[Dúvida] Amortecedor, e se eu não trocar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
maiconramones
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Abril 2008 02:30:27 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Amortecedor, e se eu não trocar?

Mensagem por maiconramones »

E ai galera, gostaria de uma opinião sobre os meus amortecedores...

É o seguinte: esses dias atrás estava trafegando numa via mal iluminada quando me dei por conta estava em "cima" de um quebra mola. Enfiei o pé no freio mas já era tarde, na real até piorou a situação, se não tivesse pisado no freio seria melhor.

Como resultado disso estourei um amortecedor, vou ter que colocar um novo. Mas agora eu to sem grana, e vou ter que esperar cerca de um mês pra arrumar.

E a pergunta é: o que pode acontecer com o carro durante esse periódo rodando com um amortecedor "bichado"? (Ando preocupado com a questão segurança e também em estragar alguma outra coisa).

PS: o carro é pouco utilizado, no máximo uma duas vezes por semana e em trajetos curtos.

Valeu!


cristianmota
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristianmota »

COMO VC VAI TROCAR EM UM MÊS,NÂO HAVERÁ PROBLEMAS.É SO EVITAR BURRACOS OU ONDULAÇÕES.SE NÃO TIVER COMO EVITA-LOS PASSE DEVAGAR.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pela frequência e km que vc utiliza o carro durante a semana dá pra segurar 1 mês com esse amortecedor bichado, claro, no uso daqui pra frente até vc trocar ,não trafegue com o veículo cheio (de preferência somente vc . Com o carona no máximo). Trafegue em baixa velocidade, além de na medida do possível desviar o máximo possível de desníveis de ruas, buracos,quebra-molas. Assim vc evitará outros problemas na suspensão, caixa de rodas, pneus,etc


maiconramones
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Abril 2008 02:30:27 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maiconramones »

Obrigado pelas respostas pessoal. Po Rorion pela menos vou poder andar com "a" carona hahaha.

E pra finalizar, eu ouvi dizer que quando tem que se trocar o amortecedor o ideal é trocar o par. É correto isso ou é papo de macânico?


cristianmota
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristianmota »

DEPENDE,É MELHOR TROCAR OS DOIS POR QUE CORRE O RISCO DE VC TER DE TROCAR O OUTRO DEPOIS E FICAR SEMPRE NESSA BOLA DE NEVE.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.


maiconramones
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Abril 2008 02:30:27 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maiconramones »

Valeu bruxo.

Muito obrigado.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Ao andar com o carro com os amortecedores sem função você estará comprometendo o conforto e segurança primeiramente. Rodando devagar e não se importando com o baixo conforto, não vejo problema de continuar rodando.
Se rodar por muito tempo, haverá um desgaste de outros componentes do carro.

Quando se troca recomenda-se trocar os 4 amortecedores, no pior caso pelo menos o par é interessante para evitar desgaste maior em um dos lados. Realmente, dpende da quilometragem dos amortecedores.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


maiconramones
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Abril 2008 02:30:27 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maiconramones »

Bom dia pessoal,

Obrigado pelas informações, gostaria de registrar também as minhas impressões sobre andar com o carro com um dos amortecedores dianteiro bichado.

O carro fica instável nas curvas, a direção "fica mais leve", e quando se freia de maneira mais brusca a frente abaixo muito.

Como já foi dito anteriormente, como o carro anda bem pouco ate da pra levar por um tempo, mas assim que puder os amortecedores devem ser trocados.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”