[Dúvida] Barulho estranho na dianteira

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Andei ontem e não notei barulho... hoje vou dar uma olhada melhor. No meu caso, acho difícil uma garrafa de plástivo amassar um protetor de carter... mas irei verificar também.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Igor,
No seu casso mesmo com protetor amassado não pega na barra estabilizado, o que eu citei foi em um Corsa B, o seu é C.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


cristianmota
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristianmota »

EU LEVANTEI O CARRO E NÃO VI NADA.UM CAMARADA DO CC DEU UMA ALTERNATIVA QUE ELE VIU NO SITE DO CELTA CLUBE ,SOBRE UMA PEÇA, QUE É,LIGADA AO ESCAPAMENTO.VOU VERIFICAR ESSA PEÇA,ESTOU COM RAIVA DESSE SOM DE FERRO COM FERRO NA DIANTEIRA.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Pode ser essa borracha... quando eu tinha o celta, eu troquei e acabou com o barulho. Ficou show!


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

o meu esta com o mesmo problema, so que somente quando arranco com o carro, (tec - barulho de ferro com ferro), muito estranho, ja em ruas com paralelepípedo fica traqnuilo


Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skorpions »

Pessoal eu tenho um barulho na parte dianteira do novo Corsa 1.4 2009 e acho que o barulho é o mesmo que vcs estão relatando.

Esse barulho começou duas semanas depois que tirei o carro, é um barulho que aparece principalmente quando liga o carro, quando eu desço da garagem de ré e quando eu breco também, parece um barulho de que algo está pegando. No começo achei que fosse algo no freio que quando pisava fazia esse barulho.
Levei o carro na concessionária só que tava num dia chuvoso demais o o mecânico não consegiu ouvir o barulho, somente um tempo depois ele ouviu. Aí ele me disse que o barulho era normal, que esse barulho vinha de uma peça que liga o cano do escapamento, não me lembro o nome da peça, só sei que é uma peça que parece uma sanfona e essa peça é flexível. Ele me disse que com o tempo de uso e com a temperatura as partes da manta de metal dessa peça ficam se mexendo o que dá esse barulho.

No meu caso não sei se o barulho seria de um "TEC" ou de um "Nhec-Nhec" tipo barulho de algo arranhando.

Agendei para sábado para ver o freio de mão (de estacionamento) que to percebendo que nas decidas e nas subidas mesmo que eu puxe mto o freio o carro fica descendo e tenho que forçar ainda mais o freio de mão. E sempre que alguém entra no carro qdo o carro fica parado em descida ou subida, faz um barulho de Nhec sempre que alguém entra ou sai do carro.

Alguém aqui tem esse problema com o freio de mão?

Depois de voltar da Concessionária pra ver isso eu falo pra vcs o que eles me falarm sobre esse barulho e se é o mesmo que vcs estão tendo.
Skorpions


adryan
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 02:45:45 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adryan »

no meu caso o barulho muito chato e os estralos não eram homocineticas... nem semi eixo.... nem balanças... caixa de direção como mtos dizem ser um dos vilões do corsa...

amigos,,, estava correndo perigo e nao sabia... o barulho era mto irritante em estradas irregulares... barulho de ferro com ferro... hoje ao levantar o carro vi que a parte da frente do chassi ... aquela que segura toda a suspensaão tinha quebrado as duas soldas originais.... isso mesmo... um lado estava solto e o outro trincado. por poco que não cai a frente toda do carrinho.. soldei tudo e agora esta tudo resolvido.. sem brulhos nem tec tec... agora sim ficou filé.

dica a todos ... revisem as soldas dos seus veiculos...


abraço e espero ter ajudado os outros....


rafaelwall
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Julho 2009 04:10:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelwall »

Mesmo problema no meu... ainda na garantia... vou levar lá e atormentar um pouco o pessoal!


TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

quase ctza que é o rolamento da roda

fiquei tempo tentando resolver esse problema e no final era esse rolamento da roda que fazia esse barulho
justamente como no caso de voces
fazia uma vez e parava

levei nos lugares e ninguem conseguia saber
afinal quando estava na oficina nao fazia barulho
fazia uma vez e depois de um tempo fazia novamente

mais depois de ter que ficar dando várias voltas com o mecanico dentro, manobrando, girando volante prum lado, pro outro, até fazer o maldito barulho, foi descoberto que esse era o problema
uhauhauha

coisa simples e barata de fazer
se derem para dar uma olhada nisso


audir
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Janeiro 2010 11:11:24 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por audir »

Tem, apenas, 10 dias que tirei o meu Corsa Sedan Premium 1.4 (Fab. 2009 / Mod. 2010) da loja e está fazendo esse barulho de nhec-nhec quando passo por lombadas mesmo em baixa velocidade ou quando tem alguma ondulação na pista. É como se fosse um barulho de borracha ou plástico com plástico bem irritante. Engraçado que quando o carro está com uma velocidade maior nas pista não é escutado o barulho.

Alguém sabe o que, de fato, pode ser uma vez que o carro é zero? Parece ser suspenção, mas não faz sentido...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”