[Dúvida] Caixa de marcha do motor 1.0 no 1.6

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
microecianet
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 11:03:44 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Caixa de marcha do motor 1.0 no 1.6

Mensagem por microecianet »

BOM DIA AMIGOS

TENHO UM CORSA 1.0 16V COM MOTOR BATIDO .
ESTOU COMPRANDO UM MOTOR 1.6 8V , SERA QUE PEGA NA CAIXA DE MARCHA QUE TA NO CORSA.
ELE ÉRA DO 1.0 16V SERA QUE VAI TER ALGUMA DIFICUDADE :?: :?: :?:

ME DAO ESSE FORÇA AI
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqUpoUi][img]http://www.postimage.org/PqUpoUi.jpg[/img][/url]


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Pega sim, sem adaptações.

Talvez as relações de marchas fiquem um pouco mais curtas, mas acho que não é algo relevante.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

O ideal mesmo é por a caixa do 1.6 8v. Mas funcionad igual.



A diferença vai ser que com a caixa do 1.6 a 80 km/h vc terá o motor com uns 2350 rpm.

Já se manter a caixa do 1.0 16v, na mesma velocidade, o motor estará perto dos 3000 rpm.


Trocando a caixa, vc sentirá o carro mais econômico, deixando a do 1.0 16v, ele terá uma arrancada mais ágil.

questão de escolha!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”