[Dúvida] Km para troca dos amortecedores

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Babi
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 10:29:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Km para troca dos amortecedores

Mensagem por Babi »

Imagem

Olá galerinha do CC
Estou em dúvida quanto a quilometragem para troca dos amortecedores do corsinha, gostaria de saber com vcs, pois o que está nele já tem 45 mil km.
Qual a marca que vcs me sugerem?


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Também queria saber isso, o meu chegou a 43000km e os amortecedores começaram a vazar óleo ja.


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

se não me engano, os fabricantes recomendam a troca aos 60.000km, mas eu acho que se o amortecedor ainda estiver bom, pode rodar mais um pouco.
a durabilidade do amortecedor depende muito da condição em que se usa ele, por exemplo: num carro que só anda em asfalto bom os amortecedores vão durar mais do que os de um carro que anda em estradas de terra, cheias de buracos,etc.
agora, se o amortecedor estiver vazando óleo, já está na hora de trocar, e nada de colocar os famosos "recondicionados", pois não são confiáveis.
quanto às marcas, existem várias no mercado, vai depender de vc avaliar os preços e ver qual se encaixa no seu orçamento.
espero ter ajudado.
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


aroldogj
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 09:07:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aroldogj »

nao exite uma KM certa para trocar os amortecedores. Tem carro com 80 mil km que os amortecedores ainda estao bons. Meu carro mesmo está com 38 mil km e sem vazamento, mas como meu corsa é 2001, eu já estava sentindo a suspensao mole demais, sintomas de vazamento interno no amortecedor. Troquei os 4!! Antes de instalar, fiz um teste na mao, comprimindo o amortecedor usado e o novo, a diferença foi gritante.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Depende muito da utilização do carro, como já foi dito.
Mas não acredito que o amortecedor tenha que trocar apenas quando vazar, pois muito antes disso, já perdeu sua função.

Em utilização mista (50% urbano e 50% estrada) acredito que um amortecedor original não dure mais qu 65 mil km em perfeitas condições, mas sempre é possível rodar um pouco mais. Porém, pode estar forçando outros itens da suspensão, tendo desgaste irregular dos pneus, sem contar o desconforto.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Minha cidade tem muitas ruas de paralelepipedo o que exige bastante dos amortecedores. Hoje deu uma batida de protetor de carter no chão, o amortecedor esta exercendo muito mal a sua função (esta na hora de trocar), que marca tem um CustoxBeneficio bom?


aroldogj
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 09:07:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aroldogj »

eu coloquei Monroe Gas Premium, é um dos mais caros, mas excelente, valeu o investimento!!


Babi
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 10:29:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Babi »

Bem pessoal, agradeço pelas informações... até agora não tenho notado nenhuma diferença no conforto ou outra coisa, mas como posso saber a hora de trocar, o carro deve dar sinais e quais seriam eles?
Valew
Beijos


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Inclinação excessiva em curvas, batidas secas na suspensão, molejo em excesso da carroceria em ruas com ondulção, são alguns dos sintomas.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Podem não acreditar, mas meu Corsa é um Wind 1996, está com 81.000 originais Km e nesta semana troquei os 4 amortecedores originais AC Delco (Monroe). Não tinha nenhum vazando, mas estavam com pouca pressurização. Acabei trocando ainda 2 batentes e 2 coxins. Paguei 510 mangos pela troca completa, colocando amortecedores Monroe. Depois mais 50 mangos de alinhamento e balanceamento. Mas depois da troca, é outro carro.
Conforme o Valter Junior mencionou, o carro ficava muito instável em curvas e retas com um mínimo de ondulação. Resumindo: é um suplício dirigir com amortecedor em mau estado, não te dá segurança alguma.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”