[Dúvidas e Sugestões] Suspensão de Rosca

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Caio_Alemão
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 29 2010f Julho 2010 10:48:15 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Caio_Alemão »

jeancarlos09 escreveu:Ola Amigo por favor me tire uma duvida a suspensão de rosca do corsa heat novo serve no corsa wind antigo ?? pois vi algumas no mercado livre e segundo o vendedor servia ja outras não servia qual deles esta certo ??

Obrigado Amigos
Cara, depende da confecção dela...
tem umas que servem e outras não...

Mais cinceramente... não arrisca...
Se não servir, os caras vão fazer servir, mesmo que precisem adaptar... ai ja viu né..
Suspensão é a segurança do carro... com segurança, eu pelo menos não brinco.
Fica minha dica.

Abraços


Miltinho Nobre
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Dezembro 2009 01:54:10 PM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miltinho Nobre »

e ai galera ble......alguem de vcs pode me dar uma dica de como as molas traseira da suspensão de rosca não fica fazendo barulho e caindo .....ja coloquei ate mola de gol mas não adianto valew


adi
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 30 2011f Outubro 2011 08:10:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adi »

blackmoon, cara pergunta pro seu pai se a suspençao do vectra ou do astra da no corsa finalidade deixar o corsa mais durinho pois o meu corsa e um wagom 1.6 16v por ser mais pesada queria saber qual suspençao daria serto valeu


thiago-barboza
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Fevereiro 2012 01:56:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago-barboza »

´´Léo Ruivo`` escreveu:CARA OLHA SÓ COLOKEI ROSCA NO MEU A UNS 5 MESES E ATÉ AGORA NAUM TIVE PROBLEMAS AINDA AS PEGUEI DE SEGUNDA MÃO SEM RECLAMAÇÕES DELAS ALEM DO Q EU SÓ ANDO ALTO POR MORAR NA BAIXADA FLUMINENSE Q É A TERRA DO BURACO E DO QUEBRA MOLAS MAIS REBAIXO QUANDO VOU A EVENTOS E FIKA SHOW DE BOLA E O CONFORTO É AKILO NÉ CARA NUM É A SUSPENSÃO ORIGINAL ENTAUM NUM VAI TER O CONFORTO DESEJÁVEL NUNCA MAIS FIKA BOM PRA QUEM GOSTA DE DAR UM TOMBO NO CARRO É ÓTIMA

OBS: USO AS DA MACAULAY

ESPERO TER AJUDADO NO MAIS BOA SORTE SE VC POR AS SUAS

HEHEHEHE
iae pessoal estou com algums problemas coloquei a suspensão a rosca e qando vou vajar com 5 pessoas no carro ele pega muito a praseira meu pai falo pra trocar o pnel atualmente tem pneus 195 55 15 o meu pai falo pra colocar 185 50 15 sera q vai resolver ? eu vou tentar eliminar as bordas das laterais de plastico e tenta gastar um pouco a lata sera q vou resolverabraços!!!


msn: thiago-barboza2@hotmail.com

orkut : thiago_opala@hotmai.com

vejam o corsa lah valeuu!!!


Caio_Alemão
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 29 2010f Julho 2010 10:48:15 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Caio_Alemão »

thiago-barboza escreveu:
´´Léo Ruivo`` escreveu:CARA OLHA SÓ COLOKEI ROSCA NO MEU A UNS 5 MESES E ATÉ AGORA NAUM TIVE PROBLEMAS AINDA AS PEGUEI DE SEGUNDA MÃO SEM RECLAMAÇÕES DELAS ALEM DO Q EU SÓ ANDO ALTO POR MORAR NA BAIXADA FLUMINENSE Q É A TERRA DO BURACO E DO QUEBRA MOLAS MAIS REBAIXO QUANDO VOU A EVENTOS E FIKA SHOW DE BOLA E O CONFORTO É AKILO NÉ CARA NUM É A SUSPENSÃO ORIGINAL ENTAUM NUM VAI TER O CONFORTO DESEJÁVEL NUNCA MAIS FIKA BOM PRA QUEM GOSTA DE DAR UM TOMBO NO CARRO É ÓTIMA

OBS: USO AS DA MACAULAY

ESPERO TER AJUDADO NO MAIS BOA SORTE SE VC POR AS SUAS

HEHEHEHE
iae pessoal estou com algums problemas coloquei a suspensão a rosca e qando vou vajar com 5 pessoas no carro ele pega muito a praseira meu pai falo pra trocar o pnel atualmente tem pneus 195 55 15 o meu pai falo pra colocar 185 50 15 sera q vai resolver ? eu vou tentar eliminar as bordas das laterais de plastico e tenta gastar um pouco a lata sera q vou resolverabraços!!!


msn: thiago-barboza2@hotmail.com

orkut : thiago_opala@hotmai.com

vejam o corsa lah valeuu!!!
O meu é 185/60 14.... e nunca pega... só na frente se eu abaixo muito


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

thiago-barboza escreveu:iae pessoal estou com algums problemas coloquei a suspensão a rosca e qando vou vajar com 5 pessoas no carro ele pega muito a praseira meu pai falo pra trocar o pnel atualmente tem pneus 195 55 15 o meu pai falo pra colocar 185 50 15 sera q vai resolver ? eu vou tentar eliminar as bordas das laterais de plastico e tenta gastar um pouco a lata sera q vou resolverabraços!!!
Neste caso o problema não estaria na suspensão!
O problema pode não ser apenas nas medidas dos pneus, precisa ver dimensões da roda que vc está usando! Claro que 195/55 R15 não é ideal, recomenda-se 185/55 R15 ou 195/50 R15 para o Corsa.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

E ai galera, queria saber se alguem usa a suspensão de rosca da Macaulay e recomenda. To querendo colocar e vi que o preço da Macaulay ta bem em conta em relação a outras marcas. Se alguem ja usa ou usou, fala ai se é boa ou não.


Abraço!


victorsilvanet
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 22 2011f Dezembro 2011 01:14:26 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorsilvanet »

Galera...

tenhu um corsinha 95, nao qru abaixar muito, to afim de abaixar um pouquinhu a frente e dar uma preparada atraz pq qndu sentar alguem atraz iguala tem algum idicação ou contra indicação... valew


otaviocoutinho
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2012f Março 2012 08:36:58 AM
Localização: São Geraldo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por otaviocoutinho »

Ola bom dia mossada, a meu ver na parte traseira do corsa sao usadas as molas fora do amortecedor, e isso me gerou uma duvida que ate um de nossos amigos postou mais acima.

A minha duvida é: a rosca e colocada embaixo da mola, entao teoricamente, nao teria como abaxar mais o carro, pois so colocando a base de rosca embaixo, ela serviria somente de apoio e nao teria espaço para que o carro abaixe mais.

Alguem me ajuda ai ?
Alguem tem suspensao desse modo e o carro abaixa mesmo?


Caio_Alemão
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 29 2010f Julho 2010 10:48:15 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Caio_Alemão »

Ola amigo...

pois é, você está correto...
A Rosca é em baixo da mola!!!

Quando eu coloquei as susp. as molas não estavam "amaciadas" então fiquei um pouco descepcionado com a altura... depois que as molas "amaciaram" ele está em uma altura razoavel (ao meu ponto de vista) entá cobrindo cerca de 1 dedo do pneu (aro 14)...

Já se você quer a criança BAIXA MESMO... só te resta Susp. a Ar, porque a rosca, realmente não abaixa muito...

Espero ter esclarecido a dúvida...
Olha minha pagina que você vai ter uma noção da altura, lembrando que as fotos era de quando as molas ainda estavam novas... logo logo posto fotos da altura atual...

Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”