[DÚVIDA] - Existe Barra estabilizadora para Corsa C 1.4?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
kassulla
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 02:22:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Existe Barra estabilizadora para Corsa C 1.4?

Mensagem por kassulla »

Tenho um Corsa Sedan Premium 1.4 08/09 que não tem barra estabilizadora nem na dianteira e nem na traseira, achei estranho pq em toda reportagem sobre os Corsa 1.4 falam que tem na dianteira. Aos dono de Corsa 1.4 o de vcs tem barra estabilizadora dianteira?
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Disconheço a utilização de barra estabilizadora no Corsa C (modelo novo). A suspensão dianteira é com sub-chassi, o qual já trava muito bem a suspensão.
Na traseira originalmente tb não tem.

Qual reportagem você leu que disse que possui este item?!

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
kassulla
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 02:22:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kassulla »

ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Mais uma vez sou pego pela diferença entre o nome técnico e que é popularmente conhecido.
Eu fui apresentado a este componente com nome de bieleta, mas vamos ao que realmente é:

A barra estabilizadora dianteira (item 14) é fixada nos amortecedores atraves do liame (item 18) e as porcas (item 19).
Era item de série até o Corsa sofrer com o processo de redução de custo, onde o item foi retirado. É utilizada no Corsa hacth e sedan, Meriva e Montana.

Barra estabilizadora (item 14):
-90576330
-93302196
-93302196

Liame (item18)
-90496116

Porca (item19)
-93299184

Imagem

Tive um Corsa 1.0 ano 2004 que possuia este item, tenho hoje um 1.8 2005 que tb possui, porém, tenho conhecimento de Corsas um pouco mais novos que simpesmente não há estes componetes.
Acredito que o componente sirva para melhorar a rigidez da suspensão limitando as torções sofridas.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
kassulla
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 02:22:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kassulla »

Valter

O engraçado que no meu e em outro corsa sedan que vi na concessionária, onde vai a porca do item 19 está sem a tinta da porca, como se tivesse instalada e depois retirada e deixada sem a barra.
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Pessoal,

A bieleta é a peça que liga o amortecedor à Barra Estabilizadora, soube que à partir de 2006 passou a sair apenas nos carros de motorização 1.8, caso do seu Valter.

A função é ligar as suspensões das duas rodas de um mesmo eixo, assim, estabelece um vínculo entre seus movimentos. Ao "amarrar" com certa flexibilidade as rodas interna e externa de cada eixo (no caso de uma curva por exemplo), ele as mantém mais niveladas, reduzindo a inclinação da carroceria. Esse efeito é tanto maior quanto mais espessa for a barra.
Isso faz com que diminua-se o Rolling (efeito de inclinação da carroceria).

Já tive em vários carros, até num DEL REY hehehe, socado e com as 14" (sem brincadeira a barca era de fechar).

No caso dos Corsa já conversei com alguns donos e eles reclamam de desgaste acentuado das borrachas, agora, acho que na prática melhora a suspensão sim.
Abs.
Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

É, no meu sedan 08/09 tb não tem.
Não acho que o corsa role muito na dianteira, só na traseira, como típico dos sedans.

Será que é vantagem colocar? Será que teria que mecher na rigidez das molas/amortecedores? Lembro que o pai tem um fiesta 97 que tem barra, e minha esposa tinha um fiesta street sem barra. Não se notava grande diferença na rolagem em curvas, mas o carro sem barra tinha a suspensão bem mais dura, para compensar na estabilidade.

Penso que se eu instalar a barra estabilizadora, não tenha efeito nenhum. Mas se os amortecedores e molas fossem mais macias nas suspensões com barra estabilizadora, poderia ter um ganho de conforto se trocasse todo o conjunto.

Estou falando besteira?
Sedan Premium Econo.Flex
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Mas e aí, ninguem mais para dar opinião?

Meu corsa econoflex chega jaja, se não tiver mesmo as barras vou estar providenciando o mais rapido possivel.

Meu 1.8 que tem barra dianteira e trazeira ja acho que rola bastante em curva...imagino esse carro sem nenhuma barra...deve ser ridículo!

E vou colocar a barra dianteira da montana que é mais "grossa" que a do corsa, e a trazeira. Vou ver se acho em desmanche, se não achar vai ser na GM mesmo.

Que absurdo, GM é uma CENSURADO mesmo...merece falir esse lixo. Como pode depenar tanto os carros assim...revoltante.
Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

Alguém tem uma idéia de custo para instalar a barra estabilizadora? Estou pensando nessa hipotese, tanto na dianteira como na traseira, dependendo do custo.
Sedan Premium Econo.Flex
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Sstefanello escreveu:Alguém tem uma idéia de custo para instalar a barra estabilizadora? Estou pensando nessa hipotese, tanto na dianteira como na traseira, dependendo do custo.
R$200,00 a diabnteira com tudo, bieleta, buchas, barra..tudo na acioly.

R$100,00 a trazeira com buchas e a barra...na mesma loja.

O meu 2009 veio sem a barra. Comparando com o meu 1.8 que tinha a barra é horrivel...rola muito em curvas e não tem a mesma estabilidade direcional.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”