[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Boa tarde pessoal, só pra constar, no meu caso coloquei as cangoo no corsinha e realmente ficaram ótimas, conforto mto próximo do original, carro mto estável e nenhum problema com rodas 13 originais, inclusive com os batentes traseiros que foram mantidos originais...não tive como conseguir os rebaixados da cangoo. A pouco fiz uma tentativa de retirar as cangoo traseiras e voltar as originais, mas não gostei do resultado, o carro ficou bem estável na frente e atrás jogando, fica desconfortável dirigir assim. Pra resumir, vale o investimento e não compromete o corsinha. Abraço!


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Aí é q tá, a minha dúvida é oque estaria acontecendo com o meu carro, pois comprei as cangoo usadas e não vieram com os batentes traseiros, então instalei as molas sem mecher nos batentes originais, agora, depois de uns 9 meses que estão no carro, a traseira direita começou a bater TUM toda a vez que passo numa valeta mais funda. Estou pensando se seria o amortecedor que foi pro saco, ou se o batente original que arrebentou. Vou retirar tudo pra ver, se for só o batente quebrado, vou comprar um novo e cortar ele pra instalar.

Rogério.


DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

rogdigue escreveu:Aí é q tá, a minha dúvida é oque estaria acontecendo com o meu carro, pois comprei as cangoo usadas e não vieram com os batentes traseiros, então instalei as molas sem mecher nos batentes originais, agora, depois de uns 9 meses que estão no carro, a traseira direita começou a bater TUM toda a vez que passo numa valeta mais funda. Estou pensando se seria o amortecedor que foi pro saco, ou se o batente original que arrebentou. Vou retirar tudo pra ver, se for só o batente quebrado, vou comprar um novo e cortar ele pra instalar.

Rogério.
Pois é as minhas tbém são usadas e vieram sem batente só que minhas rodas são originais, mas cara acho que se for amortecedor vc tem como saber fácil, verifica se pressionando o lado q tá batendo e largando o carro fica sacudindo naquele lado, se for isso mto provável que seja amortecedor, senão olha se os batentes estão inteiros. Abração!


Avatar do usuário
Rafa!
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Quinta-feira 04 2010f Fevereiro 2010 04:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa! »

DomAlemão escreveu:
rogdigue escreveu:Aí é q tá, a minha dúvida é oque estaria acontecendo com o meu carro, pois comprei as cangoo usadas e não vieram com os batentes traseiros, então instalei as molas sem mecher nos batentes originais, agora, depois de uns 9 meses que estão no carro, a traseira direita começou a bater TUM toda a vez que passo numa valeta mais funda. Estou pensando se seria o amortecedor que foi pro saco, ou se o batente original que arrebentou. Vou retirar tudo pra ver, se for só o batente quebrado, vou comprar um novo e cortar ele pra instalar.

Rogério.
Pois é as minhas tbém são usadas e vieram sem batente só que minhas rodas são originais, mas cara acho que se for amortecedor vc tem como saber fácil, verifica se pressionando o lado q tá batendo e largando o carro fica sacudindo naquele lado, se for isso mto provável que seja amortecedor, senão olha se os batentes estão inteiros. Abração!
Po galera, pelo que ele descreveu pode ser amortecedor tb, se estiver batendo seco, além de vc pressionar o carro da uma olhada se não está vazando oleo do amortecedor, isso denuncia também, ou manda em algum lugar para ver, ai ja arruma até os batentes e ja mata a charada.

Eu coloquei as molas da macauley semana passada, vc´s podem ver pela foto no link da assinatura, ficou legal.

Valew.
"Os Políticos são como fraldas. Devem ser trocados constantemente e sempre pelo mesmo motivo..."

http://www.corsaclube.com.br/image/memb ... 0c2104.jpg


DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Rafa! escreveu:
DomAlemão escreveu:
rogdigue escreveu:Aí é q tá, a minha dúvida é oque estaria acontecendo com o meu carro, pois comprei as cangoo usadas e não vieram com os batentes traseiros, então instalei as molas sem mecher nos batentes originais, agora, depois de uns 9 meses que estão no carro, a traseira direita começou a bater TUM toda a vez que passo numa valeta mais funda. Estou pensando se seria o amortecedor que foi pro saco, ou se o batente original que arrebentou. Vou retirar tudo pra ver, se for só o batente quebrado, vou comprar um novo e cortar ele pra instalar.

Rogério.
Pois é as minhas tbém são usadas e vieram sem batente só que minhas rodas são originais, mas cara acho que se for amortecedor vc tem como saber fácil, verifica se pressionando o lado q tá batendo e largando o carro fica sacudindo naquele lado, se for isso mto provável que seja amortecedor, senão olha se os batentes estão inteiros. Abração!
Po galera, pelo que ele descreveu pode ser amortecedor tb, se estiver batendo seco, além de vc pressionar o carro da uma olhada se não está vazando oleo do amortecedor, isso denuncia também, ou manda em algum lugar para ver, ai ja arruma até os batentes e ja mata a charada.

Eu coloquei as molas da macauley semana passada, vc´s podem ver pela foto no link da assinatura, ficou legal.

Valew.
É isso aí Rafa complementou minha resposta. Vi a foto do teu corsa a altura ficou mto boa, gostei e no geral, conforto, dirigibilidade são boas? A foto tá meio longe, mas parece q baixa um pouco mais q as cangoo. Falow.


Avatar do usuário
Rafa!
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Quinta-feira 04 2010f Fevereiro 2010 04:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa! »

É isso aí Rafa complementou minha resposta. Vi a foto do teu corsa a altura ficou mto boa, gostei e no geral, conforto, dirigibilidade são boas? A foto tá meio longe, mas parece q baixa um pouco mais q as cangoo. Falow.
Então, eu achei que ficou macio pela altura que está, na estrada ta maravilha e aki dentro não achei ruim tb.

Eu vou tirar novas fotos assim que meu carro sair da mecanica (estourou a correia e zuou uma valvula, mas vai ter q desmontar de qquer jeito...)

Valew.
"Os Políticos são como fraldas. Devem ser trocados constantemente e sempre pelo mesmo motivo..."

http://www.corsaclube.com.br/image/memb ... 0c2104.jpg


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Pessoal... to querendo novamente baixar o carro, sonho antigo....

então, como não to achando cangoorun pela cidade (podia até ser usada)
vi essas no mercado livre, marca confiança, o cara, representante diz que trabalha com essa marca a 5 anos, que o conforto n altera em praticamente nada e tall...
por ser frete gratiS fiquei interessado(e pelo preço é claro)

o que acham?]

abraço


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Faltou o link do mercado livre né!!!!!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... acelta-_JM


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

valeu pela ajuda pessoal!
heheheheh
ninguem mesmo?


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu acho essas molas de qualidade e procedência duvidosa. A começar pelo preço, que é a metade do que custa um kit de molas de empresa de renome no mercado, e ainda mais com o cara dando frete grátis. Cuidado, coisa boa custa caro, e no comércio não existe milagre. Se vc aceitar conselho de quem usa molas esportivas, compre cangoorun da fabrini. Se não achar na sua cidade compre pelo site www.wolloko.com.br, nesse eu confio pois já comprei três vezes e fui bem sucedido.

Rogério.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”