[Dúvidas e Sugestões] Suspensão a Ar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
mateus wetzel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 07:54:34 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mateus wetzel »

olá galera tudo bom...

eu já tive: com mola cortada, susp rosca e susp ar e hoje sei bem qual é a melhor!


MELHOR É "SUSPENSÃO ORIGINAL!!!"

falow galera;;;;
CORSAWAGONDABIG


re.renato
:: Millennium ::
Mensagens: 179
Registrado em: Sábado 26 2009f Dezembro 2009 10:08:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por re.renato »

mateus wetzel escreveu:olá galera tudo bom...

eu já tive: com mola cortada, susp rosca e susp ar e hoje sei bem qual é a melhor!


MELHOR É "SUSPENSÃO ORIGINAL!!!"

falow galera;;;;
depende o que vc espera do carro... quem realmente gosta de carro baixo, não pode se importar com ele pegando no chão ou até mesmo um desconforto em relação ao original...

eu ando no new civic da minha mãe e fico pensando em levantar meu carro devido ao conforto... porém quando olho meu carro prefiro "perder" um pouco de conforto desde que ele ande espancado no chão... rs...

quanto à suspensão à ar (bolsas ou pistões), pela altura que o carro anda elas são muito confortáveis na minha opinião... ando com meu carro na metade do pneu na frente e no aro da roda na traseira (aro 16" perfil 195/45), e acho que ele não pula nada pela altura que anda...

abs...
Saudades do Corsa... :-(


Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

re.renato escreveu:
mateus wetzel escreveu:olá galera tudo bom...

eu já tive: com mola cortada, susp rosca e susp ar e hoje sei bem qual é a melhor!


MELHOR É "SUSPENSÃO ORIGINAL!!!"

falow galera;;;;
depende o que vc espera do carro... quem realmente gosta de carro baixo, não pode se importar com ele pegando no chão ou até mesmo um desconforto em relação ao original...

eu ando no new civic da minha mãe e fico pensando em levantar meu carro devido ao conforto... porém quando olho meu carro prefiro "perder" um pouco de conforto desde que ele ande espancado no chão... rs...

quanto à suspensão à ar (bolsas ou pistões), pela altura que o carro anda elas são muito confortáveis na minha opinião... ando com meu carro na metade do pneu na frente e no aro da roda na traseira (aro 16" perfil 195/45), e acho que ele não pula nada pela altura que anda...

abs...

pois é, no meu antigo carro (Gol Bola Ano 97) eu tinha suspensão de rosca, e sempre andava baixo, o carro ficava bonito, mas não muito confortavel. depois coloquei suspensão fixa trabalhada, pratos rebaixados, amortecedores trabalhados e molas originais (Sem cortar), o carro ficou excelente, ficou baixo (não muito), muito bom de dirigir, até mesmo em ruas esburacadas se percebeu a melhora.

agora susp. ar. é quem o amigo falou, o conforto, vai depender da pressão usada em cada bolsa...

até mais pessoal...


schnaidaum
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 10:02:12 AM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por schnaidaum »

pessoal o amigo ali em baixo disse que o compressor
33% necessita de presostato mais dai toda vez que ele desce até 3 bar ele enche até o talo ou até onde voce quer e se colocar uma chave liga e desliga ele não funciona da mesma maneira ????

mais uma duvida como o compressor eletrico demora uns 4 min para encher um cilindro de uns 120 PSI não teria como colocar dois ligados ao mesmo tempo ????

aqui no paraguai é bem baratinho os compressores 8)


Avatar do usuário
Vandeko_lp
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 05:29:21 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vandeko_lp »

Ea i Corseiros..


Bom eu coloquei suspensão a ar no meu Corsinha e graças a Deus não deu problema não.
No começo sempre da alguns ajustes, vazamentos, depende muito. Faz 3 meses que estou com ela.

E ta bem legal. é da Marca Castor de Bolsas e com compressor.
O problema que vejo, é em relação aos pm. Aqui na minha cidade vários brothers rodaram por causa da susp. Coiso complicada, inves dos caras irem atraz de quem ta roubando, mas deixa pra lá.

A unica coisa q não gostei no meu foi os amortecedores dianteiros que são muito grandes. Mas já to vendo de pegar uns rebaixados -7cm da Nasa Amortecedores. Outra coisa é que o meu corsa ficou um pouco rigido demais.

Ai me falaram que isso pode depender da instalação, peças etc.

Pra quem gosta, é sensação única.

Tem algumas fotos aqui dele com a Suspenção.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=69914


Abraço


manninho
:: Rodeio ::
Mensagens: 692
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 01:17:43 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manninho »

Pitbull escreveu:Dizem q a pistão é bem mais dura, mas da menos manutenção.

A minha é de bolsa, e nao tenho na a reclamar do conforto, muito bom. Dependendo da altura q vc deixa, obvio.

E qto a manutenção, tenho q todo findi encher o cilindro so, pq nas bolsas nao vaza nada, nada.
E nunca fiquei empenhado, é so saber usar.
ABrss!!!
Tbm to querendo por Suspen AR no gasparzinho...

Muito caro essa manutenção, confortavel, tem perigo de estourar a bolsa? verdade q com o tempo CENSURADO o carro no meio?


Abraços


Avatar do usuário
Jeandsl
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 06:02:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jeandsl »

Alguem sabe se a suspensão ar do corsa novo serve no wind??

Por favor :D


manninho
:: Rodeio ::
Mensagens: 692
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 01:17:43 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manninho »

manninho escreveu:
Pitbull escreveu:Dizem q a pistão é bem mais dura, mas da menos manutenção.

A minha é de bolsa, e nao tenho na a reclamar do conforto, muito bom. Dependendo da altura q vc deixa, obvio.

E qto a manutenção, tenho q todo findi encher o cilindro so, pq nas bolsas nao vaza nada, nada.
E nunca fiquei empenhado, é so saber usar.
ABrss!!!
Tbm to querendo por Suspen AR no gasparzinho...

Muito caro essa manutenção, confortavel, tem perigo de estourar a bolsa? verdade q com o tempo CENSURADO o carro no meio?


Abraços
RAXA*


glaucosb
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Domingo 03 2009f Janeiro 2010 04:51:28 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por glaucosb »

[quote="manninho"][quote="manninho"][quote="Pitbull"]Dizem q a pistão é bem mais dura, mas da menos manutenção.

A minha é de bolsa, e nao tenho na a reclamar do conforto, muito bom. Dependendo da altura q vc deixa, obvio.

E qto a manutenção, tenho q todo findi encher o cilindro so, pq nas bolsas nao vaza nada, nada.
E nunca fiquei empenhado, é so saber usar.
ABrss!!![/quote]

Tbm to querendo por Suspen AR no gasparzinho...

Muito caro essa manutenção, confortavel, tem perigo de estourar a bolsa? verdade q com o tempo CENSURADO o carro no meio?


Abraços[/quote]

RAXA*[/quote]

Maninho em relação a raxar , acho que não vai ser por causa da suspensão, depende muito de como vocÊ anda, se ver quizer ficar arrastando o carro no chão , travando em lombadas e essas coisas com certeza seu carro vai raxar independente da suspensão que você usar, tudo depende do cuidado que vc tem .
Em relação a manutenção é de pessoa pra pessoa, tem gente que instala suspensão a ar, e nunca mais quer, mais tem gente que usou uma vez e todos os carros que ele tem depois poem, se vc tiver afim de por, coloca e ver como vai ser, eu acho bonito e tal, mais prefiro andar de fixa numa altura legal e legalizado.


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

galera to com uma duvida, mas me responde qm tem suspensao a ar sem compressor.

Comprei minha susp ar sem compressor (até eu consegui o $$ para compra o compressor) ja instalei beleza, mas ouvi disser q nao pode deixa a pressao do cilindro igualar ou ficar menor do q a pressao das boldas. Ai nao consigo aproveitar a suspensao : /

É verdade? quem tem suspensao a ar sem compressor voces deixam o cilindro chegar em quantos bar para enxe-los? Tem alguma dica de como enxe-los no posto, pois o birro do meu é horrivel ai tenho q ficar fazendo força para enxe e memso assim enxe pouco (a pressao maxima q consegui num posto foi 145). OBrigado pela atenção.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”