[Dúvida] Engates imprecisos câmbio do 1.6 16V

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
marcojr
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 11:27:27 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Engates imprecisos câmbio do 1.6 16V

Mensagem por marcojr »

Seguinte,

acontece de vez em quando de eu ligar o carro, engatar uma marcha, mas a marcha de fato não entrar (nenhuma).

meu mecanico disse q talvez isso tenha acontecido devido a uim super-aquecimento do cambio.Faz sentido, pois meu carro está com problema de aquecimento mesmo...fora isso estava faltando um pouco de oleo no cambio.

Ok, tive um problema de falta de oleo em um XR-3 ha uns 10 anos atras.Vazou o oleo, aqueceu e a marcha de-repente escapava e desengatava por aquecimento.Meu mecanico resolvou o problema de aquecimento, mas depois de umas semanas...BOOOOM ! o cambio literalmente explodiu ! [e que uma das engrenagens aqueceu demais..gerou aneis "azuis" de super-aquecimento.

Assim sendo acho q existe uma grande chance do meu cambio arrebentar tambem...Alguem saberia me informar quanto custa um cambio novo.So pra eu ir me preparando psicologicamente


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Devido ao histórico de aquecimento e falta de óleo, pode ser que tenha algum desgaste nos sincronizados ou rolamentos.
Não sei o valor de uma caixa nova, mas tente fazer uma manutenção na sua, pode ser viável.

Há algum barulho anormal?

[]´s

Obs: Tópico editado conforme regras da seção.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”