[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Pessoal... to querendo novamente baixar o carro, sonho antigo....

então, como não to achando cangoorun pela cidade (podia até ser usada)
vi essas no mercado livre, marca confiança, o cara, representante diz que trabalha com essa marca a 5 anos, que o conforto n altera em praticamente nada e tall...
por ser frete gratiS fiquei interessado(e pelo preço é claro)

o que acham?]

abraço
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Faltou o link do mercado livre né!!!!!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... acelta-_JM
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

valeu pela ajuda pessoal!
heheheheh
ninguem mesmo?
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu acho essas molas de qualidade e procedência duvidosa. A começar pelo preço, que é a metade do que custa um kit de molas de empresa de renome no mercado, e ainda mais com o cara dando frete grátis. Cuidado, coisa boa custa caro, e no comércio não existe milagre. Se vc aceitar conselho de quem usa molas esportivas, compre cangoorun da fabrini. Se não achar na sua cidade compre pelo site www.wolloko.com.br, nesse eu confio pois já comprei três vezes e fui bem sucedido.

Rogério.
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Obriga resposta rogerio, realmente achei a procedencia meio duvidosa, apesar de já ter ouvido falar destas molas, Agradeço

Ramos
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Pessoal, resolvi o meu problema de a traseira ficar mais baixa do que a dianteira usando cangoorun. Coloquei um calço de borracha no pino do braço da suspensão traseira, com isso a roda ficou uns dois dedos do páralama. Não fiquei muito contente, queria que subisse menos, mas pelo menos agora já sei como dar uma levantadinha básica. Agora vou procurar um calço um pouquinho mais baixo.

Rogério.
brunoborga
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Março 2010 01:33:13 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoborga »

ai pessoal to loco pra colocar molas esportivas no meu corsa..so q os amortecedores ainda so originais e estao bons será q isso vai afetar eles..??
como ele ta original e sempre pego estrada quanto to a mais de 100 sinto q o carro ta voando.nao sinto o carro no chão como é meu primeiro corsa isso é normal ? agradeço.
Corsa sedan premium 1.4 econoflex

esse vai deixar saudade
Corsa Super MPFI 1.0 97/97  branco



http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 222#588222
Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

Tenho uma dúvida ..

Já comprei meu corsa com elo cortado na mola da frente ( Não sei qto foi cortado, mas sei que tem 2 dedos do paralama), e ele está com folga horizontal nas rodas que provem da caixa de direção "bracinhos".

Gostaria de saber se o fato do antigo dono ter cortado elos da frente, pode ter causado a folga na caixa de direção ?

Agora eu quero consertar a caixa e trocar as molas pela originais, porém acho que vou perder a beleza do carro baixo ! :(

Tenho receio de consertar só a caixa e danificar de novo por causa das molas !
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

Eae pessoal,

Achei o seguinte anúncio sobre as molas Eibach:
Imagem

Pelo que eu sei as Eibach não existem para o Corsa B (meu carro), porém to afim das Cangoorun e gostaria de saber se existe algo similar... pelo que eu vi na net, esse certificado da Eibach é furado, pq não tem validade, gostaria de saber a opnião do pessoal aki do clube.

Obrigado!!
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Renato, dá uma olhada aí neste link, as molas eibach para corsa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s09001-_JM

E aproveitando o tópico, fui a uma loja onde o cara trabalha rebaixando carro, e ele me disse que para rebaixar a traseira do meu classic, ele colocaria mola de Santana, devido aquela enlarguecida que a original dá, enquanto a do santana é toda reta e se encaixa perfeitamente no lugar da original. Portanto eu gostaria de saber se essa informação procede, se alguém já fez isso, e se fez, notou alguma diferença: se o carro ficou mais duro ou mais mole na traseira.

Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”