Concordo com vc Rorion, concordo mesmo. Molas esportivas são boas mas exige mesmo mais cuidados como vc citou. Não é pq esta com molas esportivas que vai sair andando sem medo de cair nos buracos e passar rápido em tudo qto é desnível ou ondulações.Rorion escreveu:Quantas vezes!!! pegue uma estrada com ondulações que provocam aquelas batidas secas da roda nessas.
Olha, eu uso esse conjunto mas concordo que reduza a vida útil dos amortecedores, principalmente os da frente, onde tem o peso do motor e caixa.
Nada exorbitante mas que reduz reduz. Mas é infinitamente melhor que cortar molas.
Agora quem anda rebaixado (sim, mola esportiva é rebaixar) tem que ter cuidado e pra quem é cuidadoso será outra história....
Por exemplo, se eu tenho um carro rebaixado, não vou viver rodando com carro lotado.
Outra, não vou dar um gás em pistas cheias de irregularidades. Se pegar ruas esburacadas, tem que andar no sapatinho, desviando.
Aí concordo que possa chegar na mesma durabilidade... Se vc submeter seu carro a pancadas em que sinta fim de curso constantemente, vai pro saco mais cedo. Com mola original não dá fim de curso pois os engenheiros da GM e fornecedores já preveram as irregularidades de nossas ruas e pra isso o carro original é alto, tem pneus com perfil 65,70 pra que, absorver toda essa irregularidades sem comprometer oconjunto.
Eu por exemplo mesmo com esse conjunto no meu tomo o maior cuidado pq sou zeloso com o carro e quero que a vida útil do conjunto seja igual ao de um conjunto de suspensão normal mas pra isso acontecer exige certos cuidados como vc mencionou.
O conjunto molas esportivas + amotecedores a gás é excelente mas tb não faz milagre, o dono do carro tem que fazer sua parte!
Abraço!