[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Valcer
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Mensagem por Valcer »

Rubens Melo escreveu: Amigo, mas esse elo a menos foi o suficiente para igualar a dianteira com a traseira?? Você diz que ficou quase imperceptível em que sentido? No conforto ou na altura? Essas molas que você comprou são originais ou esportivas?

Desculpe tantas perguntas mas preciso sanar minhas dúvidas antes de mandar fazer o serviço :D

Abraço!
Cara, foi o suficiente sim.
Antes eu usava susp. de rosca com amortecedor canelado e o carro ficava baixo demais, foi complicado acostumar a andar na minha cidade que é cheia de buracos, ai tirei a rosca e coloquei 4 amortecedores a gás com mais pressão e mola cortada na frente porque estava sem dilmas pra comprar um conjunto de molas esportivas, resultado = o carro ficava "quicando". (péssima receita essa de mola com mais de 1,5 elo cortado)
Resolvi erguer o carro novamente e pra igualar a frete com a traseira, cortei 1 elo da mola dianteira.
A mola que comprei é Fabrini e não Aliperti como eu tinha dito e é de reposição da original.
Um elo que cortei foi o suficiente pra descer a frente e ficar igualado com a traseira... e o melhor foi que não notei diferença nesse elo a menos, muito pouca coisa mesmo!!


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luizpcj
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Mensagem por luizpcj »

Valcer escreveu:
Rubens Melo escreveu: Amigo, mas esse elo a menos foi o suficiente para igualar a dianteira com a traseira?? Você diz que ficou quase imperceptível em que sentido? No conforto ou na altura? Essas molas que você comprou são originais ou esportivas?

Desculpe tantas perguntas mas preciso sanar minhas dúvidas antes de mandar fazer o serviço :D

Abraço!
Cara, foi o suficiente sim.
Antes eu usava susp. de rosca com amortecedor canelado e o carro ficava baixo demais, foi complicado acostumar a andar na minha cidade que é cheia de buracos, ai tirei a rosca e coloquei 4 amortecedores a gás com mais pressão e mola cortada na frente porque estava sem dilmas pra comprar um conjunto de molas esportivas, resultado = o carro ficava "quicando". (péssima receita essa de mola com mais de 1,5 elo cortado)
Resolvi erguer o carro novamente e pra igualar a frete com a traseira, cortei 1 elo da mola dianteira.
A mola que comprei é Fabrini e não Aliperti como eu tinha dito e é de reposição da original.
Um elo que cortei foi o suficiente pra descer a frente e ficar igualado com a traseira... e o melhor foi que não notei diferença nesse elo a menos, muito pouca coisa mesmo!!
ja que disse dar certo, a receita eh interessante amigo!
o meu com molas esportivas (que o vendedor disse não precisar de amortecedores preparados) quica demais! e qdo coloco 4 pessoas no carro (eu e + 3) fica impossivel andar nas ruas aqui pq parece q a gente ta numa cama elastica de tanto q pula... kkkk


Rubens Melo
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Mensagem por Rubens Melo »

Acabei de cortar também um elo das molas dianteiras, na verdade cortei um elo + 0,25, ficou fino! Na medida entre a estática e o conforto, não recomendo cortar nada a mais do que isso.
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Rorion
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Mensagem por Rorion »

Pessoal, alguém aqui usa molas H&R no corsa B, seja hatch,classic,wagon,pick up.

Dizem serem tão boas quanto as Eibach e ambas alemãs.

Eibach não tem para corsa B. As H&R me parece que adaptam as do Tigra no corsa B.
Fiz uma cotação numa loja onde o vendedor disse existir pra Corsa B as H&R.
Pretendo colocar com amortecedores originais Monroe Gas premium.
Agradeço desde já os coments.


JonathanSM
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Mensagem por JonathanSM »

Estou querendo rebaixar o Corsa Wagon 1.6. Estou pesquisando muito sobre suspensão fixa ou rosca. Em cada fórum que entro o pessoal fala bem de um marca. Não sei qual a melhor hoje no mercado. Listei algumas que julgo mais conhecidas e fiz alguns orçamentos. Lembrando que não pretendo gastar muito com a suspensão, não quero rebaixar muito, quero que fique com uns 2 dedos paralama/pneu ou mais na frente (se não não consigo entrar na garagem) quero rebaixar mas sem perder muito conforto. Ou seja, quero o máximo de conforto possível.

Pois bem, dentre estas suspensões, qual vocês (ou a maioria) indica para a corsa Wagon?


* NOOPCAR:
Amortecedores dianteiros = 192,00
kit com os 4 amortecedores = 500,00
kit completo (amortecedores = molas) = 750,00 (já acho muito caro)

* DOWN:
Amortecedores dianteiros = 180,00
kit completo (amortecedores = molas) = 599,00 (diz o cara que um vendedor deles tem uma wagon preta que é muito confortável)
kit rosca = 649,00

* MACAULAY:
Amortecedores dianteiros = 216,00
kit amortecedores = 360,00
kit completo (amortecedores + molas) = 499,00

* NASA:
Amortecedores dianteiros = 140,00
kit amortecedores = 230,00
kiit rosca = 549,00

* CASTOR:
kit completo (amortecedores + molas) = 605,00
kit rosca = 622,00

* TEBÃO:
Amortecedores dianteiros = 280,00
kit completo (amortecedores + molas) = 605,00
kit rosca = 647,00

Ví que a NASA está com os presos super em conta. Pelo que lí, o pessoal comenta que são bem confortáveis.
Minha ideia é talvez comprar apenas os amortecedores e utilizar as molas originais mesmo. E talvez rebaixe apenas a frente, pois a traseira possuo o som que já deu uma baixada legal (no meu ponto de vista).

É isso aí galera, conto com a ajuda de vocês.


Danilo Coelho
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Mensagem por Danilo Coelho »

Olá galera.

Estou também pensando em dar uma abaixadinha no corsinha hatch 4p, só que meu maior problema é que meu carro tem GNV de 8 e minha traseira realmente um pouco mais baixa que a dianteira (não é só a aparência)

Acho que vou colocar as molas esportivas do corsa pick up na frente pra igualar ou deixar o mais nivelado possível. (vou aproveitar e colocar novos amortecedores dianteiros originais)

Perder um pouquinho de conforto não me encomoda, meu medo e ficar algo muiiiiiito desconfortavel ou afetar dirigibilidade?

Será que deve ficar bom?
Caveirinha Millenium Hatch 4p 01/02


Danilo Coelho
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Mensagem por Danilo Coelho »

* Incomoda.
Caveirinha Millenium Hatch 4p 01/02


Rubens Melo
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Mensagem por Rubens Melo »

Danilo, no meu carro apenas cortei 1+0,25 das molas dianteiras, ficou muito bom inclusive com o carro cheio, então acredito que com molas esportivas DE QUALIDADE fique ainda melhor.
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX


jeffmaikel
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Mensagem por jeffmaikel »

E ai pessoal,vai ai uma dica,se o carro for uma corsa wagon como a minha,é só colocar as molas do corsa hath 1.0 ,na frente tira 1 elo da mola,ai vai ficar 1 dedo do paralama na frente e atras não corta vai ficar 1 dedo também,serve p/ o sedam tambem,c preparar os amort.fica melhor ainda,abraços.


coelho33
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Mensagem por coelho33 »

E ai pessoal!

Depois de muito tempo heheh eu baixei o carro. Coloquei as molas esportivas da Lobo (aqui no RJ) e o carro ta 1 dedo e meio na frente e 1 dedo pneu/parala atras (pq o desenho do vão da roda é mais baixo que o da frente).

Eu gostei pacas! O carro ta dando uma quicadas heheheheh, mas pq ainda não coloquei os amortecedores preparados. Logo (em 1 mês eu acho) vou comprar os amortecedores da Down lá de SP e colocar no carro. E assim que for possível legalizar!


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