[Dúvidas e Sugestões] Suspensão de Rosca

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Francis Tavian
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 25 2011f Julho 2011 07:30:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Francis Tavian »

eltonrenanx, uso nasa e recomendo to curtindo muito meu classic, mais como dizem susp. a rosca e questão de muita sorte e gosto.
eltonrenanx
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 31 2013f Maio 2013 11:17:14 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eltonrenanx »

Francis Tavian escreveu:eltonrenanx, uso nasa e recomendo to curtindo muito meu classic, mais como dizem susp. a rosca e questão de muita sorte e gosto.

Eu to quase comprando essa da nasa. Mas quando você diz sorte aí fico meio cabreiro, me ajudem compro castor ou nasa ?
Avatar do usuário
Francis Tavian
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 25 2011f Julho 2011 07:30:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Francis Tavian »

da nasa apenas no mercado livre está 399,00+ frete castor eu iria comprar mais depois de alguns comentarios deixei pra lá, top mesmo são as fenix, toninho suspensões esse cara e bom também tem uns camarada que usa só que e fixa
Tirex
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 01 2015f Agosto 2015 11:21:27 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tirex »

Seguinte meu povo.... eu tenho um classic 2013/2013, inicialmente eu coloquei um jogo de rodas aro 15 195/50 blz?! Não... o carro ficou alto quase um trator, daí inexperiente no ramo de carro e da vida, eu tive a brilhante idéia de mandar cortar 2 voltas da mola...aonde eu mando cortar ( perguntou eu a mim mesmo), um amigo ( da onça) me indicou um cara que cortava com MACARICO... legal FOGO NESSA PARADAI AI MERMÃO!!! PQP bixo eu fiquei com uma pena de morrer quando o cara comecou a cortar pq aquela parada ali tava fritando o bruto ( meu carro)... enfim CORTOU AS MOLAS MERMÃO! Putz! Ficou xibata!! show de bola... dai um belo dia eu senti uma marretada na frente tão forte que minhas mãos soltaram-se do volante e eu me dei um tapa sem querer... PRONTO os amortecedores dianteiros estouraram. FIquei andando assim mesmo, até assistir um video que o cara falou que cortar a mola e blá blá blá a agente morre...
Lá vai eu pensar em por SUSP a AR - mas a manutenção que ela dá é fogo.
Há blz vou pesquisar F!XA - Se rebaixar não levanta mais e se quiser viajar vai ter que alugar carro.
MERMAO VAMO ENTAO DE SUSP DE ROSCA:
Pesquisei, lí e reli várias opinioes e cheguei a bendita NASA AMORTECEDORES pq dizem ser melhor que Macaulay e TEBAO... comprei.
No dia da instalçao foram retirar a suspensao antiga com molas cortadas a facão e tharam!!! na hora que o maninho desparafusou caiu tudo!!!! eu estava de fato pra morrer dirigidno meu carro com molas cortadas... enfim.
BOTEI A SUSPENSAO DA NASA!!!!!!!!!!!! e... e.... e....
Não senti corforto nehum independente da altura que o carro esteja se estiver com o prato da rosta lá em cima o carro pula... lá embaixo idem. Quer saber... taquei ele no chão e ando assim por ai tudo ( não tanto no chão mas uns 12 CM). Sguinte na trazeira tem que por as borrachas pq senão fica fazendo zuada de ferro no ferro ( quando for se ezibir por ai tire-as que ele fica lá embaixo). Como ou não sei se disse a suspensao na dianteira comecou a bater ( nada comparda a marretada de antes qundo estourou o original), mas daí eu accredito que esteja dando final de curso mesmo e hoje vou levar pra dar uma olhada.)
Há lembrando... pra rebaixar eu aconselho com prar um macaco estilo jacaré pequeno pra nã ocrrer o risco de ficar sem os braços. No mais eu vou contando como vai ser qo decorrer do tempo
Leo Marques
Tirex SLZ
jucka.cardinal
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sábado 27 2016f Fevereiro 2016 07:56:41 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por jucka.cardinal »

fala galera blz??

to com a susp. de rosca no meu wind 98
e queria saber se alguem tem foto ou esquema
de como monta a dianteira, pq os pratos dela e da originais sao completamente diferentes!!
e se alguem ja usou ponta de eixo na traseira
com as rodas 13" ....


valeeeeeeeuuuuu
tcn_tiago
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 12 2016f Agosto 2016 07:20:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por tcn_tiago »

Tenho um hatch Premium 08 com suspensão de rosca e rodas aro 17 so q ta raspando mtu na frente quando ta toda baixa como faço pra parar d raspar?
Obs: To usando pneus perfil 205/40
wilsonfs9
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 06 2015f Dezembro 2015 06:16:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilsonfs9 »

Vendo jogo de molas esportivas semi nova red coil original sem cortes deixe seu carro baixo sem perder o conforto ou estabilidade
rafaelcopini
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 21 2017f Maio 2017 11:54:45 AM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rafaelcopini »

:o Galera boa tarde....
Mandei meu corsa pra mecânica baixei mais... Ta com um dedo entre pneu e paralama.... Porem sexta feira peguei ele e ta MT sensível a direção dele vira com uma mao só.... Será só balanceamento e geometria?? Qualquer buraco ele puxa...
Avatar do usuário
mateus.fernandes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 13 2017f Setembro 2017 10:05:58 PM
Localização: Mirandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por mateus.fernandes »

Pessoal me ajudem minha mola traseira esta curta demais e esta dando fim de curso, que mola cabe certinho na base da rosca
Léo dantas
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 18 2018f Fevereiro 2018 11:29:28 AM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Léo dantas »

Bom dia, sou novo no meio e pessoas ajuda aos experientes, comprei um Corsa super 97 4portas 8 válvulas, o mesmo está com suspensão rosca nas 4 rodas , quero colocar suspensão original do Corsa , como sei quanto vale suspensão rosca que está no carro? Não tenho mínima ideia, será que consigo vender rosca e colocar original? Ou por estar com rosca não consigo mais mudar? Se pergunta for ignorante peço desculpas, obrigado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”