Eai meuzamigos!
Hoje comprei 4 pneus Goodyear Excelence 185/60-14 pro meu filhote, mas na hora de fazer o alinhamento computadorizado o técnico disse que pela cambagem não ser mais original em decorrência de eu usar molas cortadas, os pneus vão ser gastos mais rapidamente e de forma errada.
O que posso fazer pra evitar isso? Meu carro é só um pouquinho rebaixado, se vc olhar ele rapido vc nem diz que as molas são cortadas, pois ele é um pouco alto rsrs. Alguém aqui que possui carro rebaixado ja teve esse problema de perder pneus novinhos em folha por usar suspensão rebaixada? Qual a solução? Dicas?
Cortei as molas em 1,25 elo na frente e 1.75 atrás.
Ajudaaaaa!
[Dúvida] Suspensão alterada x desgaste dos pneus
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Ao alterar a altura do carro, provavelmente altera a cambagem.
è preciso fazer a regulagem desta cambagem para não haver desgaste irregular.
è preciso fazer a regulagem desta cambagem para não haver desgaste irregular.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2344
- Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Você pode fazer o seguinte.
Leve a um alinhador que trabalhe com carro rebaixado.
Pode chegar e perguntar.... "Vc alinha carro rebaixado?" se o cara não passar segurança va a outro cara.
Tem um ajuste que é feito no carro, sem fazer desempeno de coluna como alguns fazem.
È o Ajuste de convergencia.
O técnico me explicou que diversos carros tem cabagem negativa e mesmo assim não comem o pneu, como todos os BMW, Mercedes, Vectras B e alguns modelos europeus médios.
Porque os carros tem cabagem negativa? Para ter mais estabilidade.
Essa regulagem faz com que o pneu tenha mais contato com o solo de maneira longtundinal, eu sempre alinhava meu corsa de 3 em 3 meses no maximo e era raro meus pneus desgastarem rapidamente a borda interna como a maioria dos carros rebaixados fazem.
Tenta achar por ai alguem que faça isso.
Abração!
Leve a um alinhador que trabalhe com carro rebaixado.
Pode chegar e perguntar.... "Vc alinha carro rebaixado?" se o cara não passar segurança va a outro cara.
Tem um ajuste que é feito no carro, sem fazer desempeno de coluna como alguns fazem.
È o Ajuste de convergencia.
O técnico me explicou que diversos carros tem cabagem negativa e mesmo assim não comem o pneu, como todos os BMW, Mercedes, Vectras B e alguns modelos europeus médios.
Porque os carros tem cabagem negativa? Para ter mais estabilidade.
Essa regulagem faz com que o pneu tenha mais contato com o solo de maneira longtundinal, eu sempre alinhava meu corsa de 3 em 3 meses no maximo e era raro meus pneus desgastarem rapidamente a borda interna como a maioria dos carros rebaixados fazem.
Tenta achar por ai alguem que faça isso.
Abração!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 413
- Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Borda interna??
Pergunto pois coloquei pneus novos no meu carro e reparei que desgasta mais os da frente e a borda externa, creio que em funcao das curvas!?!?
to errado ?
abs
Pergunto pois coloquei pneus novos no meu carro e reparei que desgasta mais os da frente e a borda externa, creio que em funcao das curvas!?!?
to errado ?
abs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 271
- Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
- Localização: Iguatemi - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
creio eu q esteja isso eh problema d convergenciarodrigoschleifer escreveu:Borda interna??
Pergunto pois coloquei pneus novos no meu carro e reparei que desgasta mais os da frente e a borda externa, creio que em funcao das curvas!?!?
to errado ?
abs
alinhamento feito na barra d direção
c eles comem + por fora os pneus estao fechados
como c estivessem os dois virados pra dentro do carro
coisa minima mas q da grande desgaste
e c eles comem por dentro pode ser tbm o contrario estao pra fora
e ai tbm tm a questao da cambagem
abraços
Iguatemi-MS
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=112907#
Estou Vendendo o "Mosca Branca"
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 138#850138
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=112907#
Estou Vendendo o "Mosca Branca"
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 138#850138
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 2075 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro
-
- 2 Respostas
- 643 Exibições
-
Última mensagem por Horácio
-
- 2 Respostas
- 1311 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 7 Respostas
- 11001 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1521 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 2 Respostas
- 1157 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 1909 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1934 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 7137 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 1248 Exibições
-
Última mensagem por Leoncini