E vou colocar a barra dianteira da montana que é mais "grossa" que a do corsa, e a trazeira. Vou ver se acho em desmanche, se não achar vai ser na GM mesmo.

Que absurdo, GM é uma CENSURADO mesmo...merece falir esse lixo. Como pode depenar tanto os carros assim...revoltante.


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

Alguém tem uma idéia de custo para instalar a barra estabilizadora? Estou pensando nessa hipotese, tanto na dianteira como na traseira, dependendo do custo.
Sedan Premium Econo.Flex


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Sstefanello escreveu:Alguém tem uma idéia de custo para instalar a barra estabilizadora? Estou pensando nessa hipotese, tanto na dianteira como na traseira, dependendo do custo.
R$200,00 a diabnteira com tudo, bieleta, buchas, barra..tudo na acioly.

R$100,00 a trazeira com buchas e a barra...na mesma loja.

O meu 2009 veio sem a barra. Comparando com o meu 1.8 que tinha a barra é horrivel...rola muito em curvas e não tem a mesma estabilidade direcional.


juninho rule
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 08:58:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho rule »

opa blz rapaziada!!!! entao o meu corsa nao e tao novo assim, ele e 97 super, porem tambem nao tem a barra estabilizadora, o estranho eq sou o segundo dono e ele nunca foi batido e nem mexido por ninguem q nao seja de confiança. bom a suspençao ta zera , ele esta bem macio nao bate nada , mas gostaria de saber se ele veio sem de fabrica, e q danos causa se ficar sem e q melhora da se eu por, fora a estabilidade...


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Caraca a GM está cada vez mais avarenta!

É lastimável!

Queria o Sr. Pinheiro Neto entrasse aqui só para ver a indignação de muitos!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Thiago Japa
:: Champ ::
Mensagens: 482
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Japa »

juninho rule escreveu:opa blz rapaziada!!!! entao o meu corsa nao e tao novo assim, ele e 97 super, porem tambem nao tem a barra estabilizadora, o estranho eq sou o segundo dono e ele nunca foi batido e nem mexido por ninguem q nao seja de confiança. bom a suspençao ta zera , ele esta bem macio nao bate nada , mas gostaria de saber se ele veio sem de fabrica, e q danos causa se ficar sem e q melhora da se eu por, fora a estabilidade...
O Corsa 1.0 não vinha com barra anti-torção, originalmente só vinha de fábrica nas versões GL, GLS e GSi!

O resto o pessoal lá de cima já disse tudo rsrs!
2008 - Corsa GSi 1995 Branco
2004 - Corsa GSi 1996 Preto
2002 - Corsa Sedan GLS 1996 Cinza
2000 - Corsa Wind 1996 Roxo


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Thiago,
Sua afirmação não se confirma. Tive 3 casos de Corsa 1.0 aqui em casa com as barras originalmente instaladas, além dos diversos casos que encontramos aqui no forum.

Vemos que não temos uma regra clara para alguns componetes nos Corsas, depende muito da situação de mercado que o carro estava sendo vendido.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Thiago Japa
:: Champ ::
Mensagens: 482
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Japa »

ValterJunior escreveu:Thiago,
Sua afirmação não se confirma. Tive 3 casos de Corsa 1.0 aqui em casa com as barras originalmente instaladas, além dos diversos casos que encontramos aqui no forum.

Vemos que não temos uma regra clara para alguns componetes nos Corsas, depende muito da situação de mercado que o carro estava sendo vendido.

[]´s
Desculpa aí falei m e r d a huashuashuashuas!
2008 - Corsa GSi 1995 Branco
2004 - Corsa GSi 1996 Preto
2002 - Corsa Sedan GLS 1996 Cinza
2000 - Corsa Wind 1996 Roxo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”