[Dúvida] Suspensão alterada x desgaste dos pneus

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Bombril
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Dezembro 2007 01:06:22 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[Dúvida] Suspensão alterada x desgaste dos pneus

Mensagem por Bombril »

Eai meuzamigos! :D

Hoje comprei 4 pneus Goodyear Excelence 185/60-14 pro meu filhote, mas na hora de fazer o alinhamento computadorizado o técnico disse que pela cambagem não ser mais original em decorrência de eu usar molas cortadas, os pneus vão ser gastos mais rapidamente e de forma errada.

O que posso fazer pra evitar isso? Meu carro é só um pouquinho rebaixado, se vc olhar ele rapido vc nem diz que as molas são cortadas, pois ele é um pouco alto rsrs. Alguém aqui que possui carro rebaixado ja teve esse problema de perder pneus novinhos em folha por usar suspensão rebaixada? Qual a solução? Dicas?

Cortei as molas em 1,25 elo na frente e 1.75 atrás.

Ajudaaaaa!
Imagem


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Ao alterar a altura do carro, provavelmente altera a cambagem.
è preciso fazer a regulagem desta cambagem para não haver desgaste irregular.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Você pode fazer o seguinte.

Leve a um alinhador que trabalhe com carro rebaixado.

Pode chegar e perguntar.... "Vc alinha carro rebaixado?" se o cara não passar segurança va a outro cara.

Tem um ajuste que é feito no carro, sem fazer desempeno de coluna como alguns fazem.

È o Ajuste de convergencia.

O técnico me explicou que diversos carros tem cabagem negativa e mesmo assim não comem o pneu, como todos os BMW, Mercedes, Vectras B e alguns modelos europeus médios.

Porque os carros tem cabagem negativa? Para ter mais estabilidade.

Essa regulagem faz com que o pneu tenha mais contato com o solo de maneira longtundinal, eu sempre alinhava meu corsa de 3 em 3 meses no maximo e era raro meus pneus desgastarem rapidamente a borda interna como a maioria dos carros rebaixados fazem.

Tenta achar por ai alguem que faça isso.

Abração!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Bombril
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Dezembro 2007 01:06:22 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bombril »

Valeu a dica cara, vou procurar alguem que faça o serviço...

Abraços
Imagem


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Borda interna??

Pergunto pois coloquei pneus novos no meu carro e reparei que desgasta mais os da frente e a borda externa, creio que em funcao das curvas!?!?

to errado ?

abs


D!EGO1
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
Localização: Iguatemi - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por D!EGO1 »

rodrigoschleifer escreveu:Borda interna??

Pergunto pois coloquei pneus novos no meu carro e reparei que desgasta mais os da frente e a borda externa, creio que em funcao das curvas!?!?

to errado ?

abs
creio eu q esteja isso eh problema d convergencia

alinhamento feito na barra d direção

c eles comem + por fora os pneus estao fechados
como c estivessem os dois virados pra dentro do carro
coisa minima mas q da grande desgaste

e c eles comem por dentro pode ser tbm o contrario estao pra fora
e ai tbm tm a questao da cambagem

abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”