[DÚVIDA] - Embreagem dura Classic 2007. Lubrificar resolve?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Eu perguntei o meu mecanico uma vez e ele disse que se tem cabo é mecanico, o meu tem um cabo que vai do pedal até o garfo de acionamento...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se tem o cabo do pedal até o garfo, é mecanico, comece pelo mais barato, comece por lubrificar, trocar cabo, e assim vai andando pros mais caros....

so acho muito muito estranho, ja vi sedan 2003 com embreagem de acionamento hidraulico, e se assim for, ta mais pra mudanca ter sido modelo a modelo, em anos totalmente diferentes.... wind 2006 é quase certeza de ter acionamento hidraulico tmb
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

uma rapida pesquisa por atuador de embreagem na intreneta, retorna sempre como atuador hidraulico novo corsa, o q da por ai, 02/03 em diante
como é intreneta e nao se pode confiar em tudo, achei corsa 1.0 01/02 em diante, mas ai é mentirinha o meu era 01/02 e era no cabao
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JOHNAT D DA S LINHARES
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Mensagem por JOHNAT D DA S LINHARES »

alcineu escreveu:Olá sousaman, como vão as coisas?

Rapaz vou te passar minha experiencia com esse sistema de acionamento da embreagem a cabo, pode ver que o cabo forma um S e dentro do conduite (proteção do cabo), vai raspando, raspando e ficando aspero, vai agarrando por dentro devido a aspereza da proteção do cabo de aço até desgastar e ficar aço com aço raspando e agarrando, quando começa a endurecer é fogo viu, quando troquei o cabo outra vez ano passado, coloquei oleo de caixa e ficou filé por muito tempo, agora cuidado quem for trocar o cabo que tem uns cabos maiores que outro.

Quando começa a agarrar por dentro, pode ver que da trancos ao soltar o pedal mesmo devagar da esses trancos.

Na primeira vez endureceu tanto que rangia pra caramba, dava trancos, quando tirou o cabo, o interior do conduite estava cheio de pó da proteção do cabo de aço e o cabo de aço todo exposto, já estava ferro com ferro.

Aquela porca plástica la na ponta do cabo tambem da esses pepinos.
Bom galera, atualmente estou com meu corsa classic 2005 1.6 na oficina para trocar embreagem aparentemente seria o kit de embreagem devido está duro ao acionar o penal e embreagem baixa ao sair, ao abrir percebi que nem poderia ser devido o estado da embreagem velha, como não confio do passado do antigo dona resolvi trocar, mais sinceramente arrependi vou gastar uma grana onde pode ser todo o conjunto de embreagem ou o próprio cabo mesmo que estava desgastado tal havia sido trocado início do ano que logo em seguida apresentou o mesmo defeito, então, ao abrir e comparando as peças não achei nada de diferente de absurdo entre a nova da velha ao olhos né porque teoricamente andaria muito ainda, após o concerto irei fazer o teste e realizar as dicas aqui citadas para ver se dar certo dela ficar molinha e marcia caso contrário sempre vai ficar assim enquanto não mudarem o sistema de cabo da embreagem na minha opnião.
Mais por outra parte já posso adiantar que posso garanti a qualidade do meu veiculo após a troca mais fica ai a dica para aqueles que vão trocar ou estão pensando, façam uma limpeza no local para que aquelas impurezas da antiga embreagem não venha a danificar o nova visto que alguns mecânicos não querem fazer esse tipo de serviço devido a perca de tempo e o trabalho ser chato segundo eles , fiquem em cima o tempo todo, me desculpe se estou falando mal de alguns mecânicos mais que existem maus mecânicos existem.
obrigado pelo espaço em breve estarei respondendo sobre o serviço de como ficou. :wink:


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