[Dúvida] Terminal e coifa de direção

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
dimcam
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Julho 2008 05:39:52 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Terminal e coifa de direção

Mensagem por dimcam »

Tenho meu corsa a um pouco mais de 2 meses e ganhei uma revisão de itens na Oficina Brasil e os caras me disseram que tenho que trocar 2 terminal de direção e 2 coifa também. Mas não sei se é um lugar confiável ou não pois vi que eles querem é saber de vender.

Alguma dica ai?
Sabem onde posso conseguir essas preças a um bom preço?

abs


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Sugiro vc passar o mais longe possível de qualquer loja "Oficina Brasil". São trocadores de peças.

Para saber se realmente há algum problema e vc não sabe verificar, vá pelo menos uns 3 mecânicos diferentes.
As coifas são peças de borracha que servem para protege a junta homocinética. Se estiverem rasgadas as rodas ficam sujas na parte interna e é bom trocar o mais rápido possível.
O terminal da direção ficam logo atrás das das rodas e ligam a barra de direção às rodas. Se o volante apresentar uma certa folga ao ser esterçado, pode se necessário a troca. Gire o volante odo p/ um lado e veja se a borracha de proteção do terminál está gasta. Se sim, pode troca-los.

O preço da última vez que troquei estes terminais foi de R$35,00 cada. As coifas não me recordo.

[]´s

Obs: Tópico editado conforme regras de utilização da seção.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


dimcam
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Julho 2008 05:39:52 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dimcam »

Obrigado pela dica!!!

Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”