[Dúvida] Barulho na roda traseira acima de 70km/h

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Marcilio Soares
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Fevereiro 2009 04:00:37 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Barulho na roda traseira acima de 70km/h

Mensagem por Marcilio Soares »

Olá galera, to desesperado precisando da ajuda de vcs. Eu tenho um Corsa Sedan 2000 que ta fazendo um barulho que parece ser vindo da roda traseira direita, após uns 10min. esse parulho começa com a velocidade acima de 70 ou seja ouvi-se o barulho com o carro em alta rotação. O barulho é igual a um assovio, parecido com aqueles que agente vê em filmes quando ta ventando muito, é igual. Eu num aguento mais esse barulho tem que ficar andando so com os vidros fechado para ñ ouvir, é tão alto que ate com o rádio ligado ouve e nenhum mecânico ate agora descobriu, dissem que esta tudo ok inclusive rolamentos. Ae galera se alguém tiver alguma idéia me ajuda ae valeu!!!!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Vc tem ctz que o barulho é proveniente da roda?

Seu carro tem calhas de chuva, aerofolio, spoiler, qualquer coisa que não seja "original" do carro...aquelas calotas que saltam p/ fora do carro?

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Marcilio Soares
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Fevereiro 2009 04:00:37 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcilio Soares »

Eu tirei tudo inclusive as calotas, não tenho certeza se vem da roda, mas parece que é de lá sim. Agora eu vou tentar trocar os pneus de lado para ver se é o pneu.


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Provavelmente tem algum orifício ou outra espécie de cavidade recebendo vento causando o assovio, se fosse rolamento o barulho seria mais um roncado, espécie de uma turbina, ou quando o carro está andando preso na caixa de marcha...Dá uma conferida se o escapamento está ok, com algum furo...No mais poste pra gente...Abraço.


Marcilio Soares
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Fevereiro 2009 04:00:37 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcilio Soares »

Esse final de semana eu vou tentar mexer e levar em outro mecânico tbm, bem que podia ser o pneu mesmo viu. Meu medo é ter algum problema e ñ ta descobrindo e se for na roda soltar cmg. Mas obrigado pelas dicas ae galera no mais eu vou comentando o que eu descobrir.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”