[Ajuda] Barulho na suspensao dianteira

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
fgmfiuza
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho

Mensagem por fgmfiuza »

Cara tem certeza que é debaixo do carro? Pelo que vc falou o mecanico olhou tudo e nao viu nada!

Ja vi muito corsa fazer barulho assim e nao era nada de suspensao! Os que vi era problema de parachoque levemente bambo, proterores de caixa de roda bambos, ou os proprios paralamas... ja que estes nao usam KPO, somente parafusos... balance um pouco seu carro pelo paralama, cuidado pra nao amassa-lo rsrs se for ele vc vai escutar os grilos falantes!! rsrsrs


Espero ter ajudado!!!

posta ai o resultado!

vlw
Banderitos
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 09:49:12 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Banderitos »

Pois é galera corseira

Há males que vem para o bem....

Eu estava passeando tranquilo e calmo domingo passado, quando um apressado me ralou meu para-choque traseiro....

Depois de muito xinga-lo :shock: aceertamos que ele iria pagar o conserto (detalhe q eu comprei o carro com o para já um pouco machucado, portanto me sai bem).

Chegando na oficina, e conversando com o funileiro, reclamei desse barulho....e na mesma hora ele foi na frente do meu carro, e puxou a tal da moldura do para-choque dianteiro....
tchananan.....tá aí o problema....

Ele desmontou o danado, soltou novamente essa moldura e pronto

Novo de novo.....


PORTANTO, ANTES DE TUDO VERIFIQUE SEU PARA-CHOQUE.......

esse problema é cronico nos nossos amados corsetas....


abraços
nando chb
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Julho 2008 01:02:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nando chb »

Cara verifica o protetor do carter se os parafusos estão bem apertados pq faz um barulho infernal o meu com o carro parado já dava pra escutar os grilos apertei e ficou ok.

Abraço !
aroldogj
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 09:07:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aroldogj »

EXATAMENTE. OU É A VIGA DO PARACHOQUE DIANTEIRO OU É A TRAVA DO CAPÔ. QUANDO EU TINHA UM WIND, SOFRI COM O MESMO PROBLEMA E DEPOIS DE CONVERSAR COM UM MECANICO DA CONCESSIONARIA ELE ME SUGERIU OLHAR O FECHO DO CAPO. PRA SABER SE É O CAPÔ OU NAO, É SÓ IR PRA UMA RUA DE CALÇAMENTO BEM VAZIA E ANDAR UM POUQUINHO COM O CAPO ABERTO. SE PARAR, BINGO!!! SE FOR ISSO MESMO, DÁ UM TOQUE QUE EU TE FALO COMO RESOLVER.
Leandro Gimenes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 22 2008f Outubro 2008 12:48:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Gimenes »

valeu galera

vou verificar e posto o resultado

abç
Leandro Gimenes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 22 2008f Outubro 2008 12:48:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Gimenes »

FALA GALERA

COM ESSA ACHO QUE DÁ PARA FINALIZAR O TÓPICO.

LEVEI NUM MECÂNICO E FALEI Q PELAS INFORMAÇÕES QUE OBTIVE AQUI NO FORUM O BARULHO VINHA DO PARACHOQUE DIANTEIRO.

NA MOSCA, ERAM OS APOIOS DA ALMA DE AÇO DO PARACHOQUE QUE ESTAVAM FROUXOS E COM AS BUCHAS ARREBENTADAS. BUCHAS TROCADAS, ALMA APERDADA E ADEUS GRILO FALANTE.

OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO A TODOS
Anderson Lima
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Fevereiro 2009 02:06:05 AM
Localização: Itapevi - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Lima »

:o Pow brother mew corsa esta com este problema voce pode me ajudar?


Grande abraço!!!
Vicenzotti
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 01:16:42 PM
Localização: Gurupi - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vicenzotti »

Ola , acho que possa ajudar neste topico, esse barulho que encomodo todos os donos de corsa no e na central de direção, leve num mecanico de confiança e pede pra ele tirar a central de direçao que fica fixado abra do motor bem no meio, e pede pra ele trocar todas a buchas e justas , o que acontece e que o lado do passagero a distancia da roda ate ele muito comprido, com tempo vai foirçando e criando volga , e um barulho insuportave, toda vem que vc passa numa trepidaçao fica um barulho de volga.

abraço espero ajudalos
Rui2014
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 12:59:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rui2014 »

Tenho um corsa 2009 - 1.4 hatch. Há alguns dias estou sofrendo com barulho vndo da suspensão. Levei ao mecânico e o mesmo após levantar o carro no elevador, disse que não havia nada com folga. Resolvi mandar trocar os kits de amortecedores mas de nada adiantou, permanecia o barulho. Fui em outro mecânico. Após verificar toda a suspensão, o 2º mecânico também disse que não havia nada com folga na suspensão que justificasse o barulho, mas havia uma pequena folga no terminal da barra axial esquerdo. Mandei substituir, na esperança de que fosse resolver meu problema. Mas, nada do barulho sumir. Quando passo em buracos ou ruas irregulares parece ter alguma coisa solta na parte de baixo da suspensão dianteira, bate a frente inteira. Voltei ao 1º mecânico e o mesmo me recomendou trocar molas e amortecedores, porém fico receoso de gastar e novamente não resolver. O carro está firme nas curvas, não canta pneus. O que seria um sinal de desgaste dos amortecedores. Estou sem saber o que fazer. Se alguém conseguir uma solução, por favor poste aqui.
Rui2014
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 12:59:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rui2014 »

Tenho um corsa 2009 - 1.4 hatch. Há alguns dias estou sofrendo com barulho vndo da suspensão. Levei ao mecânico e o mesmo após levantar o carro no elevador, disse que não havia nada com folga. Resolvi mandar trocar os kits de amortecedores mas de nada adiantou, permanecia o barulho. Fui em outro mecânico. Após verificar toda a suspensão, o 2º mecânico também disse que não havia nada com folga na suspensão que justificasse o barulho, mas havia uma pequena folga no terminal da barra axial esquerdo. Mandei substituir, na esperança de que fosse resolver meu problema. Mas, nada do barulho sumir. Quando passo em buracos ou ruas irregulares parece ter alguma coisa solta na parte de baixo da suspensão dianteira, bate a frente inteira. Voltei ao 1º mecânico e o mesmo me recomendou trocar molas e amortecedores, porém fico receoso de gastar e novamente não resolver. O carro está firme nas curvas, não canta pneus. O que seria um sinal de desgaste dos amortecedores. Estou sem saber o que fazer. Se alguém conseguir uma solução, por favor poste aqui.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”