[Dúvida] Reforço na transmissão

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Reforço na transmissão

Mensagem por edneypimenta »

Olá colegas do CC.

Estou querendo trocar a caixa de marcha do meu corsa. O carro é um sedan 1.6 turbo com 0,7bar e 151cv. Turbinei a pouco tempo e minha caixa foi para o espaço na sexta-feira... Hoje o mecânico abriu a caixa e o prejuízo foi na engrenagem de segunda, no carretel, um anel sincronizador e na tampa da caixa. Essa quebra aconteceu não só pelo carro ser turbo mas pela embreagem que estou usando. É uma cerâmica de seis pastilhas com 980 lbs e pelo fato de eu ter errado uma segunda. Ainda andei mais e o carro se comportou muito bem. Depois um amigo foi..., ele não errou marcha alguma. Foi para mais uma... e qdo voltou a caixa estava quebrada.

Queria saber se posso colocar uma caixa mais resistente no carro sem fazer muita alteração como a do um tutorial fixo da adaptação da caixa F18 e F20. Queria saber se existe alguma que eu possa tirar o carretel e o pinhão e colocar na carcaça da caixa original do meu carro.

Grato,

Edney


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”