[Dúvidas e Sugestões] Suspensão a Ar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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MatheusBertini
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Mensagem por MatheusBertini »

Galera, estou pegando uma susp a ar 6 solenoides sem compressor... Vou instalar, acho que não vou me arrepender, lí alguns comentários por aqui... Eu utilizo o carro todo dia pra trabalhar, não sou desses que gosta de andar com o carro socado no chão, mas é legal parar ele e deixar um pouquinho baixo rsrs... Alguém sabe de qto em qto tempo levo pra manutenção?

Se alguém tiver, quiser e puder me add no msn para trocar ideias, sou totalmente leigo no assunto, por favor...: matheus_bertini@hotmail.com
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awaked
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Mensagem por awaked »

Mas vale a pena? Você pensa em ficar alterando a altura do carro?

Lembre-se que a cada levantada ou abaixada precisa fazer alinhamento pra acertar as rodas.
/---\ ou \---/

Com a grana quem sabe valeria trabalhar muito bem uma fixa.
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Mensagem por awaked »

Esqueci, sem compressor vai precisar ficar recarregando o gás pra fazer ela subir.
O carro de um amigo durava 5 ou 6 subidas e precisava recarregar o gás. Mas depende
o quanto baixa vai mais pra levantar de novo. Ele acabou tirando porque era caro manter.
MatheusBertini
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Mensagem por MatheusBertini »

Gás? Não é ar de posto normal?
Então, pra trabalhar vou deixa-la normal numa altura só, vou querer descer e subir só em fds mesmo, mas daí marco onde deixo pra ir trabalhar e volto ela ao normal...
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awaked
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Mensagem por awaked »

Eu não sei o que vai, nunca me liguei em perguntar.
Eu sei que ia uma grana manutenção - alinhamento - dava muita zica.
MatheusBertini
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Mensagem por MatheusBertini »

Estão me cobrando R$350,00 de instalação, tá certo isso?? Brincadeira cara essa de fazer barulhinho rsrs
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Mensagem por awaked »

Cara, dá uma lida no tópico todo, dei uma corrida em algumas páginas e li algo sobre a
pressão no cilindro... parece que vai bastante, mais de 120. Sendo que em postos
de combustível os calibradores nem conseguem carregar isso.

Se informe sobre esse detalhe. Se for assim nem dá pra contar com os postos.
Claro depende do cilindro também. Melhor ver isso antes.
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Mensagem por renato007 »

Galera, venho aqui contar minha experiencia de 6 meses com suspensao a ar.

Tenho corsa wind 2 portas estavam calçando aro 13 e coloquei suspensao a ar.

Dica para quem vai colocar. Nunca coloque sem compressor. Voce nao consegue aproveitar a suspensao e as bombas dos postos nunca tem pressão suficiente para enxer o cilindro.

Pros: Para quem curti rebaixados é show, coloca na altura que quiser, cola o carro no chao e em qualquer lugar que chega é presença quando deita o carro.

Contras: Ai vem a experiencia que quero passar. A minha suspensao acabou com quase todos os meus pneus, principalmente os traseiros. Cara, negocio cabuloso os pneus ficaram tortos igual um oito, comido de um lado e o carro ficou uma CENSURADO de andar tremendo tudo. como estou trabalhando todo dia com o carro tirei a susp, meti aro 15 e dei um tapa nas molas mesmo e ficou show. Portanto axo q qm vai meter susp a ar tem q se atentar as pneus. Alinhamento nao pega nada, pode esquecer e cabagem tambem.

Recomendo utilizar a susp quem nao utilizar diariamente o carro. matenha a atenção nos pneus sempre e prepare-se para trocar pneu sempre. É uma boa mas pra mim nao da. Ficou show o carrim de fixa com aro 15 e agora vou fik com ele assim msm.

Valeu segue a dica ai pra voces.
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Mensagem por MatheusBertini »

Sábado eu to pegando minha suspensão galera! Eu vou usar o carro diariamente, porém numa altura só pra não dar pau de perder os pneus, não vou andar com ele totalmente baixo e muito menos totalmente alto, é mais pra tirar onda mesmo a suspensão. O que eu queria saber é quanto ao Compressor, meu pai tem um Compressor de Ar Condicionado de uma Topic que ele tinha, ele funciona e carrega totalmente o meu cilindro? Posso usa-lo sem medo?
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Mensagem por renato007 »

Amigo, nao recomendo... melhor compra o eletrico com pressostato mesmo pois compressor de ar condicionado é ligado no motor e ai vai ter q faze alteração.
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